Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3689 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou tentando enviar uma NF Complementar de ICMS , porem ao Enviar esta me retornando a Rejeicao:

Informado NCM=00 indevidamente , sendo que a Tag=FinNFe = Complementar e com o NCM=00 , conforme Nota Tecnica , NT2014.004_v1.00_NCM_Pais_Fuso_Evento , porem , ao enviar esta retornando com a rejeicao .

Alguem ja passou por isso e pode me ajudar ,

Segue XML para analise .

Desde ja agresço .

Adilson Pazzini .

35141172883051000110550010000586931000586934-nfe.xml

Postado

Informando o NCM completo ref ao item do Complemento passa , porem se informar 00 ou 99 , agora rejeita ..

tambem alterei a propriedade IndTot , deixando o item , nao Movimenta .. isso influencia em algo , pelos testes aparenta que tanto faz .

Postado

Adilson, nas minhas NFe complementares de ICMS/IPI/ICMSST eu sigo a lógica que minha assessoria contábil me passou: fazer a NFe complementar extamente igual a NFe a ser complementada, exceto por FinNFe = complemento desejado, IndTot = 0 e descrição do que foi complementado nas InfAdic. Destaco que o NCM "00" (que, como o André já comentou, tem que ser "00000000") na NT2014.004_v1.00_NCM_Pais_Fuso_Evento na verdade está se referindo lá apenas a serviços ou a NFe de Ajuste e as suas respectivas complementares, sendo que para NFe complementar de produtos, deve-se usar o NCM normal deles.

• 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3689 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...