Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 5056 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal pesquisei nos foruns sobre o assunto mas o pessoal que responde só sabe dizer pra olhar os exemplos e antes de colocar o tópico fiz isso e olhei os exemplos, até ai blz, o exemplo gera o arquivo de remessa mas e dai como é enviado para o banco esse arquivo e como é feito a leitura do retornor sei que tem o comando ACBrBoleto1.LerRetorno; mas e dai como é feito essa transmissão de arquivo, por email? Se for por email então pra que um sistema de geração de boleto, então pra isso tem o sistema do banco instalado na maquina do cliente. Peço que não respondam sobre a transmissão por email e nem sobre o porque do sistema de boleto e sim como é feito a transmissão e como é feito a leitura do arquivo de retorno, vou ter que fazer a comunicação com o sistema do banco instalado na maquina do cliente?

Desde ja abraço a todos.

Postado

Ola, Elovegun, boa noite. Apesar de não ser o que você esta pedindo (" e sim como é feito a transmissão e como é feito a leitura do arquivo de retorno" ), vou apenas comentar sobre o assunto -- também estou meio enroscado com arquivos de remessa -- os exemplos que encontrei não serviram para o meu caso especifico -- porque preciso de gerar apenas esporadicamente alguns boletos -- e outros serão feitos pelo programa do banco (Itaú no meu caso) .. Mas vamos ao que interessa -- Não existe ainda (que eu saiba) um sistema que permita que o seu ERP se comunique com o sistema bancário (como é feito com o consumo de WebServices da SEFAZ/Receita Federal .. ) Os arquivos / boletos gerados (em formato texto ) DEVEM obrigatoriamente ser enviados atraves do software fornecido pelo banco. Inclusive utilizam-se até Tokens (tipo uma assinatura digital ) no micro que vai transmitir (no caso do Itau) -- acredito que por motivos de segurança maior assegurada.

No meu caso, apos desenvolver a geração do boleto (com qualquer componente disponivel na net -- o que é relativamente simples, pretendo utilizar o proprio programa do banco para os retornos (mas porque no meu caso serão apenas alguns poucos boletos por dia -- os demais serão gerados pelo banco.

Desculpe se não lhe esclareci quase nada, porem meu intuito foi somente demonstrar que num forum devemos participar, porque sempre temos algo a aprender com os demais. Fico muito frustrado com a quantidade de perguntas sem ao menos uma consideração de resposta // atenção dos demais - e olha tenho tido muitas experiencias dessas..

Abraços.

Postado

Grande Moises, obrigado pela resposta, desde ja agradeço pq me exclareceu exatamente o que eu precisava saber, eu apenas suspeitava de que não tinha sistemas assim mas sabe como é a esperança é a ultima que morre :), um grande abraço se precisar de ajuda pode contar comigo.

Eduardo Brigoni

• 3 semanas depois ...
  • Administradores
Postado

Bom dia.

Como citado no post anterior, a unica forma de se transmitir o arquivo de retorno ao banco, é pelo software fornecido pelos mesmos. Quanto ao retorno, o ACBrBoleto deixa padronizado nas mesmas posições as informações, para que sua aplicação saiba onde buscar as informações para baixar os boletos. Assim como a remessa é transmitida através do software do banco, o arquivo do retorno também deve ser baixado através dele, para que o ACBr, possa efetuar a leitura do mesmo.

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 5056 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.