Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consultar Notas Emitidas Por Um Cnpj(Cerificado Digital)


  • Este tópico foi criado há 3720 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia à todos!

 

Preciso criar um Aplicativo(Com o LAZARUS) que consiga listar as Nota emitidas a partir de um CNPJ, pegando o XML e colocando em uma Tabela interna(SGDB-Oracle, com campo: BLOP). Tipo um Monitor, que funciona por período ou Por ativação manual, dei uma olhada no Componente AcBR para Lázarus, mas, não consegui funfar, necessita de um certificado? Sei que tem vários assuntos correlacionados a este, mas, se puder ter uma ajuda mais concisa agradeço muito. PS: Já li sobre as advertências relacionadas(Cliente/Fornecedor). Desde já, antecipo meus agradecimentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Não existe componente para isso no ACBr. Na realidade, se você já leu as advertências então deveria saber que não é prático fazer algo assim.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe componente para isso no ACBr. Na realidade, se você já leu as advertências então deveria saber que não é prático fazer algo assim.

Calma,

 

Não quero fazer nada que dê prejuízo ao meu Cliente, eu ví que este componente faz isso, só gostaria de saber os tramites operantes, inclusive estou a convecê-lo de apenas pegar os números de  Chave de Acesso da NF-e e apartir destes, ele buscar os XML(s) pelo portal correlativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Não entendi o motivo de pedir calma. Mas tudo bem. :)

 

Acho que você não está sendo claro o suficiente.

Você quer um componente que emite NFe? Sim, o ACBr possui esse componente. E você realmente precisa de um certificado para emitir NFe.

Você quer um componente para consultar NFe e fazer downloads dos xmls emitidos? Não existe esse componente no projeto ACBr.

 

De qualquer forma, você está fazendo da maneira errada. Você deve incentivar seu cliente a exigir o XML dos fornecedores e armazenar seus próprios XMLs. Se ele não fizer isso, ele pode ter problemas.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Será que o nosso amigo Uendel Pereira, não esta se referindo a Manifestação do Destinatário?

 

Se é isso, Uendel, o componente possui o comando para realizar a consulta de notas destinadas e também a sua manifestação.

 

Para que a consulta e a manifestação funcione é necessário possui o certificado digital.

 

O componente ACBrNFe inclusive possui o comando para realizar o Download, mas esse assunto já foi tratado aqui em vários outros tópicos.

 

Não vou novamente discutir sobre o assunto, mas assino em baixo quando o Elton diz que devemos incentivar as empresas a solicitarem dos seus fornecedores os XMLs.

 

Dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrNFe2 temos 2 arquivos TXT que vão lhe ajudar bastante nesse sentido.

 

Te aconselho a baixar e ler com muita atenção a Nota Técnica que trata sobre a Manifestação do Destinatário.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o motivo de pedir calma. Mas tudo bem. :)

 

Acho que você não está sendo claro o suficiente.

Você quer um componente que emite NFe? Sim, o ACBr possui esse componente. E você realmente precisa de um certificado para emitir NFe.

Você quer um componente para consultar NFe e fazer downloads dos xmls emitidos? Não existe esse componente no projeto ACBr.

 

De qualquer forma, você está fazendo da maneira errada. Você deve incentivar seu cliente a exigir o XML dos fornecedores e armazenar seus próprios XMLs. Se ele não fizer isso, ele pode ter problemas.

 

Boa tarde!

 

Obrigado pela pro

 

Não entendi o motivo de pedir calma. Mas tudo bem. :)

 

Acho que você não está sendo claro o suficiente.

Você quer um componente que emite NFe? Sim, o ACBr possui esse componente. E você realmente precisa de um certificado para emitir NFe.

Você quer um componente para consultar NFe e fazer downloads dos xmls emitidos? Não existe esse componente no projeto ACBr.

 

De qualquer forma, você está fazendo da maneira errada. Você deve incentivar seu cliente a exigir o XML dos fornecedores e armazenar seus próprios XMLs. Se ele não fizer isso, ele pode ter problemas.

 

Boa tarde!

 

Obrigado pela pronta atenção dada, quando ao pedido de calma, desculpe, tinha entendido que estava bravo...

Vou tentar ser o mais objetivo possível, segue em anexo, o Exemplo dentro com componente AcBR(Lazarus), é isto que gostaria de entender melhor seu funcionamento(Imagem em anexo).

post-26862-0-86150000-1406146635_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Uendel,

 

Sim, a Manifestação do Destinatário é composto por duas etapas:

 

1. A consulta;

2. A manifestação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3720 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.