Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3612 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde amigos, já li algumas publicações semelhantes a essa minha aqui no fórum, mas nenhuma me salvou rsrs...

Em minha aplicação, ao finalizar um cupom, emito o comando para efetuar a condição de pagamento:

( ACBrECF1.EfetuaPagamento (CodigoFormaPagamento, Valor) ).

Depois, envio o comando para fecha cupom

( ACBrECF1.FechaCupom (Observações) ).

Até ai, tudo lindo.

Se a venda é em cartão, logo após o método FechaCupom, envio o método para abrir o comprovante vinculado

( ACBrECF1.AbreCupomVinculado(COO, CodigoFormaPagamento, StrToFloat(Valor)) ).

Se a venda é em cartão, ai começa meu pesadelo.

Ao abrir o comprovante vinculado, aparece a bendita mensagem: Meio de pagamento não permite TEF.

Engraçado é que a mesma forma de pagamento que é enviada para o cupom é a que está indo pra abertura do vinculado, e o mesmo valor que está sendo enviado também é o mesmo. Já verifiquei isso através do log do sistema. Mais engraçado ainda é que o cupom fiscal em si é finalizado, a venda é aprovada e tudo mais, só que na hora de abrir o vinculado da essa mensagem.

Se não bastasse isso, o cliente efetua umas 20, 30, 50 vendas no cartão. Do nada, sem abrir e/ou fechar o sistema, ao abrir um próximo vinculado, aparece essa mensagem. Tem horas que, saindo do sistema e entrando novamente, volta a funcionar. Porém, em algumas vezes, mesmo fazendo isso, continua o erro.

A condição que o cliente está utilizando chama-se "Cartão" com o "~"... não sei se tem algo haver, mas eu pego é o índice da impressora para enviar pro comando.

Alguém saberia me dar uma luz sobre isso???

Desde já, obrigado pela atenção de todos.

Postado (editado)

Boa noite amigo.

Segue um print do log do acbr.

Tentei gerar uma simulação do que está acontecendo no cliente, mas consegui apenas que desse o erro "Forma de pagamento não programada", mas está programada sim, tanto que na imagem, no método AbreCupomVinculado, é possível identificar o COO, o índice da forma de pagamento ( 04) e o valor.

Segue a imagem.

http://imageshack.com/a/img661/1631/T0uUtw.jpg

Editado por flavioavilela
  • Consultores
Postado

Você não está confundindo '4' com '04'?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

Olá amigos,

desculpem a demora em responder.

EMBarbosa, não, não confundi não. O estranho é que "do nada" acontece isso, sendo que já passou N's vendas no cartão.

Fim umas gabiarras aqui e contornei o erro. Pode colocar como resolvido.

• Consultores
Postado

Olá amigos,

desculpem a demora em responder.

EMBarbosa, não, não confundi não. O estranho é que "do nada" acontece isso, sendo que já passou N's vendas no cartão.

Fim umas gabiarras aqui e contornei o erro. Pode colocar como resolvido.

Então sem o log realmente não é possível analisar.

Se deseja mesmo assim encerrar o tópico, fique a vontade para marcar a resposta como resolvido você mesmo.

Há um botão logo abaixo das respostas.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Este tópico foi criado há 3612 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.