Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Modalidade De Frete Na Nf-E


CristianoDB
  • Este tópico foi criado há 3699 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá pessoal, tenho uma questão que queria colocar aqui e ver se alguém pode me ajudar, ao emitir uma nf-e, meu cliente coloca a opção 9 - Sem Frete, e o componente acbr não informa a tag da transportadora, até aí, beleza, mas temos um contador de alguns clientes nossos que teima em dizer que a opção sem frete é preciso colocar quem está levando a mercadoria, e já explicamos para eles que não se usa isso. Mas não adianta, estão cobrando do cliente essa modificação e eles nos cobram essa modificação. Então, procurei já em alguns lugares uma informação onde traga escrito essa questão, o que e quando se informa em cada situação para apresentar a eles. Já sabemos que o sistema gratuito do gov. SP e a nota avulsa no SAT não permite colocar, embora que o de SP, se voce gravar e depois vai em editar ele permite, acredito que é um bug, mas tenho que melhorar meus argumentos para convencer meus clientes, pois está ficando uma situação chata.

 

Se alguém puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Cristiano,

 

A TAG que você se refere é a <transporta>, correto?

 

O contador quer que essa TAG apareça mesmo você informando a modalidade do frete = 9, correto?

 

Sendo assim, quem você vai informar como sendo o transportador, o próprio cliente?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá, correto, ela quer q a TAG Transportadora saia no xml, e ela citou o seguinte exemplo: o Fornecedor A vende para o cliente B, o fornecedor A (que é o emitente) vai entregar a mercadoria mas não cobrará frete, utilizando o modo 9, mas ela quer o registro, no caso do fornecedor nos dados de transporte. Disse a ela então, que deveria ser informado então como frente por conta do emitente, mas ela alega que isso apenas serve para entregas por transportadoras. Então não sei o que dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Cristiano,

 

Temos na verdade 2 situações no caso "sem frete".

 

Eu posso ir em uma loja efetuar a compra de uma mercadoria e eu mesmo levar a mercadoria.

Temos uma situação onde não temos o frete, logo a modalidade do frete é 9 e como que fica os dados do Transportador?

Neste caso é informado os meus dados uma vez que sou eu que vai transportar a mercadoria adquirida?

 

O outro caso é o que você sitou, ou seja eu comprei mas que vai realizar a entrega é a própria loja, utilizando veículo próprio, neste caso ela quer que no quadro do Transportador apareça os dados da loja, ou seja, do emitente.

 

Com isso ela (contador) quer controlar o que?

 

Quantas vendas sem fretes foram entregues pelo emitente e quantas foi o próprio cliente que levou?

 

No meu entendimento isso não compete a ela.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3699 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.