Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3606 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

tenho uma dúvida é preciso eu atribuir as tabelas c100 e c170 na ordem, ou posso atribuir todas as c100 e depois c170.

servindo este exemplo aplicar aos c400, c425, c470 e c490.

pergunto isto porque esta demorando muito para gerar de um cliente com informações que passa de 400 mil registro de saídas ao mês, para fazer um select dia a dia cupom a cupom nesta ordem, ao invés de montar um geral de cada registro, estou com um tempo de geração de quase 6 horas devido a esta quantidade de registro uso firebird 2.5.

alguma dica.  

• Moderadores
Postado

Como C170 é filho de C100 tem que ser na ordem a não ser que você insira todos os C100 e guarde as posições para depois ir voltando e inserindo os C170 neles o que acho que é bem mais trabalhoso.

Quanto ao que o Juliomar disse, o componente possui uma configuração para gravar diretamente o arquivo ou cachear os dados e gravar no final, essa segundo opção geralmente fica mais lenta porque tudo é feito em memoria, enquanto a primeira já vai gerando o arquivo é liberando.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Postado

Observe a propriedade "LinhasBuffer" no seu component se ta com valor := 0, se tiver := 0 ele ta fazendo cache, e como já explicado isso faz demorar mesmo, crie um parâmetro no seu sistema para mudar isso, dai pode fazer o teste mudando esse valor até que atenda a necessidade do volume do seu cliente.

O padrão dessa propriedade no ACBr é de 1000 em 1000 registros ele descarrega o buffer em arquivo liberando memória, dai volta a fazer buffer até que atinja 1000 registros novamente para descarregar novamente, e assim até o final da geração.

Referente a ordem, o registro C100 não precisa esta em ordem, desde que quando você gere um C100, em seguida gere o registros filho dele o C170, fora isso ordem não é exigido.

• Curtir 1

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

Postado

Valeu, tirou minha duvida, mais o meu problema é na hora de alimentar o registro foi por isto que perguntei da ordem

e que se eu tiver que filtrar cada registro c460 e c470 na nesta ordem o filtro em 400 mil registro no fim leva mais de 3 horas para alimentar o componente.

na verdade eu achei que ia ganhar tempo se o acbr alimenta-se registro independente, porque eu dava open na query e depois era só vare, e depois ia para outro registro e o acbr na hora de gerar faria a junção.

• 2 meses depois ...
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...