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dev botao

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Amigos,

Estou com dois clientes em Goiás que não estão conseguindo enviar NF-e 2.0 em Produção. Acabei de olhar a disponibilidade do serviço em Goiás e indica que está tudo ok, inclusive já liguei para a Sefaz/Go e também disseram que está ok. O fato é que está dando sempre a seguinte mensagem em anexo:

post-402-13548987408205.jpg

Alguém está passando por isso? Tem alguma coisa que possa fazer?

Estava tudo funcionando e de alguns dias para cá está dando isso, sendo que nada foi modificado no sistema.

Fico no aguardo de um help.

Abraços,

Fabrício Gomes Araújo

  • Moderadores
Postado

Fabricio, você verificou o vencimento do certificado se está ok?


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Postado

Realmente o problema não é o vencimento do certificado não, pois só vence em 2014.

Sei que o erro não é no componente e nem em meu sistema pois é o mesmo executável que antes funcionava, então tenho que identificar o que pode estar ocorrendo de estranho na máquina desse cliente.

Mais alguma sugestão Kiko? E os demais amigos do fórum, alguma dica?

PS - Ambiente Win XP SP 3 - Delphi 7 - ACBrNFe - Capicom

Abraços,

Fabrício Gomes Araújo

  • Moderadores
Postado

Fabricio, você tem como postar a mensagem completa do arquivo de retorno.

Eu acredito que deve ter mais informações no retorno.


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Postado

O log que posso enviar é o do último lote gerado e da nota que o componente ACBrNFe gera, que está aqui:

49-env-lot.xml

52110505437468000161550010000000271000000300-nfe.xml

E a mensagem de erro completa é só aquela mesmo:

- URL:https://nfe.sefaz.go.gov.br/nfe/services/v2/NfeRecepcao2 - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeRecepcao2

É um simples tratamento de try except que obtém a mensagem acima, como:


  try

    if ACBrNFe.Enviar(FLote, False) then

      Resutl := True;

  except

    on E: Exception do

    begin

       Result := False

       Msg := E.Message;

    end;

  end;

Não sei mais o que fazer... Mais alguma sugestão?

Abraços,

Fabrício Gomes Araújo

  • Moderadores
Postado

Fabricio eu não consegui detectar algum erro no XML, mas estou achando muito parecido com este problema que foi relatado aqui no forum.

O sintoma parece ser de algum problema relacionado com o certificado. Talvez tenha que desinstalar e instalar novamente.


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Postado

Até cheguei a ver o post citado, e lá o que resolveu foi realmente a questão do vencimento do certificado.

Concordo com você em relação ao problema ser no certificado... logo mais vou conectar no cliente para desinstalar o certificado e instalar novamente e se for o caso até instalar em outro terminal para ver o que acontece.

Valeu mais uma vez pela dica, depois dos testes no cliente posto o resultado.

Abraços,

Fabrício Gomes Araújo

Postado

Só para informação, outro cliente de Goiás está gerando normalmente NF-e com o mesmo sistema do cliente que está com problema.

Infelizmente só vou poder verificar o certificado na segunda-feira, parece que o cliente não está muito interessado na solução. :-( Mas com certeza é algo no certificado, já que em outros clientes está funcionando.

Obrigado pelas dicas Kiko Fernandes. Depois informo se deu certo.

Abraços,

Fabrício Gomes Araújo

Postado

Finalmente funcionou no cliente... mas foi uma luta até funcionar, sendo que foi necessário formatar a máquina e instalar tudo novamente e então funcionou de primeira.

Não havia erro nenhum na SEFAZ/GO, pois nem mesmo chegava a conectar no site, era algum erro do Windows (bichado) X Capicom X Certificado. Chegava a pedir a senha do certificado e dava o erro relatado, provavelmente na hora de Assinar o XML, se entrasse no portar da e-CAC funcionava normalmente o uso do certificado.

Cheguei a pegar o certificado do cliente e testei na minha máquina e funcionou de primeira.

No cliente, antes da formatação, desinstalei tudo, instalei novamente, registrei tudo, até utilizei uma Capicom.exe que indicam em outros posts e nada, a única solução foi formatar mesmo e instalar e registrar tudo e pronto.

Acredito que o Windows XP do cliente devia ser proveniente de algum CD pirata bichado, ao formatar e instalar de um CD "confiável", tudo voltou ao normal.

Só para informação o certificado do cliente era um Token da Soluti tipo A3.

Fica aí o relato das peripécias que temos que passar com nossos clientes. :-)

Mais uma vez obrigado por tentar ajudar Kiko Fernandes.

Abraços a todos,

Fabrício Gomes Araújo

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