Paulinho Postado 19 Setembro, 2014 Postado 19 Setembro, 2014 Boa tarde, no teste 66 do roteiro versao 13 diz: preparação: - Esta transação poderá ser de qualquer valor - Para esta transação utilizar cartões Mastercard e Maestro - A aplicação sempre deverá verificar o status da impressora. Execução: - Realizar uma transação com dois cartões - Dividir o valor da venda entre os cartões, selecionando a opção á vista para ambos. - Desligar a impressora assim que receber a mensagem de aprovação da venda(Antes da forma de pagamento) e em seguida o computador (reset). - Ligar novamente o computador e não ligar a impressora - Cancelar as transações TEF mesmo com a impressora desligada. Resultado Esperado: - Tratar a pendência da transação TEF - Exibir mensagem ao operador: “Última transação TEF não foi efetuada. Favor reter o Cupom.” - Verificar o status da impressora e exibir mensagem de Falha de comunicação - Não há impressão de cupom TEF. - A transação não será autorizada Problema: executando passo-a-passo ao abrir minha aplicação ao invés de exibir a mensagem de “Última transação TEF não foi efetuada. Favor reter o Cupom.” aparece a mensagem "Última transação TEF foi efetuada. Favor reimprimir o Cupom. Caso Cieo utilizar apenas 6 últimos digitos. NSU: NSU: ". Alguém esta ou teve o mesmo problema e possa compartilhar alguma idéia do que possa estar ocorrendo. Estou anexando o log, caso alguém queira dar uma olhada. Obrigado CliSiTefLOG.rar
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 22 Setembro, 2014 Moderadores Postado 22 Setembro, 2014 Acho que você está confirmando a transação por isso que está retornando a informação acima! confira certinho pois existem mais tipo de retorno do tef no infoecf senão estou enganado! Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Solution Paulinho Postado 22 Setembro, 2014 Autor Solution Postado 22 Setembro, 2014 Seria, isto para ler o último documento certo Juliomar. Obrigado Documento.Le(0); if (Documento.Finalizado) or (pos(Documento.Denominacao,'CC|RG') > 0) then RetornoECF := 'R' else RetornoECF := 'O' ; 1
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 22 Setembro, 2014 Moderadores Postado 22 Setembro, 2014 Sim, chegou e efetuar o teste? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Paulinho Postado 23 Setembro, 2014 Autor Postado 23 Setembro, 2014 estava fazendo o teste mas com esta parte comentada por que não havia entendido. Agora estou vendo uma maneira de como fazer para que seja utilizado estas linhas de código. Obrigado 1
Membros Pro Quality Automação Postado Terça as 20:34 Membros Pro Postado Terça as 20:34 estou com esse problema, o log vem CliSiTef DoExibeMsg: Oper: opmOK Mensagem: Transação não efetuada. Favor reter o Cupom
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Terça as 21:55 Moderadores Postado Terça as 21:55 1 hora atrás, Quality Automação disse: estou com esse problema, o log vem CliSiTef DoExibeMsg: Oper: opmOK Mensagem: Transação não efetuada. Favor reter o Cupom qual componente está usando? habilitou multiplos cartões? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro Quality Automação Postado Quarta as 13:53 Membros Pro Postado Quarta as 13:53 Tentei mandar na sequencia, primeiro eu vejo se o tef ja está iniciado depois configuro a operacao e chamo crt 01, ele entra em aguardando resposta e fica dando contantemente a mesma mensagem, venda não efetuada, favor reter o cupom, esse tef foi feito tem bastante tempo na epoca da ecf.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Quarta as 14:32 Moderadores Postado Quarta as 14:32 faltou informar a quantidade máxima de cartões está zero ali também veja se está habilitado no clisitef multiplos Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro Quality Automação Postado Há 16 horas Membros Pro Postado Há 16 horas Descobri oque eu estava fazendo de errado, eu tenho duas formas de cancelamento, posso cancelar um pagamento ou cancelar a venda toda, no cancelamento da venda toda eu nao estava chamando o cancelamento do Tef. 1
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Há 16 horas Moderadores Postado Há 16 horas Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts