Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2486 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde, sim antes de anexar testei, tanto via comando como pela interface e obtive os resultados validos, porem eu só senti que ficou lento
ao processar a lista completa ele da impressora que trava mas na verdade esta correndo o loop, quando se valida um ncm ele já vai mais rápido um pouco

Alberto Leal

www.tecwebcg.com

• Moderadores
Postado

Boa tarde, sim antes de anexar testei, tanto via comando como pela interface e obtive os resultados validos, porem eu só senti que ficou lento

ao processar a lista completa ele da impressora que trava mas na verdade esta correndo o loop, quando se valida um ncm ele já vai mais rápido um pouco

Certo!

Mas pelo jeito não veio todos os arquivos alterados!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Moderadores
Postado

Bom dia

pergunto porque enviou o ACBrNCMs?

Boa tarde 

compactei a pasta inteira do monitor acbr juntamente como executável e também o fonte do ACBrNCMs alterado, desculpa a demora é que meu note estava na tentativa de sobreviver 

Projeto ACBr

• 2 semanas depois ...
  • Moderadores
Postado

Bom dia

pq eu alterei ele para incluir uma função que retorna a descrição de um ncm, não sei se o melhor lugar é lá ou se melhor incluir ele no Do

Boa noite

Obrigado pela contribuição !

já está disponível no svn!

Projeto ACBr

• 3 meses depois ...
  • 8 meses depois ...
Postado (editado)

Ola amigos.

Estava com alguns problemas para abrir o arquivo salvo pelo ACBrNCM.

O problema estava no fato do arquivo ser salvo, separado por ponto e virgula(;). Existem algumas descrições que possuem essa mesma acentuação, com isso, caracteriza-se coluna e não descrição.

exemplo:

01061200 - BALEIAS,GOLF.,BOTOS;PEIXES-BOIS,DUDONG;OTÁRIAS,FOCAS,ET 
02109200 - CARNES E MIUD.;FARINH.E PÓS COMEST.D/BALEIAS,GOLF.BOTOS 

Para Resolver o problema, fiz uma pequena alteração no fonte. Onde troco ponto e virgula, por apenas virgula.

procedure TACBrNCMsList.SaveToFile(AFileName: String);
Var
  SL : TStringList;
  I: Integer;
begin
  SL := TStringList.Create;
  try
    for I := 0 to Count - 1 do
      SL.Add( Objects[i].CodigoNcm + ';'
             + StringReplace(Objects[i].DescricaoNcm, ';', ',', [rfReplaceAll]));

SL.SaveToFile(AFileName);
  finally
    SL.Free;
  end;
end;

Editado por joaoelson
  • 3 meses depois ...
  • Consultores
Postado
Em 03/11/2015 at 23:25, joaoelson disse:

Ola amigos.

Estava com alguns problemas para abrir o arquivo salvo pelo ACBrNCM.

O problema estava no fato do arquivo ser salvo, separado por ponto e virgula(;). Existem algumas descrições que possuem essa mesma acentuação, com isso, caracteriza-se coluna e não descrição.

exemplo:

Para Resolver o problema, fiz uma pequena alteração no fonte. Onde troco ponto e virgula, por apenas virgula.

Que tipos de problemas você estava tendo? Você percebe que assim está alterando a descrição oficial do NCM e isso poderia gerar problemas piores?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado
Em 13/02/2016 at 08:31, EMBarbosa disse:

Que tipos de problemas você estava tendo? Você percebe que assim está alterando a descrição oficial do NCM e isso poderia gerar problemas piores?

Bem, A descrição só é usada pelo sistema ou usuário. Para enviar qualquer informações de NCM a órgãos ou afins, será apenas o código. Ou fazia isso ou mudava o separador de colunas. Optei por trocar ponto e virgula por apenas virgula, em algumas descrições.

• Consultores
Postado

Então o problema foi no seu sistema e não no componente?

Pois assim não vejo a necessidade de enviar essas alterações ao SVN.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado
22 horas atrás, EMBarbosa disse:

Então o problema foi no seu sistema e não no componente?

Pois assim não vejo a necessidade de enviar essas alterações ao SVN.

Amigo, você entendeu direito o  que eu falei?

Vou explicar detalhadamente para você entender.

Para abri os arquivos salvos com os ncm, existe alguns problemas em relação ao separador de colunas(campos). Isso ocorre porque o separador de colunas do ACBrNCM é o " ; " (ponto e virgula), porém, existem algumas descrições nos NCM's  que estão com o bendito ponto e virgula como mostra o exemplo abaixo

Quando vou abri esse arquivos salvos pelo ACBrNCM, com o comando (procedure TACBrNCMsList.SaveToFile(AFileName: String)), ao separar as colunas ocorre esse problema, porque é caracterizado colunas onde tem ponto e vírgula.

Não há a mínima condição de listar os ncms todas as vezes que abrir o sistema, porque existem muitas estações e isso é um processo lento. Então o usuário atualiza a lista quando necessário, salvando a lista e usa sem precisar listar.

Por isso fiz a alteração e postei, para que outros que tiverem o mesmo problema solucione.

obrigado.

João Elson.

Postado

Só pra completar.

No arquivo salvo:

As linhas que estão dando problema em relação ao separador ficam assim:

01061200;BALEIAS,GOLF.,BOTOS;PEIXES-BOIS,DUDONG;OTÁRIAS,FOCAS,ET
02109200;CARNES E MIUD.;FARINH.E PÓS COMEST.D/BALEIAS,GOLF.BOTOS

As linhas sem problemas:

01012100;CAVALOS REPRODUTORES DE RAÇA PURA
01012900;OUTROS CAVALOS VIVOS
01013000;ASININOS VIVOS
01019000;OUTROS MUARES VIVOS

Postado (editado)
3 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Mas nesse caso não há o que possa ser feito... A origem do arquivo está errada e não o componente

Está tudo na paz Daniel, resolvi aqui esse problema. No código onde salva o arquivo, fiz um StringReplace apenas nas descrições do NCM. Troco ponto e virgula por virgula.

procedure TACBrNCMsList.SaveToFile(AFileName: String);
Var
  SL : TStringList;
  I: Integer;
begin
  SL := TStringList.Create;
  try
    for I := 0 to Count - 1 do
      SL.Add( Objects[i].CodigoNcm + ';'
             + StringReplace(Objects[i].DescricaoNcm, ';', ',', [rfReplaceAll]));

SL.SaveToFile(AFileName);
  finally
    SL.Free;
  end;
end;

Postei o código apenas para ajudar a quem interessar, já que resolveu meu problema. 

Obrigado

João Elson.

Editado por joaoelson
  • Curtir 1
  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Postado

A minha sugestão seria alterar o separador do código e a descrição " ; " por " | ") no próprio componente do ACBr, ficaria legal e é o padrão usado no SPED e em outros arquivos fiscais.

• 3 meses depois ...
Postado

Bom dia, pessoal eu so novo na area de programação, mais a cada dia apredendo cada vez mais gracas a Deus, Estou com uma duvida sobre atualziar o componentes AcbrNcm , eu nunca atualizei um componentes depois de instalar os componetes a primeira vez, por gentileza se alguem poder me da alguma sobre como instalar esse componete para fazer o dowloads automaticamente dos ncm para o sistema vou ficar muito agradecio.....

• 1 ano depois...
  • Moderadores
Postado
36 minutos atrás, automa disse:

Olá amigos...
este componente (que já uso a algum tempo) agora está dando retornando NCM INVÁLIDO para todos os NCMs que faço a consulta... pelo que entendi a URL (http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/PesquisarNCM.jsp?)está indisponível ..

alguem tem a solução, atualização?? nova URL?

no aguardo.. grato

Boa tarde, automa.

Esse poste é de 2016 bem antigo, sugiro que crie um novo tópico com a sua dúvida.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 2486 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...