Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Conversão Temporária De Xml 2.0 Para 3.10


Sames Davis
  • Este tópico foi criado há 3687 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Sou novo por aqui e creio que tenha vindo ao lugar certo.

 

Estou com um problema muito grande para resolver, nossa empresa adquiriu um software que na parte de entrada de notas fiscais, existe a importação do XML que os fornecedores nos enviam e com isso a entrada de dados fica mais rápida, porque o próprio programa busca os dados do xml associado aos dados que já temos cadastrados em nosso sistema.

 

Isso vinha acontecendo a 4 anos tranquilamente, mas como o software foi atualizado, ele só aceita importar XML que recebemos dos fornecedores, se esse XML estiver na versão 3.10, isso porque eles já se adiantaram, porque essa obrigatoriedade para os fornecedores está prevista apenas para Dezembro deste ano.

 

Mas neste período de transição eu faço um serviço de entrada de notas fiscais e se eu não puder usar a importação de dados, já que o software só aceita 3.10, terei de fazer essas entradas de dados todas manuais, e isso irá trazer alguns problemas de produtividade e até mesmo de possíveis erros.

 

Gostaria de saber se alguém tem algum código em  VBA ou  Visual Studio (VB ou C# ) para converter o XML de 2.0 para 3.10  apenas para eu dar entrada nessas notas fiscais.

 

Alguém pode me ajudar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Sames,

 

É isso que da ter pressa.

 

Converse com o seu chefe relatando o problema que essa atualização esta provocando.

 

Esse pessoal tem que refazer a rotina de leitura de tal forma que ela detecte a versão do XML e faça a leitura de forma correta, em vez de você utilizar programas para converter a estrutura do xml de 2.00 para 3.10

 

Se esse programa realizar alguma conversão errada o culpado será você.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3687 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.