Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3396 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Bom dia;

 

Requisição não enviada erro: 12031 A

 

Segundo os links já postados no forum fiz algumas alterações mesmo assim não funcionou:

 

1) desabilitar nas opções do internet explorer "verificar revogação do certificado do servidor", Localizado em : Opções Intenet explorer > Avançadas > Segurança 

2) retirar o comentário da opção de compilação "{$DEFINE SoapHTTP}" dentro do arquivo acbr.inc

3) também em outro post foi solicitado á informar a versão da nota em 2.0. Também foi feito e não surtiu efeito.

4) Em opções de internet habilitar apenas SSL 2.0 e TLS 1.0, sendo assim desabilitando os outros ssl e tls.

 

Obs: Nada disto resolveu, sendo que a segunda opção, passou a nem gerar mais o arquivo XML assinado.

 

 

Alguém pode me dar uma Luz sobre como resolver o problema ?

 

Configuração da Estação

Windows 7,

Internet Explorer 11

Certificado da AC Soluti, A1

Servidor Goias,

Acbr Versão 0.9.0b

 

Grato

 

Tony Christopher

Editado por tonygyn
  • Moderadores
Postado

Tive esse problema ontem em um cliente cujo ambiente era:

-UF = MG

-Windows 7 32 bits (não original e desatualizado)

-Internet explorer 10

-certificado digital cartão/leitora

-versão do aplicativo emissor de NF-e =  3.10.

-Disponibilidade dos serviços do SEFAZ/MG = todos disponiveis

O único procedimento que fiz foi: Encerrar o aplicativo emissor de NFe, retirar o cartão da leitora e limpar. Coincidência ou não, funcionou logo de imediato.

  • Solution
Postado (editado)

Bom tarde a todos,

 

bem após muita pesquisa e vários sites não consegui descobrir o problema de maneira alguma.

Lembrei que a tempos atrás tive problema com criptografia dos novos certificados emitidos pela empresa Valid, como recebi a informação que o problema apresentou depois da renovação do certificado resolvi fazer um teste.

 

Para resolver o problema de criptografia sempre importo em um windows XP com Internet explorer 7 e exporto ele, com este arquivo instalei no cliente e funcionou normalmente.

Então acredito que o problema tenha sido mesmo o tipo de criptografia do certificado.

Para este tipo de erro seria o apresentado "The Cryptographic Service Provider type '24' is not supported", porém resolveu também para o erro de envio de requisição 12031.

 

Fica ai mais um caso a ser catalogado para os erros de "envio de requisição".

 

Ressalva:

 

Apenas resolveu em um dos computadores.

Tentei por diversas vezes reinstalar o certificado que foi exportado do XP e nada adiantou.. o problema persiste para uma das máquinas da mesma empresa.

 

Mistério....

Editado por tonygyn
  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado

Gente só desenterrando o tópico, to passando uma dor de cabeça tremenda com certificados AC SOLUTI, com o VALID eu não tenho tido problemas pois encontrei um instalador de certificados da própia valid que está salvando a pátria... se alguem tiver algo a recomendar sobre o certificado AC SOLUTI eu agradeço...

Postado

Bem voltei novamente ao tópico, pois acreditem. O computador que estava emitindo a nota novamente parou de emitir enviando novamente o erro de envio de requisição 12031.

 

Caso alguém consiga resolver o problema postem...

 

obrigado.

Postado (editado)

 

Conforme o link acima o problema foi resolvido...

 

Configuração do Internet Explorer.. 

 

Há algum modo de não ser necessária a configuração manual pelo internet explorer ?

Editado por tonygyn
  • 7 meses depois ...
Postado

Funcionou corretamente após o procedimento indicado pelo tonygyn (postagem #3) deste tópico, fechar todas as sessões do sistema, retirar a leitora da maquina e também retirar o cartão da leitora, depois inserir somente a leitora e novamente inserir o cartão, e só assim acessar ao sistema.

Grato

  • Este tópico foi criado há 3396 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.