Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3325 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Posso está enganado, mas o sefaz rejeitava o ct quando o valor do pedágio entrada na base de calculo do icms.

Alguém mais passou por essa situação?

Quando cobrar?

"A base de cálculo do ICMS sobre frete é o preço total do serviço integrando o valor correspondente ao seguro, juros e quaisquer importâncias pagas, recebidas ou debitadas ao tomador do serviço, bem como os descontos condicionais.

Pedágio: Nos termos do parágrafo 1º, artigo 1º da Lei Federal nº 10.209/2001, o pagamento do pedágio por veículos de carga é de responsabilidade do proprietário da carga, constituindo-se em despesa do embarcador (proprietário da carga ou contratante do serviço), não se incluindo, portanto, no preço do frete.

No artigo 2o. da referida lei consta:
Art. 2º  O valor do Vale-Pedágio não integra o valor do frete, não será considerado receita operacional ou rendimento tributável"

• 2 semanas depois ...
Postado

Bom dia meu amigo.

Eu também concordo que o cálculo do ICMS cobrado no conhecimento tem que isentar o valor do pedágio. Porém, acho que o SEFAZ não faz nenhuma conferência em relação a isto.

Este controle terá que ser feito internamente no seu programa.

Se eu estiver errado, alguém me corrija.

Abraços a todos.

• 7 meses depois ...
Postado

O artigo 37, §1º, do RICMS-SP/00, determina que devem ser incluídos na base de cálculo do ICMS, os seguros, juros e demais importâncias pagas, recebidas ou debitadas, descontos concedidos sob condição, bem como o valor de mercadorias dadas em bonificação.
Isto posto, ressaltamos que incluem-se na base de cálculo em comento, os seguros, juros e demais importâncias pagas, recebidas ou debitadas, desse modo o valor do pedágio inclue-se na base de cálculo do ICMS incidente sobre o frete se cobrado do tomador.
Vejamos a Decisão Normativa CAT nº 2/99
DECISÃO NORMATIVA CAT Nº 2, DE 20 DE OUTUBRO DE 1999 (D.O.E. - 21/10/99)

• Este tópico foi criado há 3325 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...