Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Compartilhar Certificado A3 Em Rede

Ver Solução Respondido por André Ferreira de Moraes,
  • Este tópico foi criado há 3746 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá amigos, preciso da ajuda de vocês, estou instalando o sistema em um novo cliente e ele já tinha um recurso no sistema antigo que usava o mesmo certificado 'A3' em todos os computadores para emissão de nota fiscal, o certificado fica no escritório e todos os outros computadores conseguem fazer nota fiscal normalmente acessando o certificado que fica lá no escritório.

Alguém sabe me dizer como fazer isso utilizando o ACBr? 

Postado

Estude e Instale o ACBRNFeMonitor. Ele receberá os pedidos dos terminais da rede e processará os comandos, devolvendo para cada solicitação o resultado do processamento. Eu utilizo há anos e o funcionamento é perfeito.

• Curtir 2
Postado

Olá Paulo, você ou alguém teria algum exemplo de como integrar minha aplicação com o acbrmonitor? já pesquisei no forum e não consegui entender o que o pessoal está dizendo... 
estou utilizando a função EnviarComando, porém não está dando certo... está retornando erro.

function EnviarComando(const ACommand: AnsiString; var Resposta: AnsiString): Boolean;
var
  Resp: Integer;
  ClientTCP: TTcpClient;
begin
  Result   := False;
  Resposta := EmptyStr;

ClientTCP := TTcpClient.create(nil);
  try
    ClientTCP.RemoteHost := AnsiString('192.168.0.110');
    ClientTCP.RemotePort := AnsiString(IntToStr(3436));
    ClientTCP.Open;
    try
      Resp := ClientTCP.Sendln(ACommand, sLineBreak);

if Resp > 0 then
      begin
        ClientTCP.WaitForData(10000);
        Resposta := ClientTCP.Receiveln(sLineBreak);
        Result := Pos('OK', Resposta) > 0;
      end;
    finally
      ClientTCP.Close;
    end;
  finally
    ClientTCP.Free;
  end;
end;

na linha qual envio o comando estou passando 

vcomando:= 'NFE.ASSINARNFE("\\192.168.0.110\ACBrNFeMonitor\Arquivos\Tempo\35140603997115000190550010000121641435364663-NFe.xml")' ;
  vresposta:= EmptyStr;

if EnviarComando(vcomando,vresposta) then
    ShowMessage('sucesso '+vresposta)
  else
    ShowMessage('erro '+vresposta);

é dessa forma que devo passar o comando ou tem alguma outra forma?

• Moderadores
  • Solution
Postado

O ACBrNFeMonitor roda localmente, então vc deve passar o path para um arquivo que exista na máquina. Ex: NFE.ASSINARNFE("c:\ACBrNFeMonitor\Arquivos\Tempo\35140603997115000190550010000121641435364663-NFe.xml")

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Postado

anfm, no caso, desejo fazer da seguinte forma, me corriga se estiver errado.

- Desejo instalar o acbrmonitor no servidor junto com o certificado A3, e todos os outros computadores da rede fazer a nfe, validar, assinar, transmitir tudo enviando comandos e acessando o monitor que está lá no servidor junto com o cartão A3, tem como fazer isso?

• Moderadores
Postado

- Desejo instalar o acbrmonitor no servidor junto com o certificado A3, e todos os outros computadores da rede fazer a nfe, validar, assinar, transmitir tudo enviando comandos e acessando o monitor que está lá no servidor junto com o cartão A3, tem como fazer isso?

Sim. Basta trabalhar de uma forma que o ACBrNFeMonitor compreenda os comandos. Abre a unit DoACBrNFeUnit da pasta Projetos\ACBrNFeMonitor\Delphi e estude a melhor forma de adaptar seu sistema.
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
  • 4 semanas depois ...
Postado

Rodrigo, eu fiz a comunicação entre os terminais e o servidor através de arquivo-texto. Crio o arquivo com o comando desejado, copio para o servidor,  aguardo o arquivo de resposta e copio de volta para o terminal para processar localmente o resultado.

Postado

o nome do arquivo que vc cria vai fazer com que o monitor responda cada qual com  a sua determinada resposta. Por exemplo: ENTNFE001.txt vai receber SAINFE001.txt como resposta, enquanto que o ENTNFE002 vai receber SAINFE002, entendeu?

• Este tópico foi criado há 3746 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...