Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mp-4200 Th Não Fiscal - Windows 7


Ver Solução Respondido por sidnei_alves1,
  • Este tópico foi criado há 884 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Bom dia.

 

Estou com um problema em dois clientes que usam a MP-4200 Th nao fiscal com windows 7, Instalo normal ela, mais diversas vezes ele para de funciona ai tenho que ir no spooler do windows e tira as impressões e desliga e liga a impressora pra que volte ao normal, ja no windows XP isso não ocorre, alguém já passou pro isso?

 

  • Membros Pro
Postado (editado)

Sidnei_alves1, tive este mesmo problema, so que foi com impressora Daruma.

Liguei no suporte e eles me falaram algo que achei muito estranho pra resolver, mais pra mim resolveu e foi o seguinte:

Verifique se o usuário do windows tem nome composto. se tiver, crie um novo usuario do windows, entre no windows com esse novo usuário (não pode ser com nome composto) instale o driver da impressora fiscal e em seguida você exlui o usuário mais não exclui os drivers que voce instalou.

 

Isso resolveu meu problema.

Editado por jean_peixoto
  • Membros Pro
Postado

Amigo... Gostaria de Saber se é USB???

Eu Tenho Clientes que usam esta impressora quando é USB faço assim, no sistema criei um botao onde o cliente mesmo clica lá e automaticamente o spooler é parado... excluido as impressoes pendentes... e depois o espooler é iniciado novamente.

Veja Abaixo o a Ação do Botao.

var
SR: TSearchRec;
I: integer;
begin
  WinExec('C:\GoodSystem\ImpStop.BAT',sw_Normal);


    ShowMessage('Aguarde 10 Segundos e Clique em OK.');

      I := FindFirst('C:\WINDOWS\system32\spool\PRINTERS\*.*', faAnyFile, SR);
      while I = 0 do begin
      if (SR.Attr and faDirectory) <> faDirectory then
      if not DeleteFile('C:\WINDOWS\system32\spool\PRINTERS\' + SR.Name) then
      ShowMessage('Não Foi Possível Reconectar Sua Impressora - Repita o Processo Novamente' + SR.Name);
      I := FindNext(SR);
      end;

    ShowMessage('Aguarde 5 Segundo e Clique em OK');

  WinExec('C:\GoodSystem\ImpIniciar.BAT',sw_Normal);

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando que vc deverá criar 2 arquivos de lotes caso precise dos arquivo posso mandar pra vc....

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Postado

Bom dia sidnei_alves1

Respondi o seu post que eu havia resolvido o mesmo problema mais....

Não consegui resolver.

 

Estou com o mesmo problema. Instalo o driver da impressora e jogo a impressão direto pra a impressora instalada no windows 7.

Acontece que em algumas vezes a impressora simplesmente para no meio da impressão e nao imprime, dai tenho que desligar a impressora e ligar novamente.

Mudei a velocidade da porta para 115200 e isso diminuiu, mais ainda assim não resolveu completamente;

 

Faço da seguinte forma a impressão:

 

          AssignFile ( Cupom , Var_Impressora) ) ; 
          AssignPrn(Cupom);
          Rewrite (Cupom);
          printer.canvas.font.Size := 9;
          printer.canvas.font.Name := 'Courier New';
          printer.canvas.font.Style := [fsBold];
          WriteLn (Cupom , var_nomeloja);
          WriteLn (Cupom , '======================================');
          WriteLn (Cupom , 'Senha....: ' + SENHA);
          WriteLn (Cupom , 'Data.....: ' + DateToStr(Now));
          WriteLn (Cupom , 'Hora.....: ' + TimeToStr(Time));
          WriteLn (Cupom , '------------------------------------------------------------------');
          CloseFile(Cupom);
 

 

Você conseguiu resolver?

  • Membros Pro
Postado

Amigo, tive vários problema com a Mp-4200 que parava de imprimi, mais a bematech lanço uma atualização do firmware versão 1.6. com ele a impressora fico 100% não tive mais problema.

 

verifica a versão e se não tiver na 1.6, efetue a atualização do mesmo.

 

aqui pra mim resolveu e não tive mais problema ate o momento.

  • Membros Pro
Postado

Obrigado sidnei,

Vou ao cliente efetuar esta atualização pra ver se resolve.

estou vendo no site da Bematech e esta atualização só esta disponivel para plataforma win32, conforme link: http://partners.bematech.com.br/suporte-recursos/downloads/?did=167

 

Verei se vai dar certo, ainda nao sei se meu cliente utiliza 32 ou 64.

Se der certo posto aqui o resultado.

 

Obrigado;

  • Membros Pro
  • Solution
Postado

não tem problema ja atualizei cliente 32 e 64bits não tive problema. e so o baixar o sistema USER deles e o firmaware 1.6

 

http://partners.bematech.com.br/bemacast/wp-content/plugins/download-monitor/download.php?id=251

 

Win User Setup 32bits

http://www.bematech.com.br/administrador/files/equipamento/suporte/17/1394146645-Impressora_MP-4200TH_Driver_04_Win_Bematech_User_Setup_v2.5.3[1].zip

 

Win User Setup 34bits

http://www.bematech.com.br/administrador/files/equipamento/suporte/17/1394146645-Impressora_MP-4200TH_Driver_05_Win_Bematech_User_Setup_v2.5.1_x64[1].zip

 

Win User Setup é o aplicativo que pega o firmware e atualiza a impressora. nao precisa descompacta o ZIP do firmaware so abrir o Win User e localiza o arquivo

  • 7 anos depois...
Postado
Em 19/11/2014 at 14:14, jean_peixoto disse:

Só para constar, meu problema de impressão com a bematech MP4200 th foi realmente resolvido instalando o a versão 1.6 do firmeware. Obrigado sidnei.

Boa tarde , tudo bem? 
Vc teria essa versão pra anexar aqui no grupo? os links estão todos inválidos

 

  • Este tópico foi criado há 884 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.