Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erros em ACBr


bfjulia
  • Este tópico foi criado há 4162 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fundadores

Uso diariamente emulador de portas seriais em conjunto com vários emuladores de ECF, como por exemplo: Epson, Sweda, Bematech e FiscNET... e não tenho esse tipo de problema... por isso que desconfio que provavelmente os erros são algo no seu S.O.... ou ainda algum conflito do ACBrECF com alguma DLL de fabricantes de ECF

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fui neste tópico e não consegui resolver meu problema. Daniel em relação a conflito DLL eu utilizo a DLL mais nova da Bematech 5.10.6.1 e ainda n usei outro tipo de ECF só a da bematech. Se eu utilizar o comp da ACBR tenho q fazer os mesmo procedimentos de colocar a DLL no system32 como se não fosse utilizar o componente ? Ou seja normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ACBrECF não depende de nenhuma DLL para operar... ele usa comunicação direta com a serial...

O que me referia é conflitos de outro programa usando a DLL e bloqueando a porta seria... Isso ocorrerá por exemplo, se vc faz carga estática da DLL...

Por favor teste primeiro com o ECFTeste... assim vc saberá se o problema não é nos seus fontes... Estude com atenção os fontes do demo.

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Eu já fui neste tópico e não consegui resolver meu problema. Daniel em relação a conflito DLL eu utilizo a DLL mais nova da Bematech 5.10.6.1 e ainda n usei outro tipo de ECF só a da bematech. Se eu utilizar o comp da ACBR tenho q fazer os mesmo procedimentos de colocar a DLL no system32 como se não fosse utilizar o componente ? Ou seja normalmente.

Vamos lá,

Assim como o Daniel, muitos outros programadores (incluindo eu), usam o emulador sem problema do jeito que está explicado no tópico. Se não está conseguindo, tem algo errado na sua máquina (pode até ser na configuração do emulador, ou não) ou no seu aplicativo. Teste primeiro com o DEMO, o aplicativo na pasta Exemplos/ACBrECF. Se não funcionar, anexe aí:

* impressões das telas de configuração do emulador de portas;

* impressão da tela de configuração do emulador da impressora;

* impressão da tela de configuração do DEMO quando deu o erro;

Se estiver desenvolvendo para o PAF, vai precisar da DLL da Bematech para executar algumas funções como "ArquivoMFD" e "Espelho da MFD por DLL" que não são possíveis atualmente por comunicação direta.

Não tem nada a ver uma coisa com a outra, mas sua DLL não é a mais nova... a DLL da Bematech já está na versão 5.10.8. (http://partners.bematech.com.br/bemacas ... afi32-dll/)

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Fundadores

A mensagem é clara.. (Communication error5: Acesso negado)...

A porta que vc escolheu está ocupada ou não existe...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...

Bom dia, estou tendo o seguinte erro com a impressora Epson TM-T81F:

 

 

Erro inicializando a impressora Epson
Impressora Epson não está em linha
 
 
Ela esta ligada via USB e utilizo o TM Virtual Port para a porta COM2, mas ao executar o teste de impressora no acbr da o erro acima.
Obs: utilizava para testes um emulador da bematech, e esta ok.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

No caso da Epson, não precisa nem usar o TM Virtual Port... 

Copie a DLL da Epson na mesma pasta do seu .EXE e configure ACBrECF.Porta := "USB"

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4162 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.