Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4946 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

olá amigos !!

estou com uma duvida é gostaria da opniões dos colegas para ter uma idéia de desenvolvimento.

vamos primeiro ao problema:

tenho alguns clientes que emite NF-e , até ai sem problemas.

Ao emitir e enviar o email da nota o meu software envia um email com a nota em uma conta que configuei para backup que ate o momento esta funcionando 100%

Mas o problema que varios do meus clientes sao um pouco desprovido de inteligencia , eles nao sabem nem copiar e colar , ai chega no fim do mes o escritorio pede os XML's para fazer as escriturações e eles não sabem copialos , e se mandar para o escritorio via email pioro o pessoal se perde nas notas.

entao estou tendo que fazer um acesso remoto para copiar elas em um pendrive para ser mandado para os escritorios ques as vezes me consome muito tempo , aja visto que tem clientes que usa net 3G ou a radio que e uma porcaria na minha região.

o que estava pensando em fazer:

gravar todos os meus xml no servidor da minha empresa e o escritorio baixa eles quando eles precisar.

pensei em 2 possibilidades

1) criar m programa em delphi que fique lendo a conta do gmail que recebo os backup das notas e qndo chegar a nota separar por cnpj da emitente , depois criar um espaço no meu site que os contador possa baixalos.

2) criar um programa de conexao tcp/ip tipo o acbr monitor para que qndo o emitente emitir a nota ele envia para o meu servidor por esse programa o xml e separar por pastas por cnpj , depois criar um espaço no meu site que os contador possa baixalos.

as 2 opções na minha opniao vao funcionar o problema é o seguinte :

opção 1 nao consegui ate o presente momento um exemplo de receber e abrir os anexos para ser feito em delphi

opção 2 devido a conexão lenta dos cliente o receptor pode travar e como o servidor é dedicado pode se passar dias ate descobrir que o mesmo esta travado e assim perder xml

por favor de suas opnioes para eu ter uma ideia melhor sobre esse projeto !!!

grato

http://www.rdwtecnologia.com.br/

Rodnei Hernandes Lino

Um pouco ce conhecimento é uma coisa perigosa.

Então é muito. (-Albert Einstein)

Guaíra-SP

Postado

Bom dia Amigo!

Olha, sinceramente eu acho um tanto quanto "arriscado" você servir de "fonte" para disponibilizar os xml's aos contadores de seus clientes. Visto que no meio haja qualquer problema e falte algum xml, a responsabilidade cairá toda em cima de você, e por mais que você deixe claro as condições, de que somente irá oferecer um mecanismo acessível para a recuperação dos xml's, pouco provavel que na hora do aperto alguém se atente a isso, ainda mais nos dias de hoje.

Ainda prefiro que essa responsabilidade fique por conta do cliente.

Quanto a uma solução, o que você poderia fazer na minha opnião é o seguitne:

1- Após todo processo de transmissão da NFe, você poderia ter uma coluna na tabela na NF e gravar o arquivo XML.

2- Quando o cliente fosse enviar ao contador, você faria algo onde ele pudesse pesquisar pelo intervalo da data que ele deseja recuperar os arquivos, e então

recuperar os arquivos que estão gravados em sua tabela, após o termino você poderia zipar todos os arquivos e o cliente só fica responsável por enviar ao contador, seja pelo e-mail, pendrive ou qualquer outro mecanismo.

Acredito que algo nesse sentido seria mais tranquilo para você a para quem vai enviar.

[]s

Atenciosamente:

Jeferson Rodrigo Stefani

Postado

Outra saída seria organizar por pastas.

Na rotina de emissão da NFe você cria pastas como MES-ANO\CNPJ\ para cada CNPJ, sempre que gerar uma nota o sistema verifica se a pasta do mês existe, senão cria, verifica se a pasta do cnpj existe, senão cria, e por fim, copia o xml gerado do local padrão para a pasta final.

Quando o contador solicitar os xmls é só copiar a pasta MES-ANO e envia-la, seja por pendrive, cd, disquete, email, FTP ou qualquer outra alternativa.

Uma outra ideia referente ao questão envio para o contador, seria o contador disponibilizar um servidor FTP para que você faça o Upload dos arquivos (lembrando que todo o processo de transmissão e recebimento de dados é passível de falhas e pode corromper os dados, e um xml corrompido = NADA)

Postado

Bom dia Amigo!

Olha, sinceramente eu acho um tanto quanto "arriscado" você servir de "fonte" para disponibilizar os xml's aos contadores de seus clientes. Visto que no meio haja qualquer problema e falte algum xml, a responsabilidade cairá toda em cima de você, e por mais que você deixe claro as condições, de que somente irá oferecer um mecanismo acessível para a recuperação dos xml's, pouco provavel que na hora do aperto alguém se atente a isso, ainda mais nos dias de hoje.

Ainda prefiro que essa responsabilidade fique por conta do cliente.

Quanto a uma solução, o que você poderia fazer na minha opnião é o seguitne:

1- Após todo processo de transmissão da NFe, você poderia ter uma coluna na tabela na NF e gravar o arquivo XML.

2- Quando o cliente fosse enviar ao contador, você faria algo onde ele pudesse pesquisar pelo intervalo da data que ele deseja recuperar os arquivos, e então

recuperar os arquivos que estão gravados em sua tabela, após o termino você poderia zipar todos os arquivos e o cliente só fica responsável por enviar ao contador, seja pelo e-mail, pendrive ou qualquer outro mecanismo.

Acredito que algo nesse sentido seria mais tranquilo para você a para quem vai enviar.

[]s

é essa idéia e muito boa , eu ja gravo os xml's so cria uma funcao de exportar para uam unidade que ele seleciona

http://www.rdwtecnologia.com.br/

Rodnei Hernandes Lino

Um pouco ce conhecimento é uma coisa perigosa.

Então é muito. (-Albert Einstein)

Guaíra-SP

Postado

No componente que eu postei no Tópico "Doação de Componente" tem um componente que acompanha o auto-atualizador, a unit BACKUP e os .obj, o componente é bastante fácil de usar e bem rápido. facilita sua vida na hora de "enviar" suas notas para o contador :P

Postado

Eu vou começar a salvar em pastas especificas.

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar := Sistema.Pasta + 'NFE\' + Ano(Date) + '_' + Mes(Date);

Se a pasta não existir, ela será criada.

Alguma outra sugestão ?

Att

Gilberto

Postado

Acho que se você criar uma rotina única para que o cliente execute-a no final do mês para fazer tudo seria a solução ideal ...

1 - Separe os xml por Ano-Mês ou CNPJ-Ano-Mês (caso trabalhe com mais de uma empresa no mesmo local)

2 - Crie uma rotina para compactar as notas do mês especifico

3 - Dê opções para o cliente quando a rotina for executada, para que ele possa escolher como quer enviar as notas para o contador,

EX : Salvar arquivo em mídia removível (Disquete, PenDrive, MemoryCard, etc)

Enviar para um servidor FTP remoto (disponibilizado pelo contador)

Enviar por email (deixar que ele informe o email de destino)

• Este tópico foi criado há 4946 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...