Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Configuração Das Pastas Onde Os Xml São Salvos - Acbrnfemonitor


  • Este tópico foi criado há 3528 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá...

 

Eu configuro hoje as pastas dos xmls dessa forma:

post-450-0-37652200-1413828785.png

 

Na pasta ACBRNfe2\NFE são criadas subpastas com os xml´s autorizados e enviados.

A minhao pergunta é nessa pasta deveria estar salvos somente os xml´s autorizados e enviados, correto?

Por que está misturando se o xml é validado sem ser enviado também está sendo salvo nesta pasta. Eu pego os xmls desta pasta no início do mês e mando para o contador. Daí um cliente reclamou que o relatório do programa não batia com a relação do contador na hora de gerar o simples. Fui ver e constatei isso, alguns xml´s que o cliente não enviava só gerava e validava estavam salvos nesta pasta daí a diferença. Estranho porque o contador não confere no site da sefaz os xmls... é outra história. Alguém se tem que configurar isso, ou se é assim mesmo, ou se o componente está com uma falha, onde deveria somente salvar os autorizados ???

 

Obrigado

 

Rubens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Bom dia... 

 

Não tem como algum desenvolvedor corrigir isso ????

O que eu percebi é que quando o cliente gera a nfce e envia e dá algum erro... O cupom é salvo na pasta NFE configurada no componente... 

Tinha 3863 xmls na pasta NFE na realidade só havia 3710 Nfce autorizadas. 

Daí fica complicado, num dá para confiar nos xmls. Daí verificar 3863 XML´s para descobrir quais foram autorizados num é mole...

Tinha que grava somente os xmls autorizados ... 

 

Rubens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração postada no primeiro tópico pode estar errada então? Ou esta pasta NFe da configuração não é para armazenar os xmls enviados e autorizados ?

 

Na figura abaixo é onde o acbr está salvando os arquivos xml de nfe (C:\ACBrNFe2\NFE\201410\NFe) conforme configurado no monitor. 

post-450-0-32551900-1416418683_thumb.png

 

Daí esse xml que está em destaque não está autorizado. Vou anexar o xml na outra postagem porque nesta aqui só deixa anexar 65k. 

 

Nesta pasta tem 3863 xmls, dos quais 148 não foram autorizados e realmente não foram enviados e autorizados, eu mandei consultar pelo menos 10 xml e retornou que não constam na base de dados da sefaz. 

 

O ACBR tá salvando sim xmls não autorizados na pasta C:\ACBrNFe2\NFE\201410\NFe. E isso é um erro porque deveria salvar ali somente xml válido e autorizados ou não?  Se eu estiver errado com esse conceito, o erp é que vai ter que cuidar desse gerenciamento? Daí não faria sentido existir essa aba no componente...

 

Rubens

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A configuração postada no primeiro tópico pode estar errada então? Ou esta pasta NFe da configuração não é para armazenar os xmls enviados e autorizados ?

 

Na figura abaixo é onde o acbr está salvando os arquivos xml de nfe (C:\ACBrNFe2\NFE\201410\NFe) conforme configurado no monitor. 

attachicon.gifPasta XML.png

 

Daí esse xml que está em destaque não está autorizado. Vou anexar o xml na outra postagem porque nesta aqui só deixa anexar 65k. 

 

Nesta pasta tem 3863 xmls, dos quais 148 não foram autorizados e realmente não foram enviados e autorizados, eu mandei consultar pelo menos 10 xml e retornou que não constam na base de dados da sefaz. 

 

O ACBR tá salvando sim xmls não autorizados na pasta C:\ACBrNFe2\NFE\201410\NFe. E isso é um erro porque deveria salvar ali somente xml válido e autorizados ou não?  Se eu estiver errado com esse conceito, o erp é que vai ter que cuidar desse gerenciamento? Daí não faria sentido existir essa aba no componente...

 

Rubens

Isso mesmo !

seu ERP que tem que gerenciar isso!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

A configuração postada no primeiro tópico pode estar errada então? Ou esta pasta NFe da configuração não é para armazenar os xmls enviados e autorizados ?

Na figura abaixo é onde o acbr está salvando os arquivos xml de nfe (C:\ACBrNFe2\NFE\201410\NFe) conforme configurado no monitor.

attachicon.gifPasta XML.png

Daí esse xml que está em destaque não está autorizado. Vou anexar o xml na outra postagem porque nesta aqui só deixa anexar 65k.

Nesta pasta tem 3863 xmls, dos quais 148 não foram autorizados e realmente não foram enviados e autorizados, eu mandei consultar pelo menos 10 xml e retornou que não constam na base de dados da sefaz.

O ACBR tá salvando sim xmls não autorizados na pasta C:\ACBrNFe2\NFE\201410\NFe. E isso é um erro porque deveria salvar ali somente xml válido e autorizados ou não? Se eu estiver errado com esse conceito, o erp é que vai ter que cuidar desse gerenciamento? Daí não faria sentido existir essa aba no componente...

Rubens

Isso mesmo !

seu ERP que tem que gerenciar isso!

Boa tarde.

Estou exatamente com o mesmo problema do Rubens, é um problema que causa muito transtorno. O ACBrNFeMonitor deveria sim salvar nesta 'Pasta Arquivos NFe' somente os XML autorizados, acredito que isto não seria tão complicado, é preciso apenas deixar os XML autorizados já que existe a pasta de 'Arquivos Enviados/Recebidos p/Webserv' e nela sim estão todos arquivos autorizados, não autorizados...

Ficamos no Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A configuração postada no primeiro tópico pode estar errada então? Ou esta pasta NFe da configuração não é para armazenar os xmls enviados e autorizados ?

 

Na figura abaixo é onde o acbr está salvando os arquivos xml de nfe (C:\ACBrNFe2\NFE\201410\NFe) conforme configurado no monitor. 

attachicon.gifPasta XML.png

 

Daí esse xml que está em destaque não está autorizado. Vou anexar o xml na outra postagem porque nesta aqui só deixa anexar 65k. 

 

Nesta pasta tem 3863 xmls, dos quais 148 não foram autorizados e realmente não foram enviados e autorizados, eu mandei consultar pelo menos 10 xml e retornou que não constam na base de dados da sefaz. 

 

O ACBR tá salvando sim xmls não autorizados na pasta C:\ACBrNFe2\NFE\201410\NFe. E isso é um erro porque deveria salvar ali somente xml válido e autorizados ou não?  Se eu estiver errado com esse conceito, o erp é que vai ter que cuidar desse gerenciamento? Daí não faria sentido existir essa aba no componente...

 

Rubens

Em algum lugar desta aba tem a informação "Salvar apenas XMLs autorizados", acho que não, então não está errado, é uma característica do componente. Agora se vc deseja uma nova propriedade que indique que o componente só deve salvar os XMLs autorizados, você deve solicitar isso e não simplesmente dizer "não faria sentido existir essa aba no componente".

A ideia é salvar todos para evitar perda de dados, por muitas vezes temos instabilidades no SEFAZ e a nota chega a ser enviada mas não recebemos o retorno e se não salvarmos o XML nesse momento pode no futuro existir problemas de XMLs autorizados e perdidos.

  • Curtir 2
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia André... 

 

Então...  Seria possível criar uma flag ou uma opção onde pudesse ser marcado que queremos salvar nessa pasta somente os xmls autorizados. No meu caso evitaria muito transtorno, porque tanto eu quanto o cliente precisamos ter certeza que naquela pasta só existe arquivos xmls autorizados ???

 

Obrigado

 

Rubens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Adicionado nova propriedade para salvar apenas XMLs das NFes autorizadas.

 

     ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.SalvarApenasNFeAutorizadas := True;

 

Apenas NFes com cStat = 100 ou 150 serão gravadas caso a propriedade esteja como TRUE.

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Adicionado nova propriedade para salvar apenas XMLs das NFes autorizadas.

 

     ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.SalvarApenasNFeAutorizadas := True;
 

Apenas NFes com cStat = 100 ou 150 serão gravadas caso a propriedade esteja como TRUE.

Já está disponível na compilação ACBrNFeMonitor2 Capicom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia André, não seria interessante neste flag (apenasnfeautorizadas) constar as notas denegadas também, porque elas tem que ser mantidas iguais as autorizadas.

Você teria uma relação dos CStat que seria interessante gravar?

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

André, sugestão eu tenho, mas não sei TODOS os códigos. Pessoal, nos ajude aí.

 

Exemplo de denegação de uso:

ACBrNFe.WebServices.Retorno.cStat = 110,

ACBrNFe.WebServices.Retorno.cStat = 301,

ACBrNFe.WebServices.Retorno.cStat = 302.

As alterações já estão no SVN, aguarde a compilação da próxima semana.

Atualizei a versão do ACBrNFeMonitor2 (v 0.8.12.0) onde já consta a opção para marcar se é para salvar apenas as notas autorizadas.

Mas tem um problema, as notas Denegadas não estão sendo salvas (cStat 302), testei esta situação e não salvou, as autorizadas normais não tem problema, estão sendo salvas.

Além da Denegada tem outras situações conforme citou o JNPace.

Editado por DATAC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Atualizei a versão do ACBrNFeMonitor2 (v 0.8.12.0) onde já consta a opção para marcar se é para salvar apenas as notas autorizadas.

Mas tem um problema, as notas Denegadas não estão sendo salvas (cStat 302), testei esta situação e não salvou, as autorizadas normais não tem problema, estão sendo salvas.

Pq esta alteração não foi enviada ao SVN.
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

As rejeições de denegação são: 110, 301 e 302.

 

Seria interessante também ao salvar uma NF-e denegada, o nome do arquivo ser: <chave>-den.xml, conforme o item 5.2 Padrão de Nomes para os Arquivos, página 90 e 91 do Manual versão 5.0 da NF-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Alterei a propriedade de SalvarApenasNFeAutorizadas para SalvarApenasNFeProcessadas e inclui os cStat 100,110,150,301,302

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3528 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.