Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3325 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Srs Bom dia,

 

   O técnico da SEFIN - FORTALEZA, me solicitou o envio de um lote menor de RPS / NFSE para facilitar a análise das informações, o que fiz com a maior brevidade possível, continuo aguardando o retorno do mesmo, tão logo receba notícias as repasso ao SRs.

  • Respostas 51
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Membros Pro
Postado

Boa  tarde AAldenor,

 

 

                       E se eles mandarem um xml deles , como Italo sugeriu , talvez o problema esteja na transmissão e não no xml em si.

Outra coisa, eles informaram se alguém já conseguiu?

Postado

Boa tarde, Srs

 

   Recebi o seguinte retorno do técnico da SEFIN - FORTALEZA

 

"Aldenor,

 

Consegui ver o problema. Atente para a tag <![CDATA[  ]]>. Você terá que coloca-la envolvendo as tags <ns2:cabecalho e <ns3:EnviarLoteRpsEnvio.

 

Seguem em anexo o xml corrigido."

Postado

Srs. boa noite,

 

   Atualizei os fontes e testei, o envio das NFSe ocorreu normalmente, verifiquei no SITE da SEFIN FORTALEZA e as notas foram geradas, contudo no momento em que é consultado o lote ele apresenta o mesmo erro que anteriormente era apresentado ao se enviar o lote, alterei o fonte do ACBr_NFSe \ ACBrProvedorGinfesV3

com a mesma lógica ao usada no envio de lote, e desta vez me gera o famoso erro desconhecido.

  • Membros Pro
Postado

Bom dia a todos,

 

 

              Comigo aconteceu o mesmo , no momento da consulta erro "Erro desconhecido ao consultar situação do lote". 

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde a todos,

 

 

      Hoje recebi o e-mail abaixo, fiz o que ele pediu mas dá a mesma mensagem "elemento inesperado".

 

 

Celso,


Favor consultar a última versão do manual do lote de RPS. Lá você vai encontrar inclusive o endereço para baixar os XSD's do nosso sistema.
 
http://www.sefin.fortaleza.ce.gov.br/downloads/arquivos/ISS_Fortaleza_lotes.pdf

Atenciosamente, 

Pablo Nóbrega 
Líder de Projeto
Mestre em Computação 
CGETI - Coordenadoria de Gestão Estratégica da TI 
SEFIN - Secretaria Municipal de Finanças de Fortaleza 
 
Postado

Marcelo, 

 

   O nosso programa de emissão dos lotes já vinha funcionando baseado no ACBr, e na realidade todas as alterações proposta nos fontes tiveram exito, inclusive o envio dos lotes, eles são enviados com sucesso, o problema encontra-se em atualizar o xml responsável pela consulta do lote.

 

   Alterei os fontes da consulta com a mesma alteração que a SEFIN propos para o arquivo de envio de lote, porém me gerou um "erro  desconhecido" presumo que algo semelhante ao que ocorrera inicialmente com o envio de lote, enviei ao contato técnico na SEFIN - PMF, o arquivo gerado para que o mesmo analisasse e apontasse o caminho correto a seguir, o mesmo ficou de nos responder ainda hj, tão logo o faça envio aos SRs. o resumo do ocorrido.

Postado

Boa tarde,

 

   Pois então, para confirmar, limpei a instalação do ACBr, instalei tudo novamente; atualizei a pasta Schemas e mesmo assim o problema persiste. Não sei onde estou pisando na bola...

Postado

Srs. boa tarde,

 

   Recebi um retorno do meu contato na SEFIN - FORTALEZA, pedindo que fizesse a geração dos arquivos no formato informado a baixo, alterei os fontes e apesar do arquivo não ter ficado exatamente igual o erro continua o mesmo, "erro desconhecido".

 

antares_consulta_situacao.xml

 

  • Consultores
Postado

Boa tarde Aldenor,

 

O envio esta ocorrendo sem problemas para Fortaleza?

 

O questão agora é a consulta?

 

Se sim, qual das consultas ocorre o problema?

 

Temos:

 

Consultar Situação;

Consultar Lote;

Consultar NFSe;

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa tarde, Italo

 

   Exatamente envio de lote RPS normal, quando se envia que o sistema vai consultar a situação do LOTE  ocorre um "erro desconhecido"

Postado

Italo,

 

   A consulta direta funcionou trazendo as informações do lote e das respectivas notas, só falta testar enviando um lote, mais presumo que esteja funcionando, fico muito grato por sua ajuda.

  • Membros Pro
Postado

Italo e Aldenor,

 

 

      Realmente se consultar direto pelo botões "Consultar Situação do Lote" ou "Consultar NFSe por período" funciona,  mas se a opção for "Gerar e enviar lote RPS" dá o erro "Erro desconhecido ao consultar situação do lote". 

Postado

Isso mesmo que o amigo CelsoPires falou, segue os dois xml que fazem com que ocorram esse erro.

 

Nome do aquivo: 160959-sit.xml

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes"?>
<ConsultarSituacaoLoteRpsResposta xmlns:ns2="http://www.ginfes.com.br/tipos_v03.xsd" xmlns="http://www.ginfes.com.br/servico_consultar_situacao_lote_rps_resposta_v03.xsd">
    <NumeroLote>0</NumeroLote>
    <Situacao>3</Situacao>

 

O curioso é que o xml não termina!

  • Membros Pro
Postado

Bom dia a todos,

 

 

                     Alguém conseguiu resolver esse problema?  O que identifiquei foi o seguinte:

 

 

                     Quando Executa.      Result := Self.Enviar.Executar;   O valor de Result é True, mas

 

                     Quando Executa.      Result := Self.ConsSitLote.Executar; O valor de Result é False e

 

                                                      o valor de Self.ConsSitLote.Msg é vazio. 

  • Este tópico foi criado há 3325 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...