Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Registros Tipo A2 - Meios Pagamento


  • Este tópico foi criado há 3700 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

ola a todos, estive conversando com um homologador sobre o registro tipo A2 do REGISTROS DO PAF-ECF, e falei pra ele como era a montagem do arquivo txt, pq antes quando era impresso no ECF, eu fazia um SUM e agrupava por data, meio pagamento, ele me disse q agora nao é assim. que se por exemplo eu tiver 3 vendas a Dinheiro no dia 12/08/2014 por exemplo eu devo listar as 3 vendas la e nao o somatorio das 3 e totalizar em dinheiro no dia 12/08/2014. perguntei isso pq agora tem de envidencia no registro A2 quando for alterado o hash dos registros, pq seu for agrupado nao tem como verificar esse hash por exemplo:

 

VENDA  1 - DINHEIRO , TOTAL = 100,00

VENDA 2 - DINHEIRO TOTAL = 200,00

 

e la no registro A2 vai apresentar apenas 

 

DINHEIRO TOTAL = 300,00

gostaria de saber se é assim mesmo agora, separado registro a registro, pq se for agrupado fica quase q impossivel eu verificar a venda 1 e se ela for modificada eu invalido todo o registro A2 do DIA, pq nao tem como distinguir la, sendo que é apenas um registro por periodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A especificação de requisitos e bem clara a respeito disso, veja:

 

 

6.2.1.1. Deve ser criado um registro tipo A2 para cada dia de movimento (campo 02), para cada meio de pagamento (campo 03) e para cada tipo de documento (campo 04).

 

Você pode então criar uma tabela onde grava os meios de pagamento agrupados e ter somente o hash desse grupo.

Ou ter a tabela com todos os meios de pagamento por dia e tipo e fazer hash para cada meio de pagamento, se em um dos registros o hash não bater invalidar o dia e tipo gerado agrupado no A2.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3700 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.