Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3343 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
Postado

Nota Técnica 2015/001
Divulga alterações no layout do MDFe, regras de validação, alterações nos DAMDFE e novo Web Service Consulta Não Encerrados

 

previsão para 01/01/2015 em homologação e 01/02/2015 em produção

  • Curtir 2
  • Consultores
Postado

Bom dia a todos,

 

Já baixei tanto a NT quanto os Schemas.

 

Bora estudar e realizar as implementações e temos novidades: um novo Web Service que vai retornar todos os MDF-e não encerrados.

 

E tem mais coisas que não constam nessa NT.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • 2 meses depois ...
Postado (editado)

Boa tarde Italo,

 

No DAMDFE (ACBrMDFeDAMDFEQRRetrato) não deveria ter a UF de descarregamento e ser tirado a quantidade de CTRC segundo o novo layout do modal rodoviário? Acabei de atualizar os fontes, mas não notei mudança alguma. 

Editado por Thiago Vieira
  • 1 mês depois ...
Postado

A partir do dia 02/03/2015, o contribuinte que possuir MDF-e não encerrado há mais de 30 dias ficará bloqueado para emitir novo MDF-e, devendo proceder com o encerramento do mesmo para conseguir autorizar novo documento, esse encerramento pode ser feito pelo própria aplicação ou somente pelo Webservice disponibilizado pelo portal do MDFe?

  • Consultores
Postado

Boa tarde Rafael,

 

No portal do MDF-e o que temos é uma opção para consulta e não para efetuar o encerramento.

 

Portanto é a aplicação que tem que realizar o encerramento do MDF-e assim que o motorista acusar que toda a carga foi entregue.

 

O encerramento é um evento e o programa exemplo do componente ACBrMDFe possui um botão que o exemplifica.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Membros Pro
Postado

Bom dia pessoal,

 

Alguém já tem uma versão em FAST do DAMDFE que imprima o campo 'UF DESCARREGAMENTO'?

 

Obrigado

 

 

  • 2 semanas depois ...
Postado

Boa tarde, estou com problemas em um cliente que transporta para o MT e MS, o mesmo carregou uma ct-e em SC para MT e outro CT-e de PR para MT,

como ficaria o MDFe nesse caso, já que gerei um MDFe de SC x MT e outro MDFe PR x MT, e quando passou no posto fiscal a transportadora foi

multado. Essa multa está correta?? O posto fiscal disse que teria que encerrar o primeiro SC x MT e colocar em apenas um. Mais o encerramento não é feito apenas no final do trajeto???  Como proceder nesse caso.

  • Moderadores
Postado (editado)

Dirlenio, na CARTILHA DO MDF-E que está disponível para download no Portal do MDF-e tem um exemplo exatamente igual:

se for o mesmo caminhão você teria que:

1-Gerar um MDFe SCxMT

2-Chegando em PR, você finaliza o MDFe SCxMT, gera um novo MDFe com os documentos do MDFe SCxMT + PRxMT porque você está acrescentando carga

3-Chegando em MT, você finaliza o segundo MDF-e.

Sempre que você alterar algo na carga durante o percurso antes de chegar à UF de destino (descarregar parte da mercadoria, acrescentar mais mercadoria, alterar o motorista, alterar veiculo) você deve finalizar o MDF-e e gerar um novo que corresponda à carga real do caminhão. O que está declarado no MDF-e tem que ser o que realmente está na carga transportada no momento (documentos,volume da mercadoria,valor da mercadoria,veiculo,motorista, destino final)

Infelizmente é o fisco complicando a nossa vida cada vez mais.

Editado por Gr@c@
Postado

O problema é que o caminhão já sai de daqui de SC com todos os documentos(CT-e(s) prontos, com ambas as cargas, ele passa no PR somente pra carregar

a mercadoria, não tem um aviso de coleta no PR, o motorista pega a carga e continua a viagem, já que os documentos saem daqui da mesma empresa prontos.

 

A receita só complica mesmo. 

  • Consultores
Postado

Boa tarde Dirlenio,

 

Se eu entendi direto o caminhão parte de SC com uma carga a cobertada por um CT-e, ao chegar e PR é acrescentado uma segunda carga acobertada por um segundo CT-e e segue viagem até MT onde ambas as cargas serão descarregadas, correto?

 

Se sim, vai ai uma solução:

 

1. Emita um MDF-e de SC até MT com o primeiro CT-e;

2. Emita um segundo MDF-e de PR até MT com os dois CT-e, sendo que o segundo se refere a carga a ser coletada em PR;

 

Quando o motorista chegar a um posto de fiscalização em PR deve apresentar apenas o primeiro MDF-e, para todos os efeitos a carga é somente a que consta no MDF-e que confere com o que esta no caminhão e ele esta ai apenas de passagem uma vez que o seu destino é MT.

 

Após realizar a coleta ao passar pelo próximo posto de fiscalização o motorista tem que apresentar o segundo MDF-e, pois este vai contar com os 2 CT-e que confere com a atual carga do caminhão.

 

Quando a entrega for realizada em MT, ai sim é feito o encerramento dos 2 MDF-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • 6 meses depois ...
Postado

está disponivel no trunk ou trunk2 ?

Analista/Programador

 "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende”

  • Este tópico foi criado há 3343 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...