Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 93-Retorno Remessa Caixa


gutopmc
Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 2609 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
  • Solution

Boa noite

favor anexar os arquivos para que possamos observar!

 

também peço para que reproduza o problema utilizando o Demo da pasta exemplos para que possamos testar aqui também!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

Ambos arquivos foram gerados com o ACBrBoleto?

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,
Me deparei com a mesma situação...  Consegui o auxilio de uma pessoa que trabalha no suporte da Caixa, e me indicou a seguinte situação:
 

function TACBrCaixaEconomica.GerarRegistroTrailler240( ARemessa : TStringList ): String;
begin
   {REGISTRO TRAILER DO LOTE}
   Result:= IntToStrZero(ACBrBanco.Numero, 3)                          + //Código do banco
            '0001'                                                                                + //Lote de Serviço
            '5'                                                                                      + //Tipo do registro: Registro trailer do lote
            Space(9)                                                                           + //Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB
            IntToStrZero((3*ARemessa.Count), 6)                             + //Quantidade de Registro no Lote
            IntToStrZero((ARemessa.Count-1), 6)                             + // padL('', 6, '0')                                           + //Quantidade títulos em cobrança
            IntToStrZero( round( fValorTotalDocs * 100), 17)            + // padL('',17, '0')                                           + //Valor dos títulos em carteiras}
            padL('', 6, '0')                                                                    + //Quantidade títulos em cobrança
            padL('',17, '0')                                                                   + //Valor dos títulos em carteiras}
            padL('',6,  '0')                                                                    + //Quantidade títulos em cobrança
            padL('',17, '0')                                                                   + //Quantidade de Títulos em Carteiras
            padL('',31, ' ')                                                                    + //Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB
            padL('',117,' ')                                                                    ;//Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB}
 
   {GERAR REGISTRO TRAILER DO ARQUIVO}
   Result:= Result + #13#10 +
            IntToStrZero(ACBrBanco.Numero, 3)                          + //Código do banco
            '9999'                                                                           + //Lote de serviço
            '9'                                                                                 + //Tipo do registro: Registro trailer do arquivo
            padL('',9,' ')                                                                  + //Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB}
            '000001'                                                                       + //Quantidade de lotes do arquivo}
            IntToStrZero((3*ARemessa.Count)+2, 6)                    + //Quantidade de registros do arquivo, inclusive este registro que está sendo criado agora}
            padL('',6,' ')                                                                  + //Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB}
            padL('',205,' ');                                                                //Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB}
end;

O Erro ocorre nas duas linhas em vermelho.

No primeiro item (Quantidade de Registro no Lote)  o manual diz o seguinte:

G057: Quantidade de Registros do Lote
Número obtido pela contagem dos registros enviados no lote do arquivo.
Somatória dos registros de tipo 1, 3, e 5.

Pelo que pude perceber o componente esta somando todos os tipos de registro e não só os: 1, 3 e 5.


No segundo item (Quantidade de registros do arquivo) esta sendo somado uma quantidade a mais.  No meu caso o arquivo continha 7 linhas e o componente preenche com 8.

Fiz um teste fixando os valores apenas para verificar, e ai sim funcionou.

Espero que essas informações possam ajudar na verificação, e fico a disposição caso possa contribuir com alguma coisa

[]´s
Editado por Rodrigo CRP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa Noite,

Fiz as alterações que (no meu caso) corrigiram os erros citados no post anterior.

Gostaria de saber se esta nos padrões para subir ao svn ?

Segue alteração em anexo

[]'s

Bom dia

validou na caixa?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,
Efetuei mais uma alteração na classe de geração do arquivo de remessa da caixa.
A posição 118 do Registro Detalhe - Segmento P é destinado a informar o Código do Juros de Mora (C018), e o manual orienta preencher com:

‘1’ = Valor por Dia
‘2’ = Taxa Mensal
‘3’ = Isento
‘4’ = Acata cadastramento na CAIXA

Atualmente quando a propriedade ValorMoraJuros esta zerada (boleto sem juros, ou quando juros não atinge R$0,01) o componente seta a posição 118 com "0" causando a rejeição do arquivo.
 
Nesta alteração seto esta posição para "3", e com isso os testes que fiz de envio para a Caixa foram validados.

Segue anexo a o .pas

[]´s
 
 

ACBrCaixaEconomica.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 2 meses depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

 

Estas correções já estão no svn.

 

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema relatado por vocês, o que acontece é que envio também o segmento S, dai a divergência, (Uma vez que no somatório do lote, é considerado, além dos header e trailler o segmento P,Q,R) gostaria de saber se vocês tem alguma ideia do que eu possa fazer? No momento meu cliente não está enviando o segmento S a meu pedido, porém o mesmo solicitou que ele também seja enviado.

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Assunto já discutido em outro tópico.

1 hora atrás, jun_pdv disse:

Estou com o mesmo problema relatado por vocês, o que acontece é que envio também o segmento S, dai a divergência, (Uma vez que no somatório do lote, é considerado, além dos header e trailler o segmento P,Q,R) gostaria de saber se vocês tem alguma ideia do que eu possa fazer? No momento meu cliente não está enviando o segmento S a meu pedido, porém o mesmo solicitou que ele também seja enviado.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2609 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.