Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Ao Validar Nfe De Importação

Ver Solução Respondido por Alvaro Marcelo,
  • Este tópico foi criado há 3562 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Utilizo o aplicativo e gero o arquivo txt no formato da SEFAZ, mas não estou conseguindo validar uma nota de importação.

Tenho dúvidas como gerar a linha dos itens (I), pois no manual do layout da SEFAZ o campo NVE, dever ser informado na linha I05a (quando houver).

I|cProd|cEAN|xProd|NCM|EXTIPI|CFOP|uCom|qCom|vUnCom|vProd|cEANTrib|uTrib|qTrib|vUnTrib|vFrete|vSeg|vDesc|
vOutro|indTot|xPed|nItemPed|nFCI|
I05a|NVE|

Se gerar o aquivo (anexo NFeSemNVE.txt) desta forma, tenho o seguinte erro:

Validando c/ a versão 0.8.11.4
TAG:<det nItem="1"><prod> ID:I06/EXTIPI(EX_TIPI) - Tamanho maior que o máximo permitido [3102].
TAG:<det nItem="1"><prod> ID:I08/CFOP(CFOP) - Nenhum valor informado.
TAG:<det nItem="1"><prod> ID:I09/uCom(Unidade Comercial) - Tamanho maior que o máximo permitido [56.0000].
TAG:<det nItem="1"><prod> ID:I13/uTrib(Unidade Tributável) - Tamanho maior que o máximo permitido [56.0000].
TAG:<det nItem="1"><prod><DI> ID:I19/nDI(Numero do Documento de Importação DI/DSI/DA) - Conteúdo inválido.

Validando c/ a versão 0.9.02.1
ERRO: Could not convert variant of type (String) into type (Currency)

Agora se gerar o aquivo (anexo NFeComNVE.txt) colocando o campo NVE entre os campos NCM e EXTIPI, conforme layout do XML da NT2013.005_v1.21, recebo o seguinte erro:

TAG:<det nItem="1"><prod><DI> ID:I19/nDI(Numero do Documento de Importação DI/DSI/DA) - Conteúdo inválido.

ERRO: Erro ao ler o campo qCom. Conteúdo inválido = Un    

Deste já agradeço a ajuda.

NFeSemNVE.txt

NFeComNVE.txt

• Solution
Postado

Utilizo o aplicativo e gero o arquivo txt no formato da SEFAZ, mas não estou conseguindo validar uma nota de importação.

Tenho dúvidas como gerar a linha dos itens (I), pois no manual do layout da SEFAZ o campo NVE, dever ser informado na linha I05a (quando houver).

I|cProd|cEAN|xProd|NCM|EXTIPI|CFOP|uCom|qCom|vUnCom|vProd|cEANTrib|uTrib|qTrib|vUnTrib|vFrete|vSeg|vDesc|

vOutro|indTot|xPed|nItemPed|nFCI|

I05a|NVE|

Se gerar o aquivo (anexo NFeSemNVE.txt) desta forma, tenho o seguinte erro:

TAG:<det nItem="1"><prod> ID:I06/EXTIPI(EX_TIPI) - Tamanho maior que o máximo permitido [3102].

TAG:<det nItem="1"><prod> ID:I08/CFOP(CFOP) - Nenhum valor informado.

TAG:<det nItem="1"><prod> ID:I09/uCom(Unidade Comercial) - Tamanho maior que o máximo permitido [56.0000].

TAG:<det nItem="1"><prod> ID:I13/uTrib(Unidade Tributável) - Tamanho maior que o máximo permitido [56.0000].

ERRO: Could not convert variant of type (String) into type (Currency)

Agora se gerar o aquivo (anexo NFeComNVE.txt) colocando o campo NVE entre os campos NCM e EXTIPI, conforme layout do XML da NT2013.005_v1.21, recebo o seguinte erro:

ERRO: Erro ao ler o campo qCom. Conteúdo inválido = Un    

Deste já agradeço a ajuda.

Os anexos estao sem os registros da DI (comentei p/ fazer teste e esqueci de retira-los).

O problema estava nos campos dos valores de IOF, PIS, COFINS e Desp. Aduaneira, quando e zero, eu passava vazio (""), passando zero (0) validou!!!

A principio esta resolvido, vou continuar os testes.

Obrigado a todos.

• Este tópico foi criado há 3562 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.