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dev botao

Requisição Não Enviada. 12157 - E


Ver Solução Respondido por renatojosecampos,
  • Este tópico foi criado há 2781 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

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  • Membros Pro
Postado

Pessoal, quando tento consultar status ou transmitir a nfe, me apresenta o seguinte erro: WebService Consulta Status serviço: - Inativo ou inoperante tente novamente. - Erro: Requisição não enviada. 12157 - E Acontece apenas neste cliente, em uma maquina, a maquina antiga funcionava perfeitamente.

Postado

Não estava conformado com esse erro, pois acontece apenas em alguns clientes, então fui fazer uns testes, pois eu sabia que era relacionado ao horário de verão.

 

Então consegui resolver clicando no relógio do windows, alterar configurações de data e hora, alterar fuso-horário e marca a opção atualizar automaticamente o relógio para Horário de verão, pois neste cliente, esta opção estava desmarcada.

 

Vou testar nos demais clientes.

  • 3 semanas depois ...
Postado

Estou com o mesmo problema relatado neste tópico porém mesmo depois de me certificar que data, horário, fuso-horário, marcando e desmarcando a atualização automática de data e hora e nada, a rejeição continua ocorrendo, poderiam me dar uma sugestão de verificação que eu possa fazer?

  • Moderadores
Postado

Estou com o mesmo problema relatado neste tópico porém mesmo depois de me certificar que data, horário, fuso-horário, marcando e desmarcando a atualização automática de data e hora e nada, a rejeição continua ocorrendo, poderiam me dar uma sugestão de verificação que eu possa fazer?

Tarde

qual o estado? ele tem horário de verão?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
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  • Solution
Postado

Bom dia !

 

Amigo passei pelo mesmo problema, basta acertar as configurações de SSL do internet Explorer conforme abaixo:

 

No menu

 

Opções da internet > Ferramentas > Avançado >

 

Marque  as opções:

 

Usar SSL 2.0

Usar TLS 1.0

 

Desmarque as opções:

 

Usar SSL 3.0

Usar TLS 1.1

Usar TLS 1.2

 

Importante:

 

Reinicie o computador e tente enviar a nota.

 

 

 

  • Moderadores
Postado

Fiz exatamente isso e não resolveu, reiniciei o pc, etc...

Se colocar na versão NFe 2.0, funciona....

Tente usar um único tópico !

li pelo menos em 3 tópicos em questão de poucos minutos somente informando que não funcionou!

 

a equipe do fórum agradece

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
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  • Membros Pro
Postado (editado)

Desculpe Júlio, eu abri 1 só, nos outros tentei colaborar com mais informações.

Como agora:

De uns 15 clientes que verifiquei, tem 7 dando direto aquela mensagem.

Fiz tudo o que passaram neste e nos outros tópicos mas não mudou nada.

Se coloco NFe2.0 resolve.

Unica coisa em comum com os 7 que dá erro, é que usam provedor NET e/ou local daqui.

Nos que tem GVT e Oi não dá nenhum erro.

 

Tem como aumentar o tempo para receber o retorno com o protocolo?

Editado por DOCFABIO
  • Membros Pro
Postado

Normalizou.

Todos que davam erro agora não mais.

Nada foi feito ou alterado.

Então deve ter sido alguma falha na sefaz ou na conexão com internet.

Seria bom se tivessemos um tratamento de erros para esse tipo de situação.

  • 2 semanas depois ...
Postado (editado)

Boa tarde, fiz o que o "renatojosecampo" passou e resolveu o meu problema:

 

No Internet Explorer, Opções, Ferraemetas, Avançado

Marcar as opções:

   Usar  SSL 2.0

   Usar  TSl  1.0

 

Desmarque as opções:

   Usar  SSL  3.0

   Usar  TSL  1.1

   Usar  TSL  1.2

\reinicia a maquina, parou de dar o erro. 

Editado por Wender
  • Curtir 1
Postado

Boa tarde, fiz o que o "renatojosecampo" passou e resolveu o meu problema:

 

No Internet Explorer, Opções, Ferraemetas, Avançado

Marcar as opções:

   Usar  SSL 2.0

   Usar  TSl  1.0

 

Desmarque as opções:

   Usar  SSL  3.0

   Usar  TSL  1.1

   Usar  TSL  1.2

\reinicia a maquina, parou de dar o erro. 

Também realizei este procedimento (mesmo sem desligar a máquina) funcionou.

Postado

Bom Dia Srs., tudo bem?

 

No dia 16/12/2014 ocorreu o mesmo problema em meus clientes. Tenho alguns clientes que estão querendo saber o por que desta alteração. Estou entrando em contato com o Sefaz para que eles possam me dar um respaldo. Até o dia mencionado as configurações relatadas acima não foram necessárias. Alguém saberia me informar o por que desta alteração repentina? 

 

Assim que obtiver uma resposta da Sefaz SP eu retorno a postar para maiores esclarecimentos. Muito obrigado pela ajuda de todos nos posts, foi de grande ajuda.

 

Atenciosamente,

Fernando Dutra.

  • Consultores
Postado

Bom dia Fernando,

 

Foi removido, mas por um bom tempo o texto abaixo era mostrado na página principal da SEFAZ-SP Portal da NF-e.

 

Aviso aos desenvolvedores de aplicativos emissores de NF-e e CT-e:

Estamos em processo de atualização dos servidores web que atendem os sistemas da NF-e e CT-e.
Em função disso, desde 28/11/2013, a Sefaz/SP somente suporta as seguintes cifras para conexão HTTPS no ambiente de homologação (https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br):

 

Cifras SSLv3:

DES-CBC3-SHA - 168 bits

RC4-SHA - 128 bits

RC4-MD5 - 128 bits

 

Cifras TLSv1:

AES256-SHA - 256 bits

AES128-SHA - 128 bits

DES-CBC3-SHA - 168 bits

RC4-SHA - 128 bits

RC4-MD5 - 128 bits

 

Cifras Preferenciais:

SSLv3 - RC4-SHA - 128 bits

TLSv1 - AES128-SHA - 128 bits

 

Recomendamos a realização dos testes necessários para garantia de que os sistemas de emissão continuem operando normalmente no novo ambiente. O ambiente de produção será migrado em abril/2014.

Informamos que os Emissores Gratuitos de NF-e e CT-e, disponibilizados pela SEFAZ/SP, não apresentam problemas em relação ao novo ambiente.

 

Como você pode ver a alteração não foi do dia para noite e constava um aviso, o problema que muitos não tem o habito de consultar os portais nacionais e estaduais em busca de alguma informação nova.

 

E acabam sendo pegos de surpresa.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa tarde pessoal,

 

Geralmente quando sai atualização automática para o internet Explorer ele acaba mudando estas configurações padrões oque pode também ocasionar o problema e necessitar de restaurar as configurações padrões do Internet Explorer e marcar as opções corretas de SSL TSL, estas opções podem variar de acordo com cada estado.

 

** Saiu uma atualização do IE esta semana e tivemos que reconfigurar em vários clientes.

Postado

Bom Dia Srs., tudo bem?

 

Ainda referente ao problema do SSL, alguns eventos de cancelamento e cc-e não foram salvos. Existe alguma forma de consultar os eventos, e trazer o XML de volta? Obrigado pela ajuda de sempre.

 

Atenciosamente,

Fernando Dutra.

  • 2 semanas depois ...
Postado

Pessoal, consegui concluir o problema com a solução.

 

O certificado A3, quando você tentar acessar o IE, o mesmo não consta como instalado e ao enviar uma requisição para o WS retorna o erro 12157 - E.

 

Reinstalei a cadeia de certificados V2, depois reinstalei o certificado da empresa e o IE conseguiu acessar sem problemas e conseguimos enviar o XML e consultar sem problemas.

 

 

Rodrigo Chiarato

G7 Sistemas

www.g7sistermas.com.br

Valorize quem promove a ética e a transparência.

 

Postado

Estou com o mesmo problema

 

Alguns clientes estão ok , outros pararam.

 

O certificado aparece, já testei com o horário de verão, já testei com as opções na guia avançada do internet explorer.

 

Atualizei o componente ACBR

 

Recompilei o programa.

 

Nada funciona, para estes clientes.

Postado (editado)

Bom dia Pessoal,

Quando eu vou consultar o status do serviço o sistemas me retorna o seguinte erro:

-----------------------------------------------------
WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
- Erro interno.
----------------------------------------------------

Após isso se eu tentar novamente da este outro erro que está sendo discutido:

-----------------------------------------------------
WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
- Erro: Requisição não enviada.
12157 - E
----------------------------------------------------

Este cliente já utilizava meu sistema para emissão de nota com um certificado Certsign mas venceu então ele adquiriu um certificado "Serpro" e começou a dar esse erro, se eu testar o certificado no site da receita federal funciona, se eu pegar um outro software também funciona.

As DLL's estão instaladas corretamente, 

A opção de fuso horário está desmarcada.

Nas configurações está Usar SSL 2.0 = sim, Usar TLS 1.0 = sim, Usar SSL 3.0 = não, Usar TLS 1.1 = não, Usar TLS 1.2 = não.

Meu cliente é do Rio Grande do Sul e está tudo ok com o webService.

Já tentei usar o padrão 2.0 e o 3.01 e os dois acontece o problema.

Alguém saberia o que ainda pode ser?

 

Obrigado

Editado por Ferdinan Marco

"A arte de programar consiste em organizar e dominar a complexidade." 🤖

-Edsger W. Dijkstra

Postado

estou com a mesma mnsagem de erro, porem esta tudo correto estou com o problema apos a atualizacao que fiz hoje da ACBr a versao anterior esta funcionando sem nenhum problema ja tentei as 3 versoes da NFe e todas a mesma mensagem

Rodando e exemplo da versao antiga tambem nao ocorre nenhum problema, fiz a atualizacao para tentar implementar a NFC-E e SAT

  • Este tópico foi criado há 2781 dias atrás.
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