Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3601 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá!

Já procurei pelo forum alguma coisa parecida com o problema que estou tendo, mas não tive sucesso.

Mas se alguém conseguiu encontrar, por favor me passe o link.

O problema é o seguinte: Implementei o processo de geração de crédito para o cliente. O cliente devolve um produto, por qualquer que seja o motivo, e o sistema gera um crédito a ser utilizado em uma compra futura.

Pois bem. Supomos que esse cliente tem um crédito de R$ 1,50 e realiza a compra de um produto no valor de R$ 4,90.

Esse cliente quer utilizar o crédito dele e o restante ele pagará em dinheiro.

Então a senquência ficaria assim:

Valor Total - R$ 4,90

1. Utiliza o crédito - R$ 1,50        -      Vai ficar com u saldo de R$ 3,40

O valor restante (R$ 3,40) o cliente, não tendo troco, paga com uma nota de R$ 5,00     - Vai gerar um troco de R$ 1,60.

O problema é que o sistem está configurado para passar sempre em primeiro a forma de pagamento Dinheiro, mas consta que o cliente pagou em dinheiro R$ 5,00. Daí não aceita a segunda forma de pagamento Crédito de R$ 1,50. Porque o valor pago em dinheiro é maior que o valor a receber.

Alguém poderia me dar um idéia de como resolver esse problema?

Editado por vca_rj
  • Este tópico foi criado há 3601 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.