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dev botao

  • Este tópico foi criado há 3653 dias atrás.
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Postado

Bom, diante da falta de norma, não há outra a seguir senão as leis civis. É certo que, os bancos fazem o que querem e como querem, apenas atendem as orientações do Banco Central no que diz respeito aos dados básicos que devem conter o boleto conforme circular 2926/BC e modelo CADOC 24044-4. Disponível em: <http://www.bcb.gov.br/pre/normativos/c_circ/2000/pdf/c_circ_2926_v1_O.pdf> acesso em 14/10/2014.

 

Diante da falta de clareza por parte de alguns bancos, é possível obter tais informações com base em alguns dispositivos legais como:

CDC. Art. 6º, inciso III. Violação ao dever de informação.

 

Código Civil.

Art. 887. O título de crédito, documento necessário ao exercício do direito literal e autônomo nele contido, somente produz efeito quando preencha os requisitos da lei.

 

§ 3o O título poderá ser emitido a partir dos caracteres criados em computador ou meio técnico equivalente e que constem da escrituração do emitente, observados os requisitos mínimos previstos neste artigo.

 

Conforme estabelece a legislação, não é a vontade do banco que deve prevalecer, é, antes de tudo atender aos dispositivos legais sob pena do que der causa responder na forma da lei.

 

Isso posto, vejo que, se o banco não disponibiliza as informações de forma clara, com base em algum regramento e que este esteja disponível para acesso, então não há o que se falar em tal exigência visto que, a sua falta pode implicar em não atendimento uma vez que tal informação está solta na ceara do “achismo”.

 

Att.

 

 Como conhecemos o Brasil sabemos que quem manda são os grandes e demagogias sobre a lei não resolvem em nada, pois como bem sabemos só há lei no Brasil quando interessa quem tem dinheiro, se não fizer não homologa isso que eles dizem, então o que prevalece é o que eles querem, então como mostrar a lei a eles não adianta, pois a lei eles conhecem mais fazem de desentendidos, é só você ver a matéria que os CALL Centers instruem seus funcionários a não resolverem os problemas e sim dizer que atendeu a eles pois existe uma lei que eles tem de cumprir, a lei foi suprimida em razão do interesse das operadoras.

 Se não resolver não homologam e aí ficamos sem, fica a necessidade... VLW

Postado

Verdade seja dita. Não existe lei que regulamente o padrão do boleto. Se houvesse interesse do estado, com certeza haveria uma normatização para que todas as instituições bancárias seguissem, digo com base no DANFE é um modelo nacional e pronto.

 

Quanto ao descumprimento de dispositivos legais, está o banco incorrendo em desobediência passível de punição.

 

Mas, como você mesmo disse, eles não estão muito preocupados com as possíveis sanções, pois, estão de posse da maior lei nacional que é o poder econômico. Mas isso não impede que você se for o caso, perder o cliente por este motivo, do banco não homologar seu boleto com a alegação de "pontos" na apresentação gráfica de um determinado dado sem regramento, é hora de você bater à porta da justiça e requerer, alem das perdas e danos, os lucros cessantes pela perda da "renda" que se obteria daquele cliente, só com ações desse cunho é que teremos em um futuro alguma norma em que possamos nos basear.

 

Penso porem que, se for para atender este "mimo" do banco é importante que se faça a devida correção, mas, ainda assim, consulte um profissional jurídico no sentido de buscar uma satisfação econômica em seu favor, visto que, a instituição impôs uma condição não documentada para que seu software fosse homologado.   

 

Apesar de você entender que as leis não são cumpridas pelos "grandes", verá que haverá uma sanção, pois, não se pode descumprir a legislação alegando seu desconhecimento.

 

Boa sorte.

_____________

Prates, Agnaldo

Postado

 O Problema nestes casos é que como o Banco é estadual e somos do ES, vc não perde um cliente e sim vários por isso ou hornera o cliente com R$500,00 por cliente para usar o CobreBemX pois não dá para perder tantos clientes por um boleto, justiça demora mais do que faz, então até julgarem algo e ainda mais contra Banco que sempre não dá em nada, vc vai falir...Mais vamos esperar uma solução e oferecer a solução do CobreBemX ao cliente que esse está de acordo com o Banco, tem a tarja em branco e o código está conforme eles pediram...

Postado (editado)

Experimenta estes ai.

 

 

Att.

VLW... Vou testar agora, isso salva...

 

 Só uma pergunta. Para os outros Bancos isso não altera nada né? Pois funciona tudo direitinho então fica show com tudo certo...VLW...

Editado por xyberx
Postado (editado)

Experimenta estes ai.

 

 

Att.

 

 Testei, e não alterou, não consegui formatar a mascara e não imprimiu igual a imagem que você postou, coloquei os pas no dir dos sources e o fr3 no exemplo do ACBrBoleto e ficou igual estava e dando erro de campo pela mascara.

 Recompilei a package também e não mudou, e como se fossem iguais aos antigos como dei replace e nem prestei atenção de tão ancioso kkkk nem vi se eram iguais...confere pra mim fazendo um favor....

Editado por xyberx
Postado

Bom dia.

é importante frisar que a alteração não foi efetuada no relatório do FortesReport e sim no FastReport.

 

Para funcionar, Faça um backup dos arquivos .pas mencionados e salve estes no lugar dos que foram renomeados.

 

Coloque o nome do arquivo Boleto.fr3 para um nome que possa chamar se o banco for = '021' ex: Bol_021.fr3 

Na hora da emissão do boleto, faça a seguinte critica:

 if ACBrBoleto1.Banco.Numero=21 then
     ACBrBoletoFCFR1.FastReportFile := ExtractFilePath(ParamStr(0))+'Bol_021.fr3';
 
   ACBrBoleto1.Imprimir;
 
Dessa forma não muda nada quanto aos outros bancos.

_____________

Prates, Agnaldo

Postado

 

Bom dia.

é importante frisar que a alteração não foi efetuada no relatório do FortesReport e sim no FastReport.

 

Para funcionar, Faça um backup dos arquivos .pas mencionados e salve estes no lugar dos que foram renomeados.

 

Coloque o nome do arquivo Boleto.fr3 para um nome que possa chamar se o banco for = '021' ex: Bol_021.fr3 

Na hora da emissão do boleto, faça a seguinte critica:

 if ACBrBoleto1.Banco.Numero=21 then
     ACBrBoletoFCFR1.FastReportFile := ExtractFilePath(ParamStr(0))+'Bol_021.fr3';
 
   ACBrBoleto1.Imprimir;
 
Dessa forma não muda nada quanto aos outros bancos.

 

 Show...

Postado

 Deixando meu comentário, funcionou, agora vou implementar no sistema e logo que homologar posto o resultado, VLW a todos e VLW agnaldoprates pela força

Postado

Bom dia.

Boa sorte na homologação.

 

E como eu disse antes, o critério exigido pelo banco não prospera visto que, de posse da linha digitável é possível pagar qualquer boleto via por exemplo internet banking. Minha contestação se baseia no seguinte prisma, onde, não há possibilidade nenhuma de, através da linha digitável saber se o layout do boleto está certo ou não, uma vez que, dentro da linha digitável constam todos os dados necessários para que o boleto dentro da câmara de compensação seja processado, entendo portando que se trata de mera formalidade isenta de exigência e desnecessária em dias atuais.

 

Att.

_____________

Prates, Agnaldo

Postado

Bom dia.

Boa sorte na homologação.

 

E como eu disse antes, o critério exigido pelo banco não prospera visto que, de posse da linha digitável é possível pagar qualquer boleto via por exemplo internet banking. Minha contestação se baseia no seguinte prisma, onde, não há possibilidade nenhuma de, através da linha digitável saber se o layout do boleto está certo ou não, uma vez que, dentro da linha digitável constam todos os dados necessários para que o boleto dentro da câmara de compensação seja processado, entendo portando que se trata de mera formalidade isenta de exigência e desnecessária em dias atuais.

 

Att.

 

 Eu vejo que isso é uma falta de padronização Bancária mesmo, pois se seguissem os mesmos critérios que nos são impostos no meio Fiscal não teria esse problema nunca.

 Coloquei no sistema hj, funcionou mais tive um trabalhão para atualizar meu FastReport do Delphi 7 para fazer os testes e vou levar portado para o XE6.

 Entre essa semana e a outra faremos a versão para envio via VisualCenter que é nosso sistema de atualização automática pela WEB, logo que cair no cliente já vou pedir ele para homologar os boletos e vou postar o resultado para poder ser colocada a solução no SVN caso façam isso, VLW e Obrigado denovo pela ajuda.

  • 1 mês depois ...
Postado

 Deixando um Feedback agora pois eu estava preparando o sistema para homologação do PAF.

 O boleto foi homologado com sucesso até o momento pelo Banestes com as alterações pedidas...

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