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dev botao

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  • Membros Pro
Postado

Ao carregar o retorno do sicredi está ocorrendo um erro de conversão para inteiro em função de não estar sendo previsto o motivo de rejeição de baixa "C5", conforme corrigido no código abaixo:

Linhas 941 a 959:

        toRetornoBaixaRejeitada: //27
          case AnsiIndexStr(CodMotivo,['A1', 'C5', 'C6', 'C7']) of
            0: Result:= 'A1-Praça do sacado não cadastrada';
            1: Result:= 'C5-Título rejeitado pela centralizadora';
            2: Result:= 'C6-Título já liquidado';
            3: Result:= 'C7-Título já baixado';
          else
            case StrToInt(CodMotivo) of  // << Linha onde ocorria o erro
              00: Result:= '00-Ocorrência aceita, baixa rejeitada';
              07: Result:= '07-Agência\Conta\dígito inválidos';
              08: Result:= '08-Nosso número inválido';
              10: Result:= '10-Carteira inválida';
              15: Result:= '15-Agência\Carteira\Conta\nosso número inválidos';
              40: Result:= '40-Título com ordem de protesto emitida';
              60: Result:= '60-Movimento para título não cadastrado';
            else
               Result:= padR(CodMotivo,2,'0') +' - Outros Motivos';
            end;
          end;

 

A correção foi simples mas o que me preocupa é que pelo manual CNAB400 do Sicredi há outros motivos cujo código possui letras que não estão sendo tratados e que no momento em que ocorrerem resultará no mesmo problema!

 

Estou anexando o fonte para atualização no SVN

 

Obrigado.
 

ACBrBancoSicredi.pas

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Novamente tive problemas com o retorno do Sicredi em relação ao código de rejeição "C5", já havia feito alguns ajustes e postado anteriormente e precisei alterar novamente.

O problema é o mesmo citado no post anterior porém em outra parte do código onde também são tratados os motivos de rejeição.

Em anexo a unit atualizada a qual peço a gentileza de alguém atualizar no SVN.

 

Obrigado.

ACBrBancoSicredi.pas

  • 2 semanas depois ...
Postado

Acredito que você não esta tratando a Ocorrência correta pois cada Ocorrência possui seu motivos como segue imagem em anexo, quais são os motivos para cada ocorrência do Sicredi. A menos que tenha algum manual novo e tenha mudado, confira a sua versão do manual do Sicredi de integração CNAB400.

Verifique a ocorrência 27 quais são os motivos da rejeição da baixa.

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