Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3693 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa tarde,

 

Recentemente fiz as substituições das DLLs do fabricante pelo ACBRECF.

Implantei na semana passada em um cliente e funcionou perfeitamente, até então sem problemas.

 

Mas como nem tudo são flores...

 

Hoje fui rodar o mesmo sistema em outro cliente e o sistema simplesmente não abre, me retorna

"Aplicativo não inicializado corretamente (0x... (hexadecimal))".

 

Para confirmar, rodei a versão "antiga" e funcionou normal, tentei rodar o ECFTeste e deu o mesmo erro.

 

Antes de dar o problema ele me retornou que faltava a DLL libeay32.dll, coloquei ela na System32 e ao invés

de abrir ou me retornar a falta de outro arquivo deu a mensagem que citei e fechou a aplicação...

 

Ainda não feliz parei o teste, voltei o backup (com as DLLs e o sistema rodou perfeitamente, como se nada

houvesse acontecido) e fui em outro PDV para tentar rodar somente o ECFTeste... de novo pediu a libeay32,

coloquei, rodei novamente e BAM "Aplicativo não inicializado corretamente (hexadecimal)..."

 

Dei uma googlada e não achei nada, alguém tem alguma dica? Acredito que falte algum arquivo porque no meu

outro cliente o sistema rodou perfeitamente....

 

Obrigado, Marcos

Editado por Marcos Spirito

Marcos Gerene

[email protected]

Postado (editado)

Boa tarde Juliomar,

 

Eu não sabia dessa segunda DLL.. vou testar amanhã cedo e posto o resultado...

 

Como eu saberia que falta exatamente essa DLL, existe algum padrão? como eu faria

para me virar nesses casos?... Eu só copiei a libeay32 porque ele me pediu no primeiro erro.. rs

 

Obrigado

Editado por Marcos Spirito

Marcos Gerene

[email protected]

Postado

Bom dia...

 

Agnaldo, essa informação eu tinha, o que eu não sabia era qual(is) DLL(s)..

e ainda não sei kkkk

 

Bom, estou no cliente, coloquei a outra DLL na System32 e o erro continua, coloquei

mais umas par de DLLs na System32 e nada...

 

 

Alguém?? rs

 

Caso ajude estou em um windowsXP SP3 x32

Marcos Gerene

[email protected]

Postado (editado)

Bom dia Marcos.

Encontre um arquivo dentro da pasta do ACBr denominado instala.bat, execute-o como administrador. Pode ser questão de certificado.

 

Corrigindo, está na pasta DLLs\Capicom do ACBr

Att.

Editado por agnaldoprates

_____________

Prates, Agnaldo

Postado

Agnaldo,

 

Eu rodei ele, e para confirmar fui na system32 e vi se as DLLs da capicom (capicom.dll e mxxml5.dll) estavam lá e estavam, registrei

novamente na unha, reiniciei a máquina e nada...

 

Na semana passada instalei o mesmo sistema em outro cliente com uma máquina parecida com a mesma config de S.O. e rodou,

o erro acontece com o meu sistema e com o ECFTeste...

 

Mais alguma dica?

Marcos Gerene

[email protected]

Postado

Tanto a libeay32, quanto a ssleay32.dll não são registradas, devem estar sim na pasta system.

Ao que parece deve haver algo com o SO, tendo em vista que, se no outro cliente o aplicativo roda normal.

 

Recentemente tive um problema parecido, o meu aplicativo rodava beleza e não encontrava o ECF, tentei rodar o ECFTeste e não abria, aliás, abria e fechava instantaneamente.

SO WinXP. Atualizei o WinXP para o SP3 ai funcionou beleza.

 

Espero que dê certo ai.

 

Att.

_____________

Prates, Agnaldo

Postado

Agnaldo,

 

Eu copiei as do SSL e copiei e registrei as da capicom.

Como disse no post anterior o S.O. já está com o SP3... O problema de acusar o S.O. é que como disse

no primeiro post isso aconteceu nas duas máquinas do cliente em que testei..

 

Alguém tem a DLL dos ovos de ouro ou outra dica? rs

Marcos Gerene

[email protected]

  • Este tópico foi criado há 3693 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.