Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3572 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde colegas!

Alterei meu projeto de CAPICOM para OpenSSL. Após isso, passei a ter problema com a validacao de assinatura de XMLs recebidos.

Agora, toda validação falha, mas sem a descricao do erro. só recebo o retorno "Erro: Falha na validação da assinatura da nota 360978"

Alguma luz de o que pode ser? Fiz um programa de teste pra simular o erro só com isso:

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Ambiente:=StrToTpAmb(ok,'1');
  OpenDialog1.Title := 'Selecione a NFE';
  OpenDialog1.DefaultExt := '*-nfe.XML';
  OpenDialog1.InitialDir := ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar;
  if OpenDialog1.Execute then
  begin
    ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.Certificado := 'C:\GDEWEB\Certificados\15470523000179.pfx';
    ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.Senha := '1234';
    ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
    ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);
    ACBrNFe1.NotasFiscais.ValidaAssinatura(Msg);
    MemoDados.Lines.Add('Erro: '+Msg);
  end;

• Membros Pro
Postado

Chegou a pegar o xml e validar junto ao site do sefaz do RS?

Bom dia Juliomar!

Fiz o teste e funciona sim. Na verdade se eu mudar para Capicom e compilar o projeto volta a funcionar.

Será que pode ser a falta de alguma DLL? Eu estou usando todas as DLLs do OpenSSL, XMLSec e MSVCR que constam no SVN. A validação de schema, consultas à webservices,. etc... funcionam perfeitamente. só o erro na validação de assinatura.

• Membros Pro
Postado

Colegas, notei que a função ValidaAssinaturaLibXML no arquivo ACBRNFeUtil.PAS está toda comentada e só tem um Result := False;. 

Não pode ser esse o problema que enfrento?

Tentei descomentar ela, mas dá erro na compilação da linha xmlSecOpenSSLAppKeyCertLoadMemory

• Este tópico foi criado há 3572 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.