Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Melhor Solucao Para Emissao De Nfe/nfce Com C#?

Ver Solução Respondido por arezende,
  • Este tópico foi criado há 3648 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Gostaria de saber qual a melhor solucao para fazer meu software emitir nota eletronica com C#?

Podendo ser Acbr ou nao.

Vi que nao ha AcbrNFE para .NET e que o pessoal usa o AcbrNFEMonitor, mas adicionar a dependendencia para um executavel externo parece ser algo meio bobo.

O que o pessoal mais usa, alem disso?

• Moderadores
Postado

Boa noite

no ACBrFramework conforme pode ser visto se utilizar a pesquisa e onde nossos amgos Rafael explica que não será implementado a emissão de nf-e etc nele!

então é a utilização do ACBrNFeMonitor que pode ser baixado aqui no fórum da área gratuita

junto tem help e senão for bastante temos o fórum já com diversos tópicos explicando como utiliza!

lembre-se de sempre pesquisar, são 5 anos ou mais de base de conhecimento que o pessoal tem que pesquisar e ler

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
Boa noite pessoal,

Aproveitando o tópico, iria fazer uma pergunta semelhante a do nosso amigo, porém percebi que no github do ACBrFramework  tem uma contribuição de NF-e, gostaria de saber quais dessas funcionalidades já estão implementadas.

1 - Gerar XML
2 - Assinatura Digital
3 - Validar XML
4 - Gerar Lote
5 - Enviar Lote
5.1 - Recepação de Lote
5.2 - Consulta Situação da NF-e 
5.3 - Consulta o Processamento de Lote
6 - Imprime DANFE

Muito obrigado!
Postado

Muito obrigado Rafael Dias, pois todas as soluções e fontes que encontrava nas comunidades envolviam bibliotecas em object pascal no meio, e esta pelo que vi está 100% C# :)

Postado

Estou finalizando o desenvolvimento de uma biblioteca 100% em C# que englobará o consumo de todos os serviços em todas as versões disponibilizadas e em para todos os estados. Essa biblioteca será utilizada em produção em um aplicativo de frente de loja para emissão de NFC-e. Também está sendo construído um aplicativo de demonstração em wpf semelhante ao ACBrNFe_demo. Se for de interesse da comunidade nestes quinze dias ela deve ficar pronta, e posso disponibilizar se houver interesse em utilizá-la e me ajudar a mantê-la

• Curtir 6
Postado

Estou finalizando o desenvolvimento de uma biblioteca 100% em C# que englobará o consumo de todos os serviços em todas as versões disponibilizadas e em para todos os estados. Essa biblioteca será utilizada em produção em um aplicativo de frente de loja para emissão de NFC-e. Também está sendo construído um aplicativo de demonstração em wpf semelhante ao ACBrNFe_demo. Se for de interesse da comunidade nestes quinze dias ela deve ficar pronta, e posso disponibilizar se houver interesse em utilizá-la e me ajudar a mantê-la

Oi Adenilton, seja bem vindo.

Se quiser pode nos mandar o código fonte do jeito que está para analisarmos e trocarmos uma idéia, depois a gente cria um repositório pra ele.

Tenha certeza de que vai multiplicar!

Abs,

• Curtir 2

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Postado (editado)

Aqui na empresa, utilizamos o delphi para desenvolver nosso principal produto, um ERP, no entanto, neste ano fizemos uma análise do futuro do mercado de software e temos visto que o visual studio tem agregado uma série de tecnologias até então indisponíveis no delphi, e que, com exceção do Brasil e Russia, o delphi tem perdido força no mundo inteiro, fazendo com que em agumas regiões já não se encontre mão de obra especializada.

Por isso vamos desenvolver a solução para NFCe em visual studio e C#. 

Quando decidimos isto, fizemos uma pesquisa por bibliotecas que já estivessem prontas para tal, e analisamos a UniNfe da Unimake Software, o ACBRNFeMonitor e o projeto Open NFe.

No caso da UniNfe, vimos que ela implementa o consumo dos webservices para NF-e, NFC-e, CT-e, MDF-e e NFS-e e faz a Integração ao ERP via arquivos, mas infelizmente não gera o XML e não possui classes para tal. Outro ponto negativo é o fato de ter que persistir arquivos em disco para poder consumir os serviços, o que diminui a eficiência.

O ACBRNFeMonitor possui integração via troca de arquivos, como no caso da UniNfe, e via telnet, mas o retorno de alguns serviços deixa a desejar pelo fato de devolver uma resposta em formato diferente dos manuais para aquele serviço. Outro fator é a integração com o C#.

Por último o OpenNFe tem um acoplamento forte com o Sql Server, e ainda a forma como foram implementadas as classes não facilita o uso. Basicamente o autor pegou os schemas e importou-os no c#, sem muito tratamento.

No meu caso, estou tendo o cuidado de escrever as classes seguindo rigorosamente os manuais disponíveis, inclusive quanto a forma como os serviços são consumidos. Até mesmo os comentários para cada campo disponíveis nos manuais foram adicionados em cada campo de cada classe.

Uma coisa que percebi analisando o código do componente do ACBR para NFe é que por conta das limitações do Delphi, o estilo de programação utilizado apresenta risco considerável e dificuldade de manutenibilidade do código. Por exemplo, existe muita, mas muita magic string no código, enquanto no C# o tratamento de XML é nativo via serialização.

Em breve postarei mais informações sobre a biblioteca, saudações.

Editado por adenilton
  • Curtir 4
Postado (editado)

Obrigado Rafael, como disse nestes quinze dias posto a primeira versão da biblioteca, enquanto isso vou começar a mandar alguns diagramas do projeto.

Editado por adenilton
  • Curtir 3
Postado

Eu comecei tentando converter o ACBr para funcionar com NFCe mas acabei desistindo e fazendo do zero já que os meus requerimentos são somente NFCe e dá para simplificar MUITAS coisas nisso. O sistema está indo para o ar esta semana e eu pretendia durante o natal liberar o componente e o nosso SDK no github.

• Curtir 1
Postado

Projeto sendo finalizado, segue algumas informações sobre o projeto:

Serviços implementados (para todos os estados, todos os ambientes - Homologação e Produção, todas as formas de emissão - para os serviços de envio de NFe/NFc-e) 

1 - RecepecaoEvento - Cancelamento de NFe/NFC-e, Carta de Correção e EPEC;

2 - NfeRecepcao - Envio de NFe e lote versão 2.00;

3 - NfeRetRecepcao - Consulta de recebimento de lote versão 2.00;

4 - NfeInutilizacao - Inutilização de NFe/NFc-e;

5 - NfeConsultaProtocolo - Consulta dados da NFe/NFc-e;

6 - NfeStatusServico - Consulta status do serviço;

7 - NfeAutorizacao - Envio de NFc-e e lote versão 3.10;

8 - NfeRetAutorizacao - Consulta de recebimento de lote versão 3.10;

Falta implementar:

1 - NfeConsultaCadastro;

2 - NfeDistribuicaoDFe;

3 - NfeConsultaDest;

4 - NfeDownlodNF;

Outras coisas que falta implementar:

1 - Impressão dos DANFES nativo c#;

2 - Envio de emails;

3 - Envio de NFc-e compactada versão 3.10;

4 - Envio síncrono de NFe/NFc-e versão 3.10.

Segue abaixo as telas do aplicativo de demonstração:

post-1976-0-51071200-1419019461_thumb.pn

post-1976-0-44015300-1419019470_thumb.pn

post-1976-0-39086200-1419019476_thumb.pn

post-1976-0-56845800-1419019483_thumb.pn

post-1976-0-41074700-1419019490_thumb.pn

• Curtir 4
Postado

A solução está divida em 5 projetos:

1 - NFe.Classes - Contém todas as classes descritas nos manuais técnicos;

2 - NFe.Certificado - Contém as classes responsáveis por manipular certificados digitais; 

3 - NFe.Wsdl - Contém todas as classes que herdam de SoapHttpClientProtocol e que implementam o consumo de um determinado serviço;

4 - NFe.Servicos - Contém a implementação de cada serviço e as classes com o tratamento de cada retorno;

5 - NFe.Utils - Contém as classes que tem por objetivo estender as funcionalidades de algumas classes localizadas no projeto NFe.Classes, assim como classes auxiliares de apoio aos demais projetos.

Até o domingo devo estar postando mais detalhes da estrutura e semana que vem irei liberar para vocês o código fonte do projeto, até mais.

• Curtir 2
Postado

Note no post anterior que a impressão de DANFE ainda não foi implementada. Inicialmente não vou implementar a impressão do DANFE nativo em C#, irei utilizar o ACBR somente para isso. No entanto com ajuda da comunidade podemos implementar facilmente usando crystal reports.

Postado

Versão inicial finalizada:

Nesta versão a biblioteca terá suporte a todos os recursos da NF-e/NFC-e 2.0 e 3.10, exceto:

1 - Consumo do serviço NfeDownloadNF;

2 - Consumo do serviço NFeDistribuicaoDFe;

3 - Consumo do serviço NfeConsultaDest;

4 - Envio síncrono de NF-e/NFc-e para a versão 3.10;

5 - Envio de NF-e/NFC-e compactada para a versão 3.10;

6 - Impressão de Danfes;

7 - Envio de emails.

Irei adicionar a licença no código e estarei disponibilizando logo mais.

post-1976-0-35353500-1419453019_thumb.pn

• Curtir 3
  • 2 semanas depois ...
Postado

Realmente o adenilton está de parabéns pela iniciativa, espero que toda a comunidade possa contribuir para que esse projeto de nf-e em C# não desanime.

Aguardando!

• Curtir 1
Postado (editado)

Conforme prometido, os fontes da biblioteca foram adicionados no Git. Endereço: https://github.com/adeniltonbs/Zeus.Net.NFe.NFCe

Bom dia Adenilton, 

Estou desenvolvendo um modulo NFCe para minha aplicação pdv e estou com uma enorme dor de cabeça para implementar o NFC-e para o estado do AM,  para o estado de SP consegui, funcionou certinho em ambiente de homologação. Gostaria de saber se o seu projeto esta funcionando a NFC-e para o estado de AM, se sim se vc poderia me dar uma força.

Editado por Roberto Dias Junior
  • Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 3648 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...