Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Posso Continuar Enviando Nfe 2.0 A Partir De Novembro?

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3682 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Vi que foi prorrogado a nfe 3.10 para março 2015.

Ainda posso continuar enviando nfe 2.0 em novembro? 

Editado por EXVASP
  • Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia,

Esse "Vi que foi...." é um tanto vago, não concorda?

Procure ter o habito de diariamente visitar o Portal Nacional da NF-e em busca de novas publicações de Manuais ou Notas Técnicas.

No dia 07/10/2014 foi publicado a Nota Técnica 2013/005 versão 1.10, na página 13 temos:

A. Para a NF-e (Modelo 55)
* Ambiente de Homologação (ambiente de teste das empresas): 03/02/2014;
* Ambiente de Produção: 10/03/2014;
* Desativação da versão "2.00" da NF-e: 31/03/2015 (NT 2013/005 v 1.10).

Sendo assim, você pode continuar emitindo NF-e na versão 2.00 até o dia 30/03/2015.

Como dito, você pode, mas não deve, a minha sugestão é que na virada de ano, mude para a versão 3.10, ou você vai esperar acabar o prazo?
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado

Na minha opinião, o correto seria todos os sistemas estarem emitindo no layout 3.10 já a partir de abril/14. Isso só traria vantagens para todas as partes (desenvolvedores, usuários emitentes e destinatários das NFes e, principalmente, para as SEFAZ), mas a lerdeza de algumas SEFAZ impede isso.

Tem algumas SEFAZ que até hoje ainda não tem sequer uma previsão de quando estarão aptas para a nova versão 3.10, infelizmente.

Se seu software é utilizado somente por usuários de uma UF específica e essa UF já aceita 3.10, então reforço a sugestão do Italo e implemente ontem o novo layout.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

• Consultores
Postado

Bom dia a todos,

Desculpem as vezes eu sou chato em algumas respostas, isso é devido a minha infância, onde não tínhamos internet e se desejássemos informações precisas, só encontraríamos nos livros.

Notem que a grande maioria das minhas respostas faço referencia aos Manuais e Notas Técnicas.

Se tivermos o habito de visitar o Portal Nacional da NF-e em busca de novidades, sempre estaremos atualizados.

Acredito que o maior problema não é quando iniciar a emitir na nova versão e sim estar com a aplicação pronta e testada para a nova versão.

Se a aplicação já esta pronta e testada, ótimo, maravilha, basta agora determinar a data de inicio.

Se esta testada (envio, consulta, etc...) significa que a SEFAZ-Autorizadora esta apta a recepcionar a NF-e na nova versão.

Agora é preciso checar com os contadores dos seus clientes, se os programas de escrita fiscal e contábil já estão prontos para essa nova versão.

Se possível checar com os clientes do seus clientes, se estão prontos para receber um XML na versão 3.10

Estando tudo OK, podemos sim antecipar o inicio e não esperar até o último dia.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Este tópico foi criado há 3682 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...