Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 93-Retorno Remessa Caixa

Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 2666 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Os arquivos enviados na remessa estão sendo rejeitados pela caixa pelo erro 93-Quantidade de registros no lote inválido. Alguma sugestão de como resolver o problema?

Editado por gutopmc
  • Administradores
Postado

Bom dia.

Ambos arquivos foram gerados com o ACBrBoleto?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)

Boa tarde,
Me deparei com a mesma situação...  Consegui o auxilio de uma pessoa que trabalha no suporte da Caixa, e me indicou a seguinte situação:

function TACBrCaixaEconomica.GerarRegistroTrailler240( ARemessa : TStringList ): String;
begin
   {REGISTRO TRAILER DO LOTE}
   Result:= IntToStrZero(ACBrBanco.Numero, 3)                          + //Código do banco
            '0001'                                                                                + //Lote de Serviço
            '5'                                                                                      + //Tipo do registro: Registro trailer do lote
            Space(9)                                                                           + //Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB
            IntToStrZero((3*ARemessa.Count), 6)                             + //Quantidade de Registro no Lote
            IntToStrZero((ARemessa.Count-1), 6)                             + // padL('', 6, '0')                                           + //Quantidade títulos em cobrança
            IntToStrZero( round( fValorTotalDocs * 100), 17)            + // padL('',17, '0')                                           + //Valor dos títulos em carteiras}
            padL('', 6, '0')                                                                    + //Quantidade títulos em cobrança
            padL('',17, '0')                                                                   + //Valor dos títulos em carteiras}
            padL('',6,  '0')                                                                    + //Quantidade títulos em cobrança
            padL('',17, '0')                                                                   + //Quantidade de Títulos em Carteiras
            padL('',31, ' ')                                                                    + //Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB
            padL('',117,' ')                                                                    ;//Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB}

{GERAR REGISTRO TRAILER DO ARQUIVO}
   Result:= Result + #13#10 +
            IntToStrZero(ACBrBanco.Numero, 3)                          + //Código do banco
            '9999'                                                                           + //Lote de serviço
            '9'                                                                                 + //Tipo do registro: Registro trailer do arquivo
            padL('',9,' ')                                                                  + //Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB}
            '000001'                                                                       + //Quantidade de lotes do arquivo}
            IntToStrZero((3*ARemessa.Count)+2, 6)                    + //Quantidade de registros do arquivo, inclusive este registro que está sendo criado agora}
            padL('',6,' ')                                                                  + //Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB}
            padL('',205,' ');                                                                //Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB}
end;

O Erro ocorre nas duas linhas em vermelho.

No primeiro item (Quantidade de Registro no Lote)  o manual diz o seguinte:

G057: Quantidade de Registros do Lote
Número obtido pela contagem dos registros enviados no lote do arquivo.
Somatória dos registros de tipo 1, 3, e 5.

Pelo que pude perceber o componente esta somando todos os tipos de registro e não só os: 1, 3 e 5.

No segundo item (Quantidade de registros do arquivo) esta sendo somado uma quantidade a mais.  No meu caso o arquivo continha 7 linhas e o componente preenche com 8.

Fiz um teste fixando os valores apenas para verificar, e ai sim funcionou.

Espero que essas informações possam ajudar na verificação, e fico a disposição caso possa contribuir com alguma coisa

[]´s
Editado por Rodrigo CRP
Postado

Bom dia,
Validei sim. Sem as alterações qualquer remessa que tentava transmitir retornava como REJEITADA, com as alterações passou a retornar PROCESSADA.

Não sei se é um padrão, mas no meu caso a caixa disponibilizou o acesso a um sistema chamado EDI para transmissão dos arquivos.

[]´s

Postado

Boa noite,
Efetuei mais uma alteração na classe de geração do arquivo de remessa da caixa.
A posição 118 do Registro Detalhe - Segmento P é destinado a informar o Código do Juros de Mora (C018), e o manual orienta preencher com:

‘1’ = Valor por Dia
‘2’ = Taxa Mensal
‘3’ = Isento
‘4’ = Acata cadastramento na CAIXA

Atualmente quando a propriedade ValorMoraJuros esta zerada (boleto sem juros, ou quando juros não atinge R$0,01) o componente seta a posição 118 com "0" causando a rejeição do arquivo.

Nesta alteração seto esta posição para "3", e com isso os testes que fiz de envio para a Caixa foram validados.

Segue anexo a o .pas

[]´s

ACBrCaixaEconomica.pas

Postado

Bom dia,
Gostaria de saber se houve tempo de analisarem os códigos alterados para saber se poderão subir ao svn, pois estou precisando atualizar o ACBr e seria interessante saber se as próximas versões contemplarão as mudanças.

Grato, aguardo fico no aguardo

• 2 semanas depois ...
Postado

Bom dia

validou na caixa?

Boa tarde Juliomar,

Desculpe insistir na pergunta, mas estou precisando muito atualizar o ACBr devido a mudança no ACBrConsultaCPF, porém estou aguardando para saber se será possível subir as alterações na unit ACBrCAixaEconimica.pas

Grato, aguardo retorno

Postado

Faça backup de seu arquivo atualize o SVN e volte seu arquivo!

Estarei fazendo isso, mas gostaria de saber quando as modificações: Houve algum problema que eu possa contribuir (corrigir) ou se ainda não houve tempo de analisarem  ?

Obrigado

Postado

Boa noite

Falta de tempo mesmo!

irei analisar e subir caso Ok no final de semana!

Sem problemas Juliomar, imagino a correria por ai...

Agradeço o retorno e aguardo a resposta após analisar.

Atenciosamente

Rodrigo

• Curtir 1
  • 2 meses depois ...
  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Estas correções já estão no svn.

Att.

• Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

• 2 anos depois...
Postado

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema relatado por vocês, o que acontece é que envio também o segmento S, dai a divergência, (Uma vez que no somatório do lote, é considerado, além dos header e trailler o segmento P,Q,R) gostaria de saber se vocês tem alguma ideia do que eu possa fazer? No momento meu cliente não está enviando o segmento S a meu pedido, porém o mesmo solicitou que ele também seja enviado.

Obrigado desde já!

• Administradores
Postado

Bom dia.

Assunto já discutido em outro tópico.

1 hora atrás, jun_pdv disse:

Estou com o mesmo problema relatado por vocês, o que acontece é que envio também o segmento S, dai a divergência, (Uma vez que no somatório do lote, é considerado, além dos header e trailler o segmento P,Q,R) gostaria de saber se vocês tem alguma ideia do que eu possa fazer? No momento meu cliente não está enviando o segmento S a meu pedido, porém o mesmo solicitou que ele também seja enviado.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

• Este tópico foi criado há 2666 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.