Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Digestvalue Do Documento Não Confere


Ver Solução Respondido por Alisson Suart,
  • Este tópico foi criado há 2883 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
Postado

ops segue as nfs

No XML 53141138056263000195550010000005781000005784-nfe.xml alguns campos não estão iguais ao que está autorizado no site, ou seja, o XML gerado não condiz com o que foi autorizado e por isso o Digest não é igual.

Exemplos:

<hSaiEnt>08:43:43</hSaiEnt>" e no site está = "27/11/2014 às 19:52:05"

<verProc>V.2014.11.27a</verProc> e no site está = "V.2014.11.27"

  • Obrigado 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Postado

 

no arquivo ACBr.inc que fica dentro da pasta ACBrComum procure e descomente a linha:

 

// Descomente a linha abaixo para usar o componente de comunicação SOAP do Delphi ao invés do ACBrHTTPReqResp(Funciona apenas com a versão CAPICOM) - Não é compatível com o Lazarus
//--------------------------------------------------------------------------------
{$DEFINE SoapHTTP}

 

Regis, bom dia!

 

Agora me rotorna sempre o erro abaixo, somente no ambiente de homologação, produção esta Ok.

 

aer81g.jpg

Postado

 

Pessoal, alguém faz ideia de quando retorna o ambiente de homologação de SP?

Outra coisa, meu sistema esta "loquinho", acabei de enviar uma nota nº 191 em ambiente de produção na versão 3.10, só que essa nota 191 já havia sido autorizada na versão 2.0, apenas queria ver a rejeição de duplicidade de notas, mas não gera rejeição alguma, recebe o retorna e imprimi a danfe como se tivesse sido autorizada, mas na impressão sai a informação que a mesma esta sem autorização e se consulto a nota pelo xml, da o erro Digestvalue...

 

Outra coisa, no exemplo do Acbr tento enviar a mesma nota 191 em ambiente de produção, olha o que tenho de retorno:

 

<?xml version="1.0"?>
 
-<retConsReciNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"versao="3.10">
 
<tpAmb>1</tpAmb>
 
<verAplic>SP_NFE_PL_008d</verAplic>
 
<nRec>351002566546038</nRec>
 
<cStat>104</cStat>
 
<xMotivo>Lote processado</xMotivo>
 
<cUF>35</cUF>
 
<dhRecbto>2014-11-28T14:57:18-02:00</dhRecbto>
 
 
-<protNFe versao="3.10">
 
 
-<infProt>
 
<tpAmb>1</tpAmb>
 
<verAplic>SP_NFE_PL_008d</verAplic>
 
<chNFe>35141105771799000133550010000001911000001912</chNFe>
 
<dhRecbto>2014-11-28T14:57:18-02:00</dhRecbto>
 
<cStat>252</cStat>
 
<xMotivo>Rejeição: Ambiente informado diverge do Ambiente de recebimento</xMotivo>
 
</infProt>
 
</protNFe>
 
</retConsReciNFe>

 

Também passei por esse problema e notei que o componente não esta mais gerando exceção para rejeição do SAFAZ. Verifique o exemplo do componente NFe2 que vem junto com os fontes e la também não se trata mais exceção. 

Agora eu pego o status de retorno e trato caso a caso.

João Paulo F. Bellucci

Analista e Programador

  • Moderadores
Postado

Também passei por esse problema e notei que o componente não esta mais gerando exceção para rejeição do SAFAZ. Verifique o exemplo do componente NFe2 que vem junto com os fontes e la também não se trata mais exceção. 

Agora eu pego o status de retorno e trato caso a caso.

Atualize novamente e a exceção deve aparecer de volta.
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
  • Moderadores
Postado

Entendi André, então agora como tem o Digest Value, após envio do XML, NÃO SE MEXE MAIS, pois qq caracter vai gerar um digst diferente.....

 

vlws

Não é agora, sempre foi assim, apenas o componente não forçava essa validação.
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Postado

Desculpa a pergunta, mas em que momento, ou situação pode estar acontecendo esta alteração dos dados do XML?

Até pq é somente um que outro caso que aconteceu...

E depois que aconteceu, como conseguir para validar a NF-e?

 

desde já agradeço!

Att.:

Daniel

  • Moderadores
Postado

Desculpa a pergunta, mas em que momento, ou situação pode estar acontecendo esta alteração dos dados do XML?

Até pq é somente um que outro caso que aconteceu...

Não sei, sem mais informações de como reproduzir o problema fica difícil de saber se o problema está no componente ou na aplicação.

E depois que aconteceu, como conseguir para validar a NF-e?

Basta gerar o XML exatamente igual ao que foi enviado ao SEFAZ e assinar com o mesmo certificado, se mudar um carácter o Digest gerado já será diferente.
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
  • Moderadores
Postado (editado)

comecei a ter esse problema hoje aqui em MG ambiente de produção.

 

Só confirmando porque peguei o assunto atrasada, tenho que fazer somente isso? Desativar essa linha no ACBr.inc e recompilar minha aplicação?

 

{$DEFINE SoapHTTP}

Editado por Gr@c@
  • 2 anos depois...
Postado

Faço a busca do MDFe em minha base pelo numero do recibo e passo para o componente ACBr fazer a consulta 

ACBrMDFe.WebServices.Recibo.MDFeRetorno.ProtMDFe.Items[0].'campo'.....

e exibo na tela ou gravo na tabela o retorno 

exemplo 

FormatDateTime('DD/MM/YYYY hh:mm:ss', ACBrMDFe.WebServices.Recibo.MDFeRetorno.ProtMDFe.Items[0].dhRecbto)

mas o estranho que somente esse deu problema os outros MDFe's emitidos antes e depois não esntão dando esse erro

  • Este tópico foi criado há 2883 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...