Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Xml Ou Txt Para Nfe 3.1


mmsuporte
  • Este tópico foi criado há 3606 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos,

 

Em virtude de novas mudanças na legislação, NFe etc. Gostaria de tirar aqui junto aos colegas dúvidas que aparentemente podem até ser básicas para uns. Porém, para outros acabam mais que atrapalhando e até impedindo a continuidade de um projeto. 

 

Sem querer ser repetitivo abrindo tópicos que já devem até ter sido discutidos ou que eu esteja com preguiça de lê. Não, não é isso. Até li e reli vários tópicos e assuntos aqui no fórum. Dei uma analisada rápida no componente afim de implementar e utiliza-lo em meu projeto. Estava afastado da programação a mais de ano e retornando agora.

 

Atualmente meu sistema, como a maioria eu acredito, usa o formato TXT para a exportação do NFe (2.0). Crio o TXT e exporto para o emissor gratuito. Enfim, Quero validar, assinar, transmitir e imprimir utilizando o ACBrNFe.

 

No exemplo ACBRNfe2 que verifiquei vi que tem uma opção onde posso IMPORTAR TXT. Até ai tranquilo!

1 - Mas como assino?

2 - Como Valido esse TXT?

3 - Eu teria que converter em XML ou posso continuar fazendo todo o processo usando o TXT gerado peo meu sistema? 

 

Verifiquei também que no ACBRMonitorNFe ele faz tudo isso com XML e queria continuar usando o TXT. É Possível?

 

Não vou negar que quanto mais leio entre os tópicos mais fico confuso.

 

Agradeço atencipadamente a paciência e a gentileza de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

 

Se você pretende utilizar o componente ACBrNFe, significa que você programa em Delphi, correto?

 

Se sim, tome como base o programa exemplo, mais precisamente três rotinas, a que configura o componente, a que alimenta o componente com os dados pertinentes a venda e o Enviar.

 

O procedimento Enviar se encarrega de gerar o XML, assinar, validar, enviar, atualizar o XML com o protocolo de autorização e imprimir o DANFE.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas poderei por exemplo importar o TXT e fazer o procedimento enviar? Ou nesse caso eu teria que criar o TXT no formato do ACBrNfe?

 

Bom dia,

 

Se você pretende utilizar o componente ACBrNFe, significa que você programa em Delphi, correto?

 

Se sim, tome como base o programa exemplo, mais precisamente três rotinas, a que configura o componente, a que alimenta o componente com os dados pertinentes a venda e o Enviar.

 

O procedimento Enviar se encarrega de gerar o XML, assinar, validar, enviar, atualizar o XML com o protocolo de autorização e imprimir o DANFE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sim, programo em Delphi 7. E outra dúvida que tenho é essa questão de lote. No emissor gratuito eu poderia importar vários TXT e validar, assinar, transmitir tudo de uma só vez. No componente ACBrNFe como isso é feito?

 

 

Bom dia,

 

Se você pretende utilizar o componente ACBrNFe, significa que você programa em Delphi, correto?

 

Se sim, tome como base o programa exemplo, mais precisamente três rotinas, a que configura o componente, a que alimenta o componente com os dados pertinentes a venda e o Enviar.

 

O procedimento Enviar se encarrega de gerar o XML, assinar, validar, enviar, atualizar o XML com o protocolo de autorização e imprimir o DANFE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3606 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.