Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Alterações Ravecb

Ver Solução Respondido por juaumkiko,
  • Este tópico foi criado há 3666 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Pessoal,

Boa tarde. Conforme conversei com o Régys, estou enviando umas alterações que:

- possibilita o usuário já deixar o COLLATE := true (agruparcopias)

- impressão da coluna VALOR APROXIMADO DOS TRIBUTOS.

Tudo no ravecb. Conforme for possível , a gente vai alinhando os outros códigos e enviando conforme o caso. As alterações que fiz procurei colocar #consultatech. Claro que devem ser testadas né, rsrs, aqui eu utilizei e funcionou pro que precisamos. :cool:

Projeto sensacional, não canso de dizer. Valew e até mais,

Alexandre Oliveira

CONSULT ATECH

ACBrDANFeCBRave.pas

ACBrDANFeCBRavePaisagem.pas

ACBrDANFeCBRaveRetrato.pas

ACBrNFeDANFERaveCB.pas

• Curtir 1

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

• Moderadores
Postado

Olá...

Estou analisando suas sugestões de melhorias, e sobre a inclusão da coluna Valor Tributo vou realizar alguns testes pois não é interessante deixar essa coluna fixa nos dados dos produtos. Mas enfim estou analisando...

Sobre o Collate e a propriedade AgruparCopias eu não vejo motivo para incluir no projeto do jeito que esta hoje.

Explico:

Manual de Integração 5.0 - Pág. 99

7.1.6 Informações Complementares
Deverá conter todas as Informações Adicionais da NF-e incluídas nas TAGs <infAdFisco> e <infCpl>, ficando facultada a impressão das informações adicionais contidas nas TAGs <obsCont>. Na hipótese de insuficiência de espaço no quadro de “informações complementares”, a impressão destas deverá ser continuada no verso ou na folha seguinte, neste mesmo quadro ou no quadro “Dados dos Produtos/Serviços”.

Aqui temos a informação que podemos usar o verso do Danfe para continuar a impressão.

Porém:

Manual de Integração 5.0 - Pág. 101

7.4 Verso do DANFE
Até 50% do verso de qualquer folha do DANFE poderá ser utilizado para continuação dos dados do quadro “Dados dos Produtos/Serviços”, do campo “Informações Complementares” ou para uma combinação de ambos. O restante do verso deverá ser deixado sem nenhum tipo de impressão.
Sempre que o verso do DANFE for utilizado, a informação “CONTINUA NO VERSO” deverá constar no anverso, ao final dos quadros “Dados dos Produtos/Serviços” e “Informações Complementares”, conforme a utilização.

Ou seja, não é só configurar para imprimir no verso do Danfe, o verso tem que ser diferente.

Você não pode imprimir simplesmente a 2ª pagina SOLTA que qualquer componente de Danfe do ACBr imprime.

A página do Verso é diferente das páginas soltas do Danfe.

Reveja ae seu processo, pois se vc estiver imprimindo sem observar o que esta no Manual, seus Danfes estão sem embasamento legal.

Sobre os Valores dos tributos vou adicionar sua sujestao projeto assim que verificar alguns detalhes para imprimir só quando for desejado pelo usuário.

Obrigado novamente pelas suas sugestões.

Abraços

João Henrique de Souza

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

• Moderadores
Postado

Alexandre,

Sobre as informações do Valor dos Tributos, qual seria o real problema se deixássemos trabalhando igual ao Danfe em Fast Repost.

No referido Danfe temos uma propriedade chamada ExibirTotalTributosItem que quando TRUE e se tiver o valor dos tributos informados,é adicionado automaticamente essa informação nas Informações complementares do ITEM. Veja o Anexo.

post-7-0-57227900-1413285822_thumb.png

Penso que poderíamos incluir essa propriedade e fazer a mesma coisa com o Danfe em Rave CB.

O que acha?

[]´s

João Henrique de Souza

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

• 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Estimado,

Boa tarde. Primeiramente peço desculpas pela demora em responder, acho que não coloquei pra SEGUIR o post e acabei não vendo suas atualizações. Seguinte:

- O campo AGRUPARCOPIAS sugere somente a impressão de mais de uma cópia de uma DANFE que tem 3 páginas por exemplo. Sem esta propriedade hoje, o ACBr imprime (se eu pedir duas vias) : 2 vias da primeira página, duas vias da segunda e duas vias da terceira. No caso, com o AgruparCopias seria impresso : 1,2,3 vias da primeira cópia, 1,2,3 vias da segunda cópia. (não sei se me fiz entender). 

- O campo valor aproximado dos tributos, não achamos interessante em colocar nos adicionais dos produtos, pois há empresas que trabalhamos onde neste campo já vai bastante informação. Exemplo básico é se o produto tiver ST já vai algumas informações ali. No mais, dois de nossos clientes são ATACADO, por isso se o cara emite uma NFe com 90 itens, já viu quantas páginas vai dar..rsrs, Implementamos também mais umas duas propriedades como : imprimirdescontoitem (aqui imprime ou não desconto no item e se não imprimir, oculta a coluna se for False e ajusta o tamanho da coluna descrição, básico, bobo, mas que ajuda o usuário), mostrarsetup que no danfe em rave não programável não tem mas que consigo acessar a propriedade direto no objeto RAVE dentro do fonte e por aí foi (outra questão básica e boba, mas tem usuário que gosta de acessar o setup e outros que preferem que ao comandar imprimir o DANFE, simplesmente imprime e pronto.).

Então é isso João, se puder fazer algo por nós, agradecemos imensamente.

Valew, grande abraço e até mais,

Alexandre Oliveira

CONSULT ATECH

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

• Membros Pro
Postado

João,

Boa tarde. Novamente me desculpo pois respondi o tópico vendo apenas a última resposta, não vi a do meio que fala sobre o Collate (também não acho ter respondido direito sobre o collate, rsrs). O collate (agruparcopias) para nós é apenas para imprimir corretamente as cópias do danfe que forem pedidas tá ok. Se o cara pede uma só tudo bem, mas se pedir 2 ele quer que saia a primeira impressão toda (se tiver 5 folhas, saia a 5 folhas da primeira cópia e depois as 5 folhas da segunda) de maneira ordenada e não 2 vias da primeira, duas da segunda e assim por diante.

Alexandre Oliveira

CONSULT ATECH

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

• Moderadores
Postado

Alexandre,

Como teve muita demora na resposta, já foram implementadas novas funcionalidades no Danfe em Rave Code Base neste meio tempo.

Porém eu nao to conseguindo fazer o merge dos seus fontes com os atuais.

Preciso rever exatamente as mudanças que vc fez e implementar no fonte atual manualmente, porém como estou sem tempo no momento isso pode demorar.

Se quiser adiantar e reimplementar suas propostas no fonte atual, adiantaria muito.

Dae poste novamente os fontes alterados que irei analisar novamente.

Obrigado

João Henrique de Souza

• Membros Pro
Postado

João,

Boa noite. Sem problemas, estarei baixando agora (23/10/2014 as 21:30) os fontes atualizados, refaço as alterações e subo novamente amanhã após o almoço até as 14:30 tá ok.

Grande abraço e até mais,

Alexandre Oliveira

CONSULT ATECH.

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

• Membros Pro
Postado

João,

Boa noite. Bem, como terminei agora e ainda estou sem sono, rsrs, estou postando as alterações que fiz. Elas estão com a marcar  // #consult atech.

Dá uma pesquisada e me avisa, são alterações simples e sem impacto para os demais, fora a visualização do campo valor dos tributos na linha do produto.

Valew e até mais,

Alexandre Oliveira

CONSULT ATECH

ACBrDANFeCBRave.pas

ACBrDANFeCBRavePaisagem.pas

ACBrDANFeCBRaveRetrato.pas

ACBrNFeDANFEClass.pas

ACBrNFeDANFERave.pas

ACBrNFeDANFERaveCB.pas

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

• Moderadores
Postado

Ok.

Só para ter base, qual a sua versão do Rave Reports?

Porque infelizmente não tenho noticias boas.

No Rave 5.0.8 que é a versão considerada mínima para se trabalhar com os Danfes em Code Base, não existia a função Collate.

Esse inclusive é o real motivo dessa linha estar comentada nos fontes.

To pensando em usar uma diretiva {$IFNDEF RAVE50VCL} dmDanfe.RvSystem1.SystemPrinter.Collate:=true; {$ENDIF}, e deixar como padrão o Collate. Porém preciso descobrir a partir de qual versao do Rave foi implementado o Collate.

Me procura no Skype.

[]´s

João Henrique de Souza

• Moderadores
Postado
Alexandre,

Fiz umas modificações nas propostas.
Não incluí a propriedade AgruparPáginas porém tentei deixar para fazer isso automaticamente se a versão do Rave comportar.
E inclui a opção de imprimir ou nao a coluna de Tributos Aproximados por ítem, visto que a informação por Ítem não é obrigatória.

Revisão 7691:
Foram incluídas duas Novas Propriedades no Danfe em Rave Code Base:
ImprimirDesconto (padrão TRUE): Para imprimir ou não a coluna de Descontos
ImprimirTributosItem (padrao FALSE): Para imprimir ou não a Coluna de Valor Aproximado do Tributo POR ITEM

Foi também modificado o Collate para tentar identificar a versão do RAVE REPORTS.
Se a mesma não for versão 5.0 (que não suporta COLLATE) irá ser atribuído por padrão o agrupamento de Páginas.

Favor testar e postar Resultados

[]´s
  • Curtir 1

João Henrique de Souza

• Membros Pro
Postado

João,

Boa tarde. Seguinte, ficou ótimo tá ok. As propriedades funcionaram corretamente e o teste

{$IFNDEF RAVE50VCL}
      DANFeRave.SystemPrinter.Collate := True;
    {$ENDIF}

pra minha versão que é 5.1.3 funcionou corretamente também.  Tem só que ver se algum colega tem a versão superior a 5 pra testar. 

Obrigado, boa sexta-feira e ótimo final de semana.

Precisando grito vocês aí. 

[]'s

Alexandre Oliveira
CONSULT ATECH

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

Postado

Pessoal, boa tarde,

Estava acompanhando aí, pois uso o Rave Code Base e sempre precisava ir nos fontes e descomentar a linha do Collate.

Estou usando a versão Rave 11.0.6

Testei agora aqui e funcionou... ficou show... agora com a diretiva, vem sempre habilitado por padrão o Collate. Blz

Muito obrigado.

• Moderadores
Postado

Olá...

Terei que verificar a partir de qual versão do Rave essa configuração funcionaria para incluir a diretiva.

Se puder verificar isso e postar aqui, facilitará a resolução sim.

[]´s

João Henrique de Souza

• Moderadores
Postado

Pessoal, boa tarde,

Estava acompanhando aí, pois uso o Rave Code Base e sempre precisava ir nos fontes e descomentar a linha do Collate.

Estou usando a versão Rave 11.0.6

Testei agora aqui e funcionou... ficou show... agora com a diretiva, vem sempre habilitado por padrão o Collate. Blz

Muito obrigado.

Só lembrando que essa modificação está sob testes mesmo que enviado ao SVN.

Pois eu não tenho como testar todas versões do Rave.

Eu acredito que não teremos problemas, vamos aguardar relatos (se existirem) de erros.

Obrigado pelo seu retorno.

[]´s

João Henrique de Souza

• Membros Pro
Postado

João,

Boa tarde. Pelo que pesquisei, o Collate existe desde a versão 2 do Rave, e no Delphi ela funciona desde a versão 2 também (na versão 1 do Delphi dava sempre retorno de false e não funcionava). O problema encontrado é com o set de comandos de algumas impressoras, que não suportam (não tem o recurso de ordenação de cópias) a propriedade COLLATE. 

É isso, no mais, da versão 2 até a atual que consta nos manuais é que há suporte para COLLATE. (aliás, rave eu só conheço da versão 4 em diante, rsrs).

Até mais,

[]'s

Alexandre Oliveira

CONSULT ATECH

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

• Moderadores
Postado

Olá Alexandre,

O problema é pior que isso.

O Rave 5.0 distribuido com o Delphi 7, é muito bugado e com funções que não funcionam.

O número de cópias mesmo é um exemplo.

Mas vamos ver o que conseguimos para melhorar mais o componente.

[]´s

João Henrique de Souza

• Membros Pro
Postado

Boa tarde

Realmente com o 5.0.8 não está compilando, adicionando a diretiva no ACBr.inc funcionou.

{$DEFINE RAVE50VCL}

Ederson Selvati
www.criareti.com.br

• Moderadores
Postado
Bom Dia

Incluído Diretiva no ACBr.inc para ativar recursos de versõs mais novas do Danfe em Rave Reports.

...
// Descomente a linha abaixo para usar os recursos de Collate e Botão Salvar do Preview do componente Danfe com Rave Reports
//Essas opção só funcionam com versão do Rave Reports a partir de 5.1.x
//--------------------------------------------------------------------------------
//{$DEFINE Rave500_UP}
...

Revisão: 7705

Qq c problema reabram o Tópico.

[]´s

João Henrique de Souza

• Membros Pro
Postado

João,

Bom dia! Tudo certinho ? Seguinte, no manual do desenvolvedor do RAVE 5 não tem a propriedade referida .soAllowSaveFromPreview

{*************************************************************************}
{ Rave Reports version 5.1                                                }
{ Copyright ©, 1995-2002, Nevrona Designs, all rights reserved          }
{*************************************************************************}
unit RpDefine;
......

TSystemOption = (soUseFiler,soWaitForOK,soShowStatus,soAllowPrintFromPreview,soPreviewModal,soNoGenerate);
.....

Sinuca de bico, rsrs, teria que baixar o RpDefine de todas as versões do Rave e descobrir tudo que tem no TSystemOption de todos. Uma sugestão é que, quem tem diferentes versões extraiam a linha do TSystemOption desse arquivo e enviem para que sejam analisados e a partir dai criar defines que resolvam o problema de todos.

Outra coisa que poderia ser feita é comentar a linha

ObjetoRave.<Danfe,evento,inutilizacao>SystemOptions:=[soShowStatus,soAllowPrintFromPreview,soPreviewModal]

deixando o que vier do próprio RAVE como padrão. 

O que acha João ? 

Alexandre Oliveira
CONSULT ATECH

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

• Moderadores
  • Solution
Postado

Ai Ai... rs

Bom, eu separei as diretivas, então acho que soluciona o problema de uma vez por todas... espero :)

Separação das diretivas de Collate e Save From Preview do Rave no ACBr.inc

// Descomente as linhas abaixo para usar os recursos de Collate e/ou Botão Salvar do Preview do componente Danfe com Rave Reports
// Essas opções funcionam dependendo da sua versão do Rave Reports. Verifique se sua versão suporta o recurso para não causar erro de compilação
//--------------------------------------------------------------------------------
//{$DEFINE RaveCollate}
//{$DEFINE RaveSaveFromPreview}

Revisão: 7712

Abraços e Obrigado

• Curtir 1

João Henrique de Souza

• Este tópico foi criado há 3666 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.