Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfs-E Para Um Tomador Com Inscrição Municipal Isento - Campinas/são Paulo

Vinicius Moreira
  • Este tópico foi criado há 3729 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal,

tudo bem?

Estou com a seguinte situação:

Em um de nossos clientes do município de Campinas/São Paulo, está ocorrendo a seguinte mensagem ao enviar o lote de RPS:

"Inscricao Municipal do Tomador Obrigatoria. Verifique a Inscricao Municipal correta, Cancele o RPS e emita-o novamente com os dados corretos."

Identifiquei que essa mensagem apenas ocorre para um cliente (tomador) que é ISENTO na inscrição municipal.

Visualizei o manual de integração do Web Service, porém não tem nenhuma informação caso o cliente (tomador) seja ISENTO de Inscrição Municipal.

Minha dúvida:

- Na situação acima, posso apenas informar ISENTO para o tomador? (TAG <InscricaoMunicipalTomador>)

Em anexo está a mensagem de retorno.

Abraços,

Vinicius

NFeServico-Erros - Data 15-08-2014-10h25.txt

Editado por Vinicius Moreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para atualizar pessoal, consegui resolver a pendência com o cliente.

Solicitei que a contabilidade da loja confirmasse novamente a Inscrição Municipal do tomador do serviço, e identificaram que não era ISENTO e realmente possuia uma numeração.

Com isso, corrigiram o cadastro do tomador de serviço e foi validado corretamente.

Fica a dica de sempre confirmarem mais de uma vez com o cliente/contador, se os dados cadastrais estão corretos.

Abraços,
Vinicius.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Este tópico foi criado há 3729 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...