Wislei de Brito Fernandes Postado 28 Outubro, 2014 Postado 28 Outubro, 2014 Boa noite caros amigos, Estou precisando fazer um formulário para visualizar um determinado tipo de reservas. Eu encontrei em alguns sistemas de hotel, um componente que se adéqua perfeitamente no que eu quero, porém, não sei o nome dele, se ele é nativo do delphi (acho que não é) nem nada a respeito. =/ Ele mostra os registros do lado esquerdo, no caso os apartamentos, e as colunas são os dias dos meses. Gostaria de saber se alguém conhece o componente e se é tranquilo de trabalhar com ele? Segue a imagem dele abaixo em uma tela de reservas de apartamento de um hotel. Atenciosamente. Saudações, Wislei de Brito Fernandes
Rafael Dias Postado 29 Outubro, 2014 Postado 29 Outubro, 2014 Isto parece um gantt chart, procure componentes deste tipo. 1
xyberx Postado 29 Outubro, 2014 Postado 29 Outubro, 2014 (editado) Boa noite caros amigos, Estou precisando fazer um formulário para visualizar um determinado tipo de reservas. Eu encontrei em alguns sistemas de hotel, um componente que se adéqua perfeitamente no que eu quero, porém, não sei o nome dele, se ele é nativo do delphi (acho que não é) nem nada a respeito. =/ Ele mostra os registros do lado esquerdo, no caso os apartamentos, e as colunas são os dias dos meses. Gostaria de saber se alguém conhece o componente e se é tranquilo de trabalhar com ele? Segue a imagem dele abaixo em uma tela de reservas de apartamento de um hotel. Componente.png Atenciosamente. Esse componente é o TF1Book na paleta ActiveX do Delphi. Não precisa procurar em lugar nenhum é nativo do Delphi do 3 ao 7 tem ele só nem olhei no XE6 pq não o uso mais. Já utilizei antes com um sistema que tinha feito para Hospitais do Ministério da Defesa. Única diferença entre o da tela que você mostrou e o meu era que eu não precisava alterar os títulos. Editado 29 Outubro, 2014 por xyberx
Moderadores Régys Silveira Postado 29 Outubro, 2014 Moderadores Postado 29 Outubro, 2014 Se você possui a devexpress veja os componentes de schedule dela, se bem utilizados podem fazer até mais do que isso, fica muito parecido com a agenda do office. 1 Régys Borges da Silveira http://www.regys.com.br
netsoftclaudio Postado 5 Dezembro, 2014 Postado 5 Dezembro, 2014 Boa tarde a todos, Acabei de instalar o ACBr em minha máquina com Windows 7 32 Bits e utilizando Delphi 7, mas aparece a seguinte mensagem após ter instalado utilizando SVN Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento GetComeandLineA na biblioteca de vínculo dinâmico KERNEL32.DLL será que alguém pode me ajudar ?
Moderadores André Ferreira de Moraes Postado 5 Dezembro, 2014 Moderadores Postado 5 Dezembro, 2014 Boa tarde a todos, Acabei de instalar o ACBr em minha máquina com Windows 7 32 Bits e utilizando Delphi 7, mas aparece a seguinte mensagem após ter instalado utilizando SVN Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento GetComeandLineA na biblioteca de vínculo dinâmico KERNEL32.DLL será que alguém pode me ajudar ?Por favor, siga as regras do fórum - 2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". 1 André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
adilsonpazzini Postado 22 Agosto, 2017 Postado 22 Agosto, 2017 Bom dia , alguem sabe se existe esse mesmo componente e um demo para Lazarus ? Gantt Chart Desde ja agradeço . Adilson Pazzini
Rafael Dias Postado 22 Agosto, 2017 Postado 22 Agosto, 2017 http://wiki.lazarus.freepascal.org/Turbopower_Visual_PlanIt
adilsonpazzini Postado 22 Agosto, 2017 Postado 22 Agosto, 2017 Agradeço sua resposta Rafael .. ate vi , o Visual Planit . porem o que eu tava tentando ver e se com ele daria pra montar telas assim : as imagens inclusive sao do ERP Promet . porem nao consegui abrir os fontes ainda dele . e achar qual e o componente que eles estao usando . conforme link tambem : Desde ja agradeço . Adilson Pazzini
Consultores EMBarbosa Postado 22 Agosto, 2017 Consultores Postado 22 Agosto, 2017 algumas opções: https://stackoverflow.com/q/1661948/460775 Wayback (caso removam a pergunta) []'s Elton Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro. (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas. Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
adilsonpazzini Postado 23 Agosto, 2017 Postado 23 Agosto, 2017 Valeu Elton, vi esse aqui http://exontrol.com/cart.jsp?product=eXG2antt/NET/ANY&license=SINGLE Talvez de certo para Lazarus. Obrigado .
Rafael Dias Postado 23 Agosto, 2017 Postado 23 Agosto, 2017 https://github.com/cutec-chris/promet-base/blob/master/base_pm/gsGanttCalendar.pas
Consultores EMBarbosa Postado 23 Agosto, 2017 Consultores Postado 23 Agosto, 2017 1 hora atrás, Rafael Dias disse: https://github.com/cutec-chris/promet-base/blob/master/base_pm/gsGanttCalendar.pas Não achei a licença do componente. O Promet ERP é GPL o que é complicado para trabalhar com código fechado. []'s Elton Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro. (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas. Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
adilsonpazzini Postado 23 Agosto, 2017 Postado 23 Agosto, 2017 Entendi .. Blz Valeu Elton ... vou ver o que sera melhor .. ate achei que o Pessoal do PROMET utilizava algum componente aberto pra isso tambem .. mais blz
Rafael Dias Postado 23 Agosto, 2017 Postado 23 Agosto, 2017 O dono original do Source é este https://github.com/GoldenSoftwareLtd/gedemin https://github.com/GoldenSoftwareLtd/gedemin/blob/master/Comp5/gsGanttCalendar.pas e também não tem licença especificada, ou seja tem que entrar em contato. EDIT: no site do criador tem uma licença, mas só ta em russo. Tradução do google. Gedemin Public License (Licença para a plataforma Gedimin) ACORDO DE LICENÇA PARA UTILIZAR O CÓDIGO DA FONTE Este contrato de licença (o "Acordo") é um documento legal entre você (um indivíduo ou uma entidade legal) e o Desenvolvedor na pessoa da Golden Software da Bielorrússia, Ltd ("Golden Software") (doravante denominado "Desenvolvedor") em relação ao código-fonte do programa tecnológico Plataforma "Gedymine" (doravante denominada "Código Fonte"). 1. LICENÇA AO CÓDIGO INICIAL 1.1. Este Contrato concede-lhe os seguintes direitos: 1.1.1. Compile o executável do Código-fonte e use-o, inclusive para fins comerciais; 1.1.2. Faça alterações no Código-fonte; 1.1.3. Use todo ou parte do Código Fonte, com ou sem alterações, como parte de seu próprio produto de software. 1.2. Você é obrigado a fazer alterações feitas por você no Código-fonte, publicamente disponível na Internet por pelo menos 12 meses a partir da data da última alteração. Você deve notificar o desenvolvedor sobre a localização dos arquivos com as alterações que você fez. 1.3. Você deve fornecer qualquer pessoa física ou jurídica com os mesmos direitos para usar as mudanças que você fez, o que você mesmo recebe no Código-Fonte, de acordo com a p.1.1. Deste acordo. Resumo se a tradução esta correta pode usar tranquilo.
adilsonpazzini Postado 24 Agosto, 2017 Postado 24 Agosto, 2017 Valeu Em Rafael e Elton. muito obrigado pela ajuda .. o q tentei achar esse fonte pelo GitHub .e nao consegui . tanto que qndo entra no Promet ERP . nao aparece esses diretórios que vc listou .. mais blz . ja me ajudou muito . Obrigado mesmo . Adilson PAZZINI .
Consultores EMBarbosa Postado 24 Agosto, 2017 Consultores Postado 24 Agosto, 2017 18 horas atrás, Rafael Dias disse: no site do criador tem uma licença, mas só ta em russo. Tradução do google. O problema é que essa licença aí não está especificada que é para os componentes. Está escrito "Gedemin Public License (License for the Gedimin platform)", quer dizer, "licença para a plataforma Gedimin". Mais seguro mesmo é entrar em contato. []'s Elton Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro. (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas. Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Rafael Dias Postado 24 Agosto, 2017 Postado 24 Agosto, 2017 42 minutos atrás, EMBarbosa disse: O problema é que essa licença aí não está especificada que é para os componentes. Está escrito "Gedemin Public License (License for the Gedimin platform)", quer dizer, "licença para a plataforma Gedimin". Mais seguro mesmo é entrar em contato. Tem sim olha esta linha. 1.1.3. Use todo ou parte do Código Fonte, com ou sem alterações, como parte de seu próprio produto de software.
Master Cursos Postado 6 Agosto Postado 6 Agosto Nobres colegas, algum de vocês conseguiu trabalhar com o componente do promet-erp? disponível no link: https://github.com/cutec-chris/promet-base/blob/master/base_pm/gsGanttCalendar.pas Não consegui compilar o código, gostaria de usar o componente em um pequeno projeto acadêmico.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora