Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão Danfe Nfce Qreport - Correção No Layout

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3827 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Analisando o código da Impressão pelo QReport percebi que havia algumas inconsistências com o Manual:

a)Está aparecendo o texto : CONSUMINDOR NÃO IDENTIFICADO. O correto é CONSUMIDOR NÃO IDENTIFICADO (Tem um N a mais no Consumidor).

b)O texto de que o DANFE foi impresso em Homologação também está no campo VII (identificação do Consumidor) e o correto é imprimi-lo no Campo VI na área da Mensagem Fiscal de acordo com o Manual.

c)Também está faltando incluir a Mensagem quando o tipo de emissão for = 9 (offline).

d)Outro detalhe é quanto a leitura do QRCode. Como o tamanho está 2,5x 2,5, aumentei um pouco para a leitura ficar melhor. Obs- O Manual informa que o tamanho mínimo é 2,5x2,5, mas, pode ser impresso maior.

Fiz algumas correções nas Units, mas, como sou um tanto leigo, preciso que o pessoal da moderação faça uma revisão bem detalhada, se for possível dê uma melhorada no código e faça o commit.

Quando as correções e o commit estiver pronto, peço por gentileza que me avise.

UNITS ALTERADAS QR DA NFCE.rar

• Consultores
Postado

Boa tarde,

Esse erro foi detectado e corrigido, se não me falha a memória uns 15 dias atrás.

Procure manter todos os fontes de todas as pastas atualizados diariamente.

Ou pelo menos, mantenha-se a par do que está sendo feito no SVN.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Membros Pro
Postado

Acabei de fazer a atualização.

Peço desculpas aos Administradores e Moderadores, mas, só está corrigido o texto de Consumindor, para Consumidor.

Os demais itens que coloquei no post continuam apresentando o mesmo problema.

b)O texto de que o DANFE foi impresso em Homologação também está no campo VII (identificação do Consumidor) e o correto é imprimi-lo no Campo VI na área da Mensagem Fiscal de acordo com o Manual.

c)Também está faltando incluir a Mensagem quando o tipo de emissão for = 9 (offline).

d)Outro detalhe é quanto a leitura do QRCode. Como o tamanho está 2,5x 2,5, aumentei um pouco para a leitura ficar melhor. Obs- O Manual informa que o tamanho mínimo é 2,5x2,5, mas, pode ser impresso maior. 

O ultimo item é opcional. Fica a cargo dos Administradores e Moderadores se alteram ou não.

• Consultores
Postado

Bom dia,

Realmente a mensagem "Homologação - Sem Valor Fiscal", estava sendo impresso na área errada.

Fiz a correção.

Se o tipo de emissão for offline será impresso na área VI o titulo Emissão em Contingência.

Quanto ao QR-Code nos meus testes ele esta sendo impresso com o tamanho de 3,2 x 3,2 portanto maior que o mínimo estabelecido que é 2,5 x 2,5.

Entre a área que é impresso o valor aproximado dos tributos e a área de mensagem fiscal foi incluída a área de mensagem de interesse do contribuinte (campo Va) conforme consta em: Especificações Técnicas do DANFE NFC-e QR-Code Versão 3.2 01/04/2014 (página 5).

Lembrando que o conteúdo a ser impresso nessa área tem que constar no XML na TAG: infCpl.

Esta faltando incluir mais uma área após o QR-Code, que é destinada a mensagens para o consumidor e que não consta no XML (página 8).

"Importante - Caso o contribuinte queira imprimir, no mesmo papel do DANFE NFCe, mensagens institucionais ou outras informações que não estejam no arquivo XML da NFCe, as mesmas deverão ser apresentadas após o final do DANFE NFCe (imediatamente após protocolo de autorização da NFCe – divisão VIII)."

Favor atualizar os fontes e testar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Italo,

Primeiro, muito obrigado pela força.

Desculpe-me pela demora. É que estava até o pescoço esses dias, como todo desenvolvedor. rsrssrs.

Baixei e fiz os testes e tudo ficou perfeito.

Só tem um problema e não sei se é possível corrigi-lo.

Quando a NFCe é emitida em Homologação e em Contingência (tipo de emissão = 9 (offline), simultaneamente, não está saindo as duas mensagens. 

Sai apenas uma.

Não sei se há algum problema, porque as emissões em Homologação são apenas para testes.

Além disso, está estourando o tamanho do Campo com o texto da "Homologação - Sem Valor Fiscal". 

Não sei se é problema da minha Impressora (marca Epson modelo TM T20) de testes ou se é possível fazer alguma configuração em propriedades do ACBR que eu ainda não encontrei.

De toda maneira, fica meu muito obrigado pela tua prestimosa atenção e os meus parabéns pelo carinho com que tens colaborado com o Projeto ACBR.

Conseguimos implantar graças ao ACBR a NFCe sem grandes traumas e com qualidade que seguramente não teríamos se fossemos fazer individualmente esse trabalho.

Parabéns à todos

• Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia icozeira,

Realmente notei esse problema das duas mensagens, quando fiz as modificações.

Acabei optando por deixar a de Homologação, uma vez como se trata de testes, logo esta falando de um ambiente controlado.

Ao emitir em ambiente de produção vai aparecer a mensagem: Contingência quando o tipo de emissão for 9.

Quanto a estourar o tamanho a solução vai ser diminuir o tamanho da fonte, diretamente no layout do DANFE.

O parabéns é para todos nós, inclusive para você por estar disponibilizando aos seus clientes uma solução para emissão de NFC-e baseada nos componentes ACBr.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...