Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3750 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde a todos e um exelente 2015!

Com o retorno as atividades na data de hoje, iniciei a rotina de trabalho com a atualização do ACBR pelo instalador.

Tudo compilou corretamentemas , no entanto, algumas rotinas do meu sistema reclamaram a inexistencia de algumas propriedades.

Dentre elas a propriedade protocolo : ACBrNFe1.WebServices.Cancelamento.Protocolo que uso para capturar o protocolo de cancelamento da nfe.

Procurei nos fontes inicialmente e tb aqui no forum e não encontrei uma solução. Entendo que esta propriedade deva ter mudado de hierarquia.

Sendo assim alguém poderia me passar a nova hierarquia para acessar a propriedade?

Reverson Nogueira Tricoletti

http://www.maxsofttecnologia.com.br

Postado

Atente-se que cancelamento agora é um evento.

Logo, esse trecho (ACBrNFe1.WebServices.Cancelamento.Protocolo) não deve mais existir no seu sistema,

pois o mesmo está relacionado ao jeito antigo de se cancelar uma NF-e.

• Curtir 1
Postado

Ok Clever-x obrigado pela rápida resposta.

Na verdade eu utilizo esta propriedade apenas para pegar o numero do protocolo que é armazenado no banco de dados para depois imprimir o evento.

Sendo assim, há a possibilidade de pegar o numero do protocolo por outra propriedade?

Postado

Clever-x era exatamente isso!

So mais uma pergunta.

Em: AcbrNFe.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0] substituindo o 0 pela sequencia do evento ele vai pegar apenas o número do  evento sequancial correto?

Ex: digamos que há uma nfe que possui 3 eventos sendo o último o de cancelamento, querendo-se capturar o número do protocolo que homologou o cancelamento da nfe, bastaria colocar "2" entre as chaves para se obter o respectivo número?

Obrigado!

Postado

Não. Melhor você estudar melhor essa parte pois está confundindo as coisas.

Essa propriedade é o retorno de um envio de evento, informado como teCancelamento no seu caso.

Items[0] indica que o evento tem apenas um retorno de resposta.

Se você não salvar esse protocolo nesse momento, o que você irá fazer depois é uma consulta de situação da nota por meio de ACBrNFe.WebServices.Consulta.Executar.

Na consulta irá retornar todos os eventos da NF-e além da situação da mesma.

Tendo todos os eventos, então você pode acessar ACBrNFe.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items[X].RetEventoNFe

onde X vai de 0 até o número de eventos que você enviou. Ai sim, se o terceiro evento é de cancelamento você usa ACBrNFe.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items[2] e pega os valores que desejar como o protocolo por meio de ACBrNFe.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items[2].RetEventoNFe.InfEvento.detEvento.nProt.

Bom, acho que é isso. No meu sistema eu não implementei essa consulta de eventos após serem enviados.

• Este tópico foi criado há 3750 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...