Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Comunicação Elgin K


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 3679 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia!

Aconteceu em um cliente nosso algo que nunca vimos.

A impressora Abriu um cupom novo, aceitou o item, efetua pagamento, fechacupom, valor recebido, calculo do troco etc, porem, não fez a impressão do item.

Somente no final de tudo, quando foi enviado o comando do rodapé para o Valor Aprox. dos tributos é que retornou como não respondendo.

 

Após esse erro, a impressora ficou totalmente incomunicável e teve que ser feita uma intervenção com a equipe técnica autorizada para efetuar um reset. O técnico que auxiliou no destravamento disse que o erro foi do nosso sistema que acumulou comandou na impressora. Acredito que não foi bem dessa forma, pois o sistema enviou comando após comando e só retornou erro no final.

 

Em anexo, log e copia do cupom.

 

post-27608-0-06869400-1413890145_thumb.j

LOG CCF 030178.txt

  • Fundadores
  • Solution
Postado

Se o fabricante dá respostas "escorregadias", troque de marca...

 

O Log deixa isso bem claro... o ECF respondeu corretamente... 

 

-- 17:32:46:900 VendeItem( 003400 , PIZZA , I1 , 0,618 , 18,9 , 0 , KG , $ , D , -1 )
                TX -> {122;VendeItem;CodAliquota=-3 CodProduto="003400" NomeProduto="PIZZA" PrecoUnitario=18,9 Quantidade=0,618 Unidade="KG";118}
   17:32:47:353 RX <- {122;0;;7}

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Consultores
Postado

Está correta, como o Daniel disse.

O técnico que auxiliou no destravamento disse que o erro foi do nosso sistema que acumulou comandou na impressora. Acredito que não foi bem dessa forma, pois o sistema enviou comando após comando e só retornou erro no final.

 

Você pode mostrar ao técnico o log. Note as diferenças nos tempos entre um comando, o tempo que o componente espera a resposta e o tempo em que envia o próximo comando:

 

-- 17:32:57:564 FechaCupom( MD-5:367bb0984ea6c950ed88958bc672e83e[CR][LF]Val.Aprox.Impostos R$1,88(16,10%) Fonte:IBPT[LF]OBRIGADO PELA PREFERENCIA. VOLTE SEMPRE![LF]www.certasolucoes.com.br[LF]OPERADOR      : REJANE )
                TX -> {130;EncerraDocumento;TextoPromocional="MD-5:367bb0984ea6c950ed88958bc672e83e\x0D\x0AVal.Aprox.Impostos R$1,88(16,10%) Fonte:IBPT\x0AOBRIGADO PELA PREFERENCIA. VOLTE SEMPRE!\x0Awww.certasolucoes.com.br\x0AOPERADOR      : REJANE" Operador="REJANE";246}
   17:33:17:719 RX <-
----------------- ERRO -----------------
Impressora FiscNET: ELGIN - K não está respondendo
----------------------------------------

-- 17:33:22:083 Estado
                TX -> {131;LeInteiro;NomeInteiro="EstadoFiscal";41}
   17:33:42:223 RX <-
----------------- ERRO -----------------
Impressora FiscNET: ELGIN - K não está respondendo
----------------------------------------

 

Daí, pergunte ao técnico onde está a documentação que explica o problema sobre esse acúmulo de comandos na impressora levando em conta esse tempo.

 

Esse tipo de problema, eu aconselho a tratar direto com o suporte da fabricante se estiver disponível. Parece um problema de hardware ou do software básico.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Consultores
Postado

Passei todas essas informações ao tecnico. E nesse momento, concordou que a falha pode ser na impressora.

Ótimo. Vamos ficar muito felizes se tiver um retorno.

 

Falhas no componente, no software ou mesmo na impressora podem ocorrer. O problema é quando ao invés de tentar corrigir e descobrir exatamente o que é ficamos brigando ou escorregando como o Daniel mencionou.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Estranho. Eu tive o mesmo problema com o cliente. A impressora trava e tem que reiniciar o programa. O log é exatamente igual este. Impressora ELGIN. O estranho é que eu atualizei o acbr algum tempo atrás e fiz as modificações para homologação do PAF. Segundo o cliente, o erro começou quando eu atualizei a versão para o meu PAF atual. Resolvi então voltar a versão anterior do programa (antes de atualizar o acbr) e até agora o erro parou. Será que foi coincidência ou houve alguma mudança recente no acbr que possa estar causando este erro com a impressora elgin ???

  • Este tópico foi criado há 3679 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.