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dev botao

Requisição Não Enviada. 12157 - E


Ver Solução Respondido por renatojosecampos,
  • Este tópico foi criado há 2773 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

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  • Membros Pro
Postado

Boa tarde,

 

Mas me tira uma dúvida, o processo de renovação foi o pessoal da Invia mesmo que fez? cobraram por isso? ou como funciona o processo de renovação?

 

Obrigado

  • Membros Pro
Postado (editado)

Danilo, mas para você aconteceu o erro de "Requisição não enviada" ou o erro de "Parâmetro incorreto" na 2° nota enviada em sequencia?

Editado por DIOGOWAR
  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Postado

Diogo,
 
De fato, ocorre a mesma situação para mim. No primeiro envio é solicitado o PIN, e autoriza normal. A partir daí, não vai de jeito nenhum. 

 

Geralmente retorna "297-Rejeicao: Assinatura difere do calculado" mas eventualmente surge "Parâmetro incorreto". 

 

Já limpei o XML, removi espaços em branco, removi apóstrofo, &, etc, e nada. Parece que algo se perde entre uma assinatura e outra.

 

Percebi que o erro de parâmetro incorreto é levantado nessa linha:
 

signedKey := xmldsig.sign(dsigKey, $00000002);

 

Mas como disse, é eventual.

 

Como esse token (ACS Cryptomate) é de uso recente e há pouca gente usando, talvez no futuro alguém descubra onde está o problema... Até lá vou instruir o cliente para a única solução possível: abandonar essa degraça e comprar um certificado A1, que é garantido.

 

Att.

  • Consultores
Postado

Bom dia Tiago,

 

Os componentes: ACBrNFe e o do DANFE são criados e destruídos toda vez que você vai emitir uma nota ou é criado na execução da aplicação e só é destruído quando a mesma é encerrada?

 

Tenho uma aplicação que emite NF-e, coloquei os componentes em um Data Module, testei a minha aplicação com certificado A1, com A3 no formato cartão e tokem, sem nenhum problema.

 

O projeto da minha aplicação, cria todos os form assim que a mesma é carregada e os destrói assim que é finalizada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Membros Pro
Postado

Olá Italo.

Obrigado pelo retorno.

Uso sem problemas tanto certificados A1 quanto A3 com o ACBR e nunca tive problemas.

A questão é este certificado ACS Cryptomate - há algo de diferente nele ou alguma incompatibilidade com o CAPICOM.

A empresa que comercializa este tipo de token aqui no RS, a Invia, usa como base e sempre testa com o programa de emissão de NFe da Sefaz (que acredito que seja feito em Java). Com este programa assina e envia sem problemas... Meu conhecimento de Java é limitado, mas penso que a assinatura digital seja feita de outra forma daquela feita pelo ACBR (estou especulando).

  • Curtir 1
  • 2 meses depois ...
  • 1 mês depois ...
  • 1 mês depois ...
Postado

Para conhecimento.

Passamos vários dias aqui na empresa com a incógnita maldita do erro "12157".

Hoje decidi ligar para a Certisign, emissora do nosso certificado A1 e fui atendido pela Sra Claudia do suporte nível 1 (Que me atendeu muito bem, diga-se de passagem!).

Realizamos testes de validade do certificado e, no segundo teste, de EXPORTAÇÃO, verificamos que a Chave Privada tinha sido marcada com NÃO EXPORTÁVEL.

Ela mensionou que algumas formas de leitura do certificado exigem que tenha a chave como EXPORTÁVEL. Então realizei a instalação do certificado novamente e funcionou.

Desta forma, cito:

Nosso problema foi plenamente resolvido em 5 terminais (Sendo 3 Windows 10 e 2 Windows 8.1) apenas

INSTALANDO O CERTIFICADO COM A CHAVE PRIVADA MARCADA COMO EXPORTÁVEL.

2015-12-18_16-01-58.png

  • Curtir 1
  • 5 meses depois ...
Postado
Em ‎18‎/‎12‎/‎2015 at 16:03, ws_junior disse:

Para conhecimento.

Passamos vários dias aqui na empresa com a incógnita maldita do erro "12157".

Hoje decidi ligar para a Certisign, emissora do nosso certificado A1 e fui atendido pela Sra Claudia do suporte nível 1 (Que me atendeu muito bem, diga-se de passagem!).

Realizamos testes de validade do certificado e, no segundo teste, de EXPORTAÇÃO, verificamos que a Chave Privada tinha sido marcada com NÃO EXPORTÁVEL.

Ela mensionou que algumas formas de leitura do certificado exigem que tenha a chave como EXPORTÁVEL. Então realizei a instalação do certificado novamente e funcionou.

Desta forma, cito:

Nosso problema foi plenamente resolvido em 5 terminais (Sendo 3 Windows 10 e 2 Windows 8.1) apenas

INSTALANDO O CERTIFICADO COM A CHAVE PRIVADA MARCADA COMO EXPORTÁVEL.

2015-12-18_16-01-58.png

Esse procedimento resolveu o problema !

Funciona perfeitamente.

Obrigado Junior.

  • Curtir 1

Ricardo Oliveira

BrPDV Comércio e Serviços Eireli.

www.brpdv.com.br

  • 10 meses depois ...
Postado

Prezados, bom dia!

A respeito do erro 12157, já testei todas as possíveis soluções postadas neste tópico, porém nenhuma resolveu, o ACBR ao tentar enviar uma NFe, me apresenta a mensagem abaixo:

Erro Interno: 12157
Erro HTTP: 0
Erro: Requisição não enviada.
12157 - Erro no suporte a canais seguros

O certificado é um Token, e percebemos o seguinte:

1) Não ocorre em todos os clientes, mesmo sendo a mesma versão do ACBR e de meu sistema.

2) Ocorre em clientes com o IE instalado.

3) Se digitarmos a URL de autorização "https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao.asmx" no IE, abre a tela de seleção de certificados e não pede o PIN.

4) No mesmo PC, existindo outro navegador instalado, como o Chrome, e digitarmos a URL de autorização "https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao.asmx", abre a tela de seleção de certificados, pede o PIN e aparece o site de recepção, para abrir o XML.

5) Mesmo deinstalando o IE, o erro persiste no ACBR, porém no Chrome funciona perfeitamente.

Alguém já passou por isso, e achou uma solução? Qual a ligação entre ACBR e IE, porque dá erros nos dois, e porque não da o problema no Chrome?

Se alguém ter uma ideia ou solução e puder ajudar, agradeço.

  • Moderadores
Postado
3 horas atrás, CarlosAugusto disse:

Alguém já passou por isso, e achou uma solução? Qual a ligação entre ACBR e IE, porque dá erros nos dois, e porque não da o problema no Chrome?

O ACBr usa DLLs do Windows para acesso a certificado e conexão segura https.

Sugiro que:

1-Teste a instalação do certificado no IE: Acesse um site seguro, o https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx por exemplo e tente fazer login com o certificado.

2-Leia o tópico a seguir e teste as alternativas.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • Este tópico foi criado há 2773 dias atrás.
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