Paulinho Postado 19 Setembro, 2014 Postado 19 Setembro, 2014 Boa tarde, no teste 66 do roteiro versao 13 diz: preparação: - Esta transação poderá ser de qualquer valor - Para esta transação utilizar cartões Mastercard e Maestro - A aplicação sempre deverá verificar o status da impressora. Execução: - Realizar uma transação com dois cartões - Dividir o valor da venda entre os cartões, selecionando a opção á vista para ambos. - Desligar a impressora assim que receber a mensagem de aprovação da venda(Antes da forma de pagamento) e em seguida o computador (reset). - Ligar novamente o computador e não ligar a impressora - Cancelar as transações TEF mesmo com a impressora desligada. Resultado Esperado: - Tratar a pendência da transação TEF - Exibir mensagem ao operador: “Última transação TEF não foi efetuada. Favor reter o Cupom.” - Verificar o status da impressora e exibir mensagem de Falha de comunicação - Não há impressão de cupom TEF. - A transação não será autorizada Problema: executando passo-a-passo ao abrir minha aplicação ao invés de exibir a mensagem de “Última transação TEF não foi efetuada. Favor reter o Cupom.” aparece a mensagem "Última transação TEF foi efetuada. Favor reimprimir o Cupom. Caso Cieo utilizar apenas 6 últimos digitos. NSU: NSU: ". Alguém esta ou teve o mesmo problema e possa compartilhar alguma idéia do que possa estar ocorrendo. Estou anexando o log, caso alguém queira dar uma olhada. Obrigado CliSiTefLOG.rar
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 22 Setembro, 2014 Moderadores Postado 22 Setembro, 2014 Acho que você está confirmando a transação por isso que está retornando a informação acima! confira certinho pois existem mais tipo de retorno do tef no infoecf senão estou enganado! Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Solution Paulinho Postado 22 Setembro, 2014 Autor Solution Postado 22 Setembro, 2014 Seria, isto para ler o último documento certo Juliomar. Obrigado Documento.Le(0); if (Documento.Finalizado) or (pos(Documento.Denominacao,'CC|RG') > 0) then RetornoECF := 'R' else RetornoECF := 'O' ; 1
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 22 Setembro, 2014 Moderadores Postado 22 Setembro, 2014 Sim, chegou e efetuar o teste? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Paulinho Postado 23 Setembro, 2014 Autor Postado 23 Setembro, 2014 estava fazendo o teste mas com esta parte comentada por que não havia entendido. Agora estou vendo uma maneira de como fazer para que seja utilizado estas linhas de código. Obrigado 1
Membros Pro Quality Automação Postado Terça as 20:34 Membros Pro Postado Terça as 20:34 estou com esse problema, o log vem CliSiTef DoExibeMsg: Oper: opmOK Mensagem: Transação não efetuada. Favor reter o Cupom
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 21:55 Moderadores Postado Terça as 21:55 1 hora atrás, Quality Automação disse: estou com esse problema, o log vem CliSiTef DoExibeMsg: Oper: opmOK Mensagem: Transação não efetuada. Favor reter o Cupom qual componente está usando? habilitou multiplos cartões? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro Quality Automação Postado Ontem às 13:53 Membros Pro Postado Ontem às 13:53 Tentei mandar na sequencia, primeiro eu vejo se o tef ja está iniciado depois configuro a operacao e chamo crt 01, ele entra em aguardando resposta e fica dando contantemente a mesma mensagem, venda não efetuada, favor reter o cupom, esse tef foi feito tem bastante tempo na epoca da ecf.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Ontem às 14:32 Moderadores Postado Ontem às 14:32 faltou informar a quantidade máxima de cartões está zero ali também veja se está habilitado no clisitef multiplos Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora