Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4918 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Blz pessoal?

Gostaria de saber se existe a possibilidade de adicionar via "run time" novos fields independente de ser uma table ou query.

Digamos que eu execute o seguinte comando em tempo de execução: ALTER TABLE TABELA ADD CAMPO VARCHAR(1);

Até ai sem crise. Agora pra esse campo ficar visivel, eu teria que ir até a query/table dele, abrir as propriedades dele e clicar para dar um "add field" e assim adicionar o novo campo. Teria como fazer isso via comando? De forma que se eu abri-se as propriedades dele ele estive-se lá, mesmo tendo sido executado via run time.

[]s

Atenciosamente:

Jeferson Rodrigo Stefani

Postado

sim, você não precisa clicar para dar um "add field", basta este novo campo ser adicionado no select da sua query, você não precia adicionar os campos com o add field... no programa voce pode acessar os campos usando query.fieldbyname('nomedocampo').asstring ... ou asfloat... asinteger

espero que tenha ajudado....

Postado

Blz Maricelo?

Obrigado pela ajuda.

Mas no meu caso, eu precisaria adicioná-los mesmo, nem todo "programador" faz referência aos "Fields" pelo nome, como é proposto pelo fieldbyname(''). Exemplo:

Suponha uma query/table de clientes; posso ter algo como:

clientes[3].AsString

clientesNOMECLI.AsString

clientes.FieldByName('NOMECLI').AsString

Entendeu a sacada?

Mas de qualquer forma obrigado.

[]s

Atenciosamente:

Jeferson Rodrigo Stefani

• 1 mês depois ...
Postado

Eisenheim , se entendi corretamente , nesse caso acho que a melhor saida para vc é utilizar o NextGrid ao invés do DBGrid , com o NextGrid vc vai criar Fields , editar campos , criar CheckBox no Grid em RunTime ou não , listar outros tipos de dados não nescessariamente do seu banco de dados etc,etc... enfim com inumeras possibilidades , se for isso tem download free do componente e Demo tbm para delphi-7 :

http://www.bergsoft.net/

Espero que ajude .

Abraço .

Marcelo.

• Este tópico foi criado há 4918 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.