Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3607 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Comecei o desenvolvimento do CTe para a empresa onde trabalho e recebi uma mensagem de erro ao tentar enviar o mesmo, o erro era que os campos do XML cMunEnv tinha um número inválido e os xMunEnv e UFEnv estavam em branco, porém os mesmos estão sendo alimentados corretamente, depurei e verifiquei que continham dados mais no XML eles ficam errados.

No emitente estou colocando os mesmos dados que acima estão errados e na TAG emitente eles aparecem normalmente.

Em anexo estão as informações que utilizei para teste, o XML anexo contém os dados que falei sobre o defeito o mesmo está apresentando problemas para sua transmissão...

https://www.dropbox.com/s/mweea1ilfnb8h1o/32150113617404000170570010000050011000544157-cte.rar?dl=0

Se alguém puder dar uma olhada urgente, estamos aí para testar novamente se for o caso. Se eu estiver errado em algo, somente me corrigirem.

Os códigos abaixo é como estão sendo gerados os valores.

// Origem da Prestação
    Ide.cMunIni    := StrToIntDef(Format('%2.2d', [DM.LeituraUFIBGE(qryLojaCTeID_UF.AsString)]) +
                                  Format('%5.5d', [qryLojaCTeID_MUNICIPIO.AsInteger]), 0); // CodCidadeColeta;
    Ide.xMunIni    := qryLojaCTeCIDADE.AsString;// NomeCidadeColeta;
    Ide.UFIni      := qryLojaCTeID_UF.AsString; // EstadoColeta;

// Destino da Prestação
    CliFornResult(vIBQuery.FindField('ID_CLIENTE_DEST').AsInteger);
    Ide.cMunFim    := StrToIntDef(Format('%2.2d', [DM.LeituraUFIBGE(qryCliForResultID_UF.AsString)]) +
                                  Format('%5.5d', [qryCliForResultID_MUNICIPIO.AsInteger]),0); // CodCidadeEntrega;
    Ide.xMunFim    := LeituraMunicipio(qryCliForResultID_MUNICIPIO.AsInteger, Trim(qryCliForResultID_UF.AsString)); //CidadeEntrega;
    Ide.UFFim      := qryCliForResultID_UF.AsString; //EstadoEntrega;
Editado por xyberx
Postado

Comecei o desenvolvimento do CTe para a empresa onde trabalho e recebi uma mensagem de erro ao tentar enviar o mesmo, o erro era que os campos do XML cMunEnv tinha um número inválido e os xMunEnv e UFEnv estavam em branco, porém os mesmos estão sendo alimentados corretamente, depurei e verifiquei que continham dados mais no XML eles ficam errados.

No emitente estou colocando os mesmos dados que acima estão errados e na TAG emitente eles aparecem normalmente.

Em anexo estão as informações que utilizei para teste, o XML anexo contém os dados que falei sobre o defeito o mesmo está apresentando problemas para sua transmissão...

https://www.dropbox.com/s/mweea1ilfnb8h1o/32150113617404000170570010000050011000544157-cte.rar?dl=0

Se alguém puder dar uma olhada urgente, estamos aí para testar novamente se for o caso. Se eu estiver errado em algo, somente me corrigirem.

Os códigos abaixo é como estão sendo gerados os valores.

// Origem da Prestação
    Ide.cMunIni    := StrToIntDef(Format('%2.2d', [DM.LeituraUFIBGE(qryLojaCTeID_UF.AsString)]) +
                                  Format('%5.5d', [qryLojaCTeID_MUNICIPIO.AsInteger]), 0); // CodCidadeColeta;
    Ide.xMunIni    := qryLojaCTeCIDADE.AsString;// NomeCidadeColeta;
    Ide.UFIni      := qryLojaCTeID_UF.AsString; // EstadoColeta;

// Destino da Prestação
    CliFornResult(vIBQuery.FindField('ID_CLIENTE_DEST').AsInteger);
    Ide.cMunFim    := StrToIntDef(Format('%2.2d', [DM.LeituraUFIBGE(qryCliForResultID_UF.AsString)]) +
                                  Format('%5.5d', [qryCliForResultID_MUNICIPIO.AsInteger]),0); // CodCidadeEntrega;
    Ide.xMunFim    := LeituraMunicipio(qryCliForResultID_MUNICIPIO.AsInteger, Trim(qryCliForResultID_UF.AsString)); //CidadeEntrega;
    Ide.UFFim      := qryCliForResultID_UF.AsString; //EstadoEntrega;

Conferindo o XML achei várias outras TAGs que passo valores mais no XML estão totalmente erradas, tipo :

Olhem no XML e observem as TAGs <rem>, <exped>, <receb> e <dest> o CNPJ eu passei e vem um monte de zeros, UF eu passei e vem EX, Município eu passei e vem no XML EXTERIOR dentre outras coisas, preciso de uma ajuda neste caso, os schemas que usei são os V200 que estão na pasta do exemplo do CTe.

Postado

Bom dia,

Se a UF aparece "EX" isso significa que você não esta informando o código do pais.

Informo sim, só olhar no XML que informo sim em vários lugares até....

Postado

Informo sim, só olhar no XML que informo sim em vários lugares até....

Achei o prob, é que o código de países segue outra codificação, tem uma tabela de países com 4 digitos, eu usei o código de discagem do Brasil que era 55, porém é 1058 o código aceito, por isso que vinha EX e CNPJ 00000000000000.

Vlw pela ajuda, consegui passar disso, agora estou vendo um certificado pois tentei com o certificado de testes que uso mais ele não é cadastrado, dá esse erro...

VLW Italo....

Postado

Somente para agradecer ao ACBr e aos Admins que dão atenção a todos, VLW, emiti as 2as primeiras CT-e's, por enquanto, totalmente funcional...

VLW ACBr, VLW a todos que estão nos dando aquele suporte legal...SHOW...

• Este tópico foi criado há 3607 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.