Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3291 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia!

 

Ja verifiquei os vários posts sobre o erro citado, mas continuo sem encontrar uma solução para o problema. O arquivo xml de retorno do WebService está vazio, ou seja, o provedor não recebeu o lote. Utilizo o Demo da pasta exemplo com os fontes atualizados. Entrei em contato com o provedor e me informaram que está normal.

Segue  o endereço do WebService : https://homologacao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl?wsdll

Cidade : Cataguases/MG.

 

Desde já agradeço.

 

  • Consultores
Postado

Bom dia Thiago,

 

Com exceção de Fortaleza/CE, todas as demais cidades atendidas pelo Ginfes possui a mesma URL de homologação e de produção.

 

Você verificou se a cidade Cataguases/MG ainda é atendida pelo provedor Ginfes?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia Thiago,

 

Com exceção de Fortaleza/CE, todas as demais cidades atendidas pelo Ginfes possui a mesma URL de homologação e de produção.

 

Você verificou se a cidade Cataguases/MG ainda é atendida pelo provedor Ginfes?

Bom dia Italo,

 

Sim, aqui está o site : http://cataguases.ginfes.com.br/. Eu consigo acessar o site de homologação (http://cataguases.ginfesh.com.br/) com os dados da empresa que estou utilizando como teste, porém via WebService com o programa Demo não consigo o retorno do mesmo.

  • Consultores
Postado

Thiago,

 

Entre em contato com o Ginfes, e solicite a eles as URLs de homologação e de produção que devem ser utilizadas no caso do Web Services, bem como o NameSpace.

 

Se for o padrão utilizado pela maiorias das cidades atendias pelo Ginfes, com certeza é problema neles e eles tem costume de não assumir os erros.

 

Agora se for diferente, vamos fazer as devidas alterações no componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado (editado)

 Seguem as Urls :

Homologação: https://homologacao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl?wsdll   
Namespace = http://homologacao.ginfes.com.br
Produção: https://producao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl?wsdll  
Namespace= http://producao.ginfes.com.br
Editado por Thiago Vieira
  • Consultores
Postado

Thiago,

 

São as URLs e Namespace padrão mesmo.

 

Para confirmar, abra a unit ACBrProvedorGinfesV3 e veja as function GetConfigCidade e GetConfigURL.

 

No caso das URLs, note que não tem no final o ?wsdl, não se faz necessário, mas se você quer colocar para testar fique a vontade.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado (editado)

Italo, verifiquei aqui e realmente são as mesmas, acrescentei o ?wsdll, mas como você disse, não resultou em nada. Vou entrar em contato com eles.

Muito obrigado pela atenção. Qualquer coisa posto novamente.

Editado por Thiago Vieira
Postado

Boa tarde Italo,

 

Entrei em contato com o suporte da Ginfes que me pediram os Envelopes - que estão em anexo - de envio e retorno de ambos os ambientes do WebService para analisar. Após análise, constataram que o Envelope de envio no ambiente de Homologação está correto e retornando a mensagem como devido, assim como pode ser visto na imagem em anexo e que o problema estaria na aplicação.

 

Estou tentando analisar aqui, mas está difícil de entender porque eu recebo o retorno em ambiente de produção porém, em homologação não, já que o envelope e o ambiente, segundo eles estão em perfeito funcionamento.

 

 

 

 

 

 

Homologacao1-con-sit-soap.xml

Producao1-con-sit-soap.xml

Producao1-sit-soap.xml

ImagemTesteEnvelope.rar

  • Consultores
Postado

Boa tarde Thiago,

 

Pela mensagem retornada em produção, o certificado é de uma pessoa e os dados informados na consulta é de outra pessoa.

 

A minha sugestão é sempre usar o certificado da pessoa informada na consulta e esta tem que estar cadastrada no Ginfes para poder emitir NFS-e via Web Services.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • 10 meses depois ...
Postado

Estou com esse mesmo problema atualmente,  cidades de Paulínia e Hortolândia. O arquivo de retorno está vindo vazio. Vou tentar entrar em contato com o suporte da Ginfes, para ver o que pode ser, pois estava funcionando corretamente e agora não consigo mais gerar as notas.

Postado

já utilizo o caminho >>     ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.PathSchemas := 'C:\aplicativo\Nfse\Schemas\Ginfes';

na pasta Schemas\Ginfes, não existe o arquivo  servico_enviar_lote_rps_envio_v01.xsd

só existe os arquivos

servico_enviar_lote_rps_envio_v02.xsd

e

servico_enviar_lote_rps_envio_v03.xsd

*Obs: tem alguma configuração diferente para Provedor Ginfes? ainda não consegui emitir

 

 

Postado

Esse tópico é para verificar o caso de erro desconhecido no Ginfes.

Vi que vc já comentou em outro tópico sobre esse caso, precisa fazer o que foi comentado pelo Ítalo,

pois essa cidade não está definida para o provedor Ginfes nos fontes.

 

 

Postado

acredito que seja o mesmo problema do tópico.

em relação à cidade não estar no fontes...   utilizo para outras cidades que não estão no fontes e emite a nota de serviço normal.

só queria saber este problema em relação ao erro " não existe o arquivo  servico_enviar_lote_rps_envio_v01.xsd "

tentei de várias formas emitir e sempre para nesta mensagem.

 

  • Este tópico foi criado há 3291 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...