Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3613 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Galera, eu me lembro que no Delphi 7 eu tinha a opção de criar arquivos *.dcr no Image Editor do próprio delphi. Depois o Image Editor foi tirado do Delphi. Agora pergunto: Existe algum programa pra criar .dcr sem que seja no Delphi? De preferência free.

Abraço.

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Postado

Posso perguntar qual a finalidade da criação desse dcr, seria para a criação de componente ?? se for dentro do delphi já tem isso de maneira mais fácil.

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Postado (editado)

Sim, seria isso mesmo. Opa, manda aí então, como eu faço pra adicionar uma imagem à um componente pelo Delphi?

Crie a imagem, do tipo bmp pode até ter canal alpha 32bits, não tem problema; tamanho: 32x32 pixels, e depois acesse as opções do menu isso com o seu projeto(*.dpk) do componente aberto - então vá em >> Project ---> Resource e Images

Clique no link abaixo para ver a sequencia.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/resource-png

Não conheço o menu do Delphi 2007, uso o Delphi XE nos meus projetos. Talvez seja igual.

Editado por Solivan

Postado

Cara, obrigado pela atenção. Consegui criar o .dcr através de um software e adicionei ele ao meu pacote de componentes só que agora eu preciso pintar ele em um TPanel. Eu procurei no site da embarcadero e eles ensinam como fazer porém, não consigo fazer o delphi achar o arquivo de recursos. Ele já aparece no projeto como {$R Consultar.dcr} mas mesmo assim o sistema não acha ele.

Código que estou usando pra abrir o recurso:

{$R extrares.res}

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
 BitMap1 : TBitMap;
begin
  BitMap1 := TBitMap.Create;
  try
    BitMap1.LoadFromResourceName(HInstance,'Live');
    Canvas.Draw(12,12,BitMap1);
    BitMap1.LoadFromResourceName(HInstance,'Dead');
    Canvas.Draw(12,102,BitMap1);
  finally
    BitMap1.Free;
  end;
end;

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Postado (editado)

Anexa o seu arquivo de recurso, pra que eu possa fazer o teste.

No seu exemplo você está usando o canvas do form pra pintar a imagem e não do TPanel.

Exemplo Painel.Canvas

Editado por Solivan

Postado

Eu percebi que ao invés de você adicionar bmp você usou icones, então gostaria de saber em que você gostaria de usar estes icones, TImageList, TSpeedButton ? o que seria ?

• Este tópico foi criado há 3613 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...