Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ginfes - "rps Já Informado"


F Almeida
  • Este tópico foi criado há 3591 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde, estou fazendo rotinas para emissão e consulta de NFSes para Santos-SP, padrão GINFES.

 

Consegui registrar uma NFSe tranquilamente, porém após eu fazer algumas rotinas para pegar o retorno do Número de Lote, etc, simplesmente toda NFSe que eu tentar transmitir dará o erro E10, dizendo que ja existe um RPS com esse número, CNPJ e IM.

 

Já estou controlando internamente no sistema a incrementação automática de números, etc, não sei se algum campo que tenha modificado pode alterar a esse ponto.Em anexo um XML de RPS como exemplo:

1UNICA-Rps.xml

Editado por F Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Quando postar trechos de código e arquivos anexe o mesmos!

como faz: no campo onde faz o post tem o botão Mais Opções, clique nele que é possível adicionar os arquivos!

 

Obrigado

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

neste XML que você postou esta indo com o numero de RPS 1.

A numeração de RPS de ser sequencial sem repetir (a não ser que mude de série), deve ser este o problema

 

Eu resetei para teste, antes estava usando de 100 para cima, como disse no post o sistema está incrementando e controlando isso já, mesmo se eu botar um RPS de número alto (tentei 14001, 991, etc) ele continua dando o mesmo erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Almeida,

 

Você chegou a verificar o XML do RPS para ver se realmente consta nele o numero que você informou?

 

Por exemplo: 14001

 

Se esta tudo correto, ou seja, o XML consta o numero informado então o problema é no provedor.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Almeida,

 

Você chegou a verificar o XML do RPS para ver se realmente consta nele o numero que você informou?

 

Por exemplo: 14001

 

Se esta tudo correto, ou seja, o XML consta o numero informado então o problema é no provedor.

 

Estava checando aqui, não era, o problema foi que a versão do ACBr que tinha estava com uma linha modificada e tinham comentando a linha em que manda o número de RPS, para o valor 1 sempre, estava assim:

    with NotasFiscais.Add.NFSe do
    begin
      // IdentificacaoRps.Numero := FormatFloat( '#########0', StrToInt( pNumNFSe ) );
      IdentificacaoRps.Numero := FormatFloat( '#########0', StrToInt( '1' ) );

E o número de RPS estava na verdade sendo mandado para o Lote, uma confusão mesmo, peguei novamente os fontes no repositório e deu certo, obrigado pelas dicas de todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3591 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.