Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 1377 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Pessoal, está tudo funcionando corretamente, o cliente já está emitindo notas. :)

Gostaria de agradecer a ajuda de todos.

Mas teve algumas alterações que foram necessárias fazer para funcionar tudo.

1) na unit pnfsConsNfseporRpsResposta.pas , na função LerXml, linha 306 mudei para 

if FProvedor in [proFreire, proSpeedGov, proVitoria, proDBSeller]
               then ListaNfse.FCompNfse.FNFSe.DataEmissao := Leitor.rCampo(tcDat, 'DataEmissao')
               else ListaNfse.FCompNfse.FNFSe.DataEmissao := Leitor.rCampo(tcDatHor, 'DataEmissao');

adicionando o proDBSeller pois senão dava erro por causa do formato da data que tem no XML, dessa forma funcionou.

2) na unit pnfsNFSeR.pas , linha 1564 , mudei para if FProvedor in [proFreire, proSpeedGov, proVitoria, proDBSeller] adicionando também o proDBSeller 

3) na unit ACBrProvedorDBSeller.pas, linha  208 tirei a palavra Envio ficando assim acConsNFSeRps: Result := '<' + Prefixo3 + 'ConsultarNfseRps' + NameSpaceDad; e na linha 237 também tirei palavra envio acConsNFSeRps: Result := '</' + Prefixo3 + 'ConsultarNfseRps>'; 

4) na unit pnfsNFSeG.pas, linha 341 mudei para:

DadosMsg :=   DFeUtil.SeSenao(AProvedor = proDBSeller, ' <ConsultarNfseRpsEnvio>', '') +

e na linha 387 para            DFeUtil.SeSenao(AProvedor = proDBSeller, ' </ConsultarNfseRpsEnvio>', '');

Ítalo, poderia fazer essas alterações no fonte quente? assim quando eu atualizar os fontes não preciso re-fazer..

Muito obrigado mais uma vez.

Diogo

• 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Bom dia,

Após eu atualizar os fontes do acbr começou a dar um problema na consulta da nota d serviço para o provedor DBSeller,

Comparei os fontes com os que eu tinha e tem um detalhe errado,

Na unit Fontes\ACBrNFSe\pnfsNFSeG.pas na linha 387 está abrindo e fechando 2 vezes a tag ConsultarNfseRpsEnvio.

Estou enviando a unit correta, vc poderia fazer a atualização Italo?

Muito obrigado

Postado

Bom dia,

Quando envio um lote de Notas, elas são geradas na pasta NFSE. Entretanto, está aparecendo o seguinte erro quando tento abri-lás: 

A página XML não pode ser exibida 
Não é possível exibir a entrada XML usando a folha de estilos XSL. Corrija o erro e clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde. 

--------------------------------------------------------------------------------

A operação foi concluída com êxito. Erro ao processar o recurso 'file:///C:/Projetos/201411/NFSe/201400000000004-nfse.xml'....

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><ii:CompNfse xmlns="http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd"><...

Esse erro também está acontecendo com todos vocês? Ou o que pode estar acontecendo?
Postado

Boa tarde

Estou com problema ao utilizar o método ConsultarNfse para o município de carazinho retorna E160 - arquivo fora de estrutura de entrada, a DBSeller simplesmente não me responde nada desde ontem e estou precisando entregar a funcionalidade para o cliente.

Primeiramente digo que o fonte do ACBr não esta errado, pois não o utilizo, eu desenvolvo com java  mas gostaria que me ajudassem disponibilizando algum exemplo de xml do ConsultarLote para eu verificar o que esta de errado com o que es estou gerando em anexo os meu xmls.

Obrigado

consultar-nfse-envio.xml

consultar-nfse-resposta.xml

• Consultores
Postado

Bom dia Cristian,

Comparando o XML que você postou com o que o componente ACBrNFSe gera, no seu existe um grupo chamado <xmlEnvio> altere de:

<xmlEnvio>

(...)

</xmlEnvio>

para:

<xml xmlns="">

(...)

</xml>

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Italo muito obrigado por me ajudar mas continuo com o mesmo erro E160, vou anexar os xml enviado e o recebido para que você possar visualizar.

Meu software antes de fazer o cancelamento de uma nfse chama este método de consulta tentei retirar a chamada do método e chamar diretamente o cancelamento da nfse e para minha surpresa obtive o mesmo erro E160 no método de cancelamento, mas os demais métodos estão funcionando consiguo emitir nfse, consultar situação do lote rps tudo normal.

Sera que o proprio ambiente deles não esta com problema neste métodos ? Sera que alguem teria como enviar um xml para os métodos para ver que retorno recebe.

Obrigado

ConsultarNfseEnvio.xml

ConsultarNfseResposta.xml

• Consultores
Postado

Cristian,

Porque você inverteu a posição das TAGs Cnpj e InscricaoMunicipal?

O correto é:

<Prestador>
    <Cnpj>02457435000195</Cnpj>
    <InscricaoMunicipal>901466</InscricaoMunicipal>
  </Prestador>

Porque você informou a Inscrição Municipal do Tomador sendo que este pode não ter?

E alem disso esta invertido o correto é:

<Tomador>
    <CpfCnpj>
      <Cpf>08528961826</Cpf>
    </CpfCnpj>
    <InscricaoMunicipal> xxxx </InscricaoMunicipal>
  </Tomador>

Coloquei em negrito pois o Tomador pode não ter essa informação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• 4 meses depois ...
Postado (editado)

Bom dia Pessoal,

Estive verificando que alguns de vocês conseguiram enviar lotes para Carazinho/RS, estou tentando enviar em homologação, porém está retornando: E157 - Usuário contribuinte não existe!
Entrei em contato com a DBSeller, eles informam que está tudo ok lá, ambiente liberado para o prestador e não sabem informar a razão do erro.

Então gostaria de ver com vocês, alguém enfrentou esse erro e/ou sabe me dizer como faço para resolve-lo?

Agradeço desde já atenção,

Editado por brunabelotti
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Postado (editado)

Bom dia Pessoal,

Apenas para Avisar que após atualizar a versão da NFSe, ( 20/03/2018 ) , retornou o erro de A Integridade do Arquivo foi Violada!

a Solução foi alterar o Arquivo DBSeller.ini da pasta ArqIni

na sessão [Assinar] a Campo URI=1 para URI=0;

Se puder alterar o Padrão do arquivo para as próximas atualizações evitar contratempo, agradeço!

desde já um Obrigado a equipe do ACBR pelos Excelentes componetes.

Abraços.

Editado por Grupo FS
  • Este tópico foi criado há 1377 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...