Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3773 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal!

 

Estou precisando tirar uma dúvida sobre CT-e em relação a emissão.

 

 

Tenho clientes no exterior que não possui filial no Brasil, então emitimos uma invoice para cobrar nossos serviços.

 

Mas tenho também clientes no exterior com filial no Brasil. Eu posso emitir um CT-e para a filial no Brasil, mas, o tomador sendo do exterior?

 

Se posso fazer isso, quando emitir o CT-e para essa empresa no Brasil, ainda se caracteriza serviço no exterior? Falo isso por causa do PIS e da COFINS.

 

Desde já, muito obrigado.

 

Att,

 

Antônio Carvalho

 

 

  • Membros Pro
Postado

Bom dia!

 

tenho clientes que fazem operações pra fora, eles emitem com a cfop 7.358 que permite a isenção do ICM, se você fizer um CTE, por exemplo daqui pra lá, e lá como PAGADOR,  tu tem que passar o CNPJ de lá zerado, a UF de lá como EX, ai o sistema da sefaz vai passar certinho e acredito que não terá problemas.

 

Pelo menos é isso que meus clientes fazem e não tem nenhum tipo de problema.

  • Moderadores
Postado

Bom dia

 

Teoricamente o fato gerador, ou seja, o transporte foi feito dentro do país, o que caracteriza a cobrança de tais tributos. Somente o responsável pelo pagamento que é no exterior.

Mas como cada caso é um caso, recomendo você sentar com o contador da empresa aqui no Brasil e verificar com eles o que pode ser feito.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

  • Este tópico foi criado há 3773 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...