Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 5107 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Pessoal, desde o dia 24/11, passei a ter problemas com um cliente que estava com um micro infectado por virus. O micro ja foi formatado e continua o problema. O que acontece é o seguinte :

Ao tentar enviar uma NFe, retorna a mensagem "generica" de Inativo ou Inoperante, porem, se mudo para o modo de homologacao funciona normalmente. Pelo demo do ACBR acontece a mesma coisa, mesmo um simples consultar status ja da o erro ( somente no ambiente producao ). Uma observacao que vi, é que de vez em quando o consultar status funciona, mas nos retornos dele, a ultima linha de observacoes, menciona algo como "Efetuar nova consulta apos 3 minutos", ja no ambiente de homologacao nao retorna isso. Alguem mais esta passando por esse problema ?

  • Membros Pro
Postado

Sim, já reinstalei e continua.. ora funciona o status e ora não... o que esta me chamando a atencao é a mensagem de aguardar 3 minutos para nova consulta, via de regra, meu aplicativo antes de enviar a nota executa o webservices de status para ver se esta normal, e acredito, que internamente o componente tambem deve verificar.

Detalhe : NFe 1.10 ainda... vou tentar colocar como 2.0 para testar...

  • Membros Pro
Postado

Mesmo no ambiente 2.0 acontece o mesmo, praticamente em todas as vezes que faço um consultar status, independente se pelo meu aplicativo ou pelo demo, da erro. ( abaixo o log gerado pelo demo ), mas, se consultar ANTES no ambiente de homologacao, e sem fechar o demo, colocar novamente em producao, funciona...

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

- An error occurred in the secure channel support - URL:https://nfe.sefaz.go.gov.br/nfe/services/NfeStatusServico - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico/nfeStatusServicoNF

Ambiente : 1

Versão Aplicativo : GO2.0

Status Código : 107

  • Membros Pro
Postado

Após vários testes, entrei em contato diretamente com a receita e em conversa com um analista lá, a informação que eu tive é que iriam efetuar uma alteração no servidor, e após isso voltou a funcionar normalmente.

Grato

Postado

estranho lhbrito e colaboradores, continua dando erro de Inativo ou Inoperante tente novamente, o que será que pode ser testei aqui em todas as UFs e tudo deu o mesmo erro

  • 2 semanas depois ...
Postado

estranho lhbrito e colaboradores, continua dando erro de Inativo ou Inoperante tente novamente, o que será que pode ser testei aqui em todas as UFs e tudo deu o mesmo erro

Resolvido, só reinstalei o internet explorer

  • Este tópico foi criado há 5107 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.