Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4970 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal, sou novo no fórum e agradeço desde já a suite de componentes e a alta atividade do fórum.

Vamos lá:

Instalei sem muitos problemas, copia unit daq, dali, etc etc, aparentemente foi tudo bem.

1- Na hora de abrir o exemplo do CMC7, e compilar, ele da esse erro:

[DCC Fatal Error] ACBrLCB.pas(455): F2039 Could not create output file 'c:\program files (x86)\embarcadero\rad studio\8.0\lib\Win32\release\ACBrLCB.dcu'

2- Na hora de abrir o CHQteste, ele da esse erro(na hora de abrir ñ bem antes de ver o projeto e compilar):

Error Reading Form: 'frCHQ'

Error reading ACBrECF1.FormMsgFonte.Weight: Property Weigth does not exist. Ignore the error and continue? NOTE: Ignoring the error may cause components to be deleted or property values to be lost.

3- Boleto

O delphi XE vem com o Rave Reports 9 be, porém eu uso nos meus projetos pessoais o FastReport(indiscutivelmente o melhor), mas o boleto exige Quick ou Fortes. Onde eu posso conseguir uma versão compatível tanto com o XE quanto o ACBR do Fortes Report? pq até onde eu sei o projeto tinha sido cancelado a anos e anos atrás.

• Fundadores
Postado

Acredito que você não tenha instalado os componentes corretamente... (não é necessário copiar ou mover nenhum arquivo fonte)

Por favor certifique-se de ter lido atentamente as instruções de instalação no arquivo LEIA-ME.TXT

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Consultores
Postado

Olá pessoal, sou novo no fórum e agradeço desde já a suite de componentes e a alta atividade do fórum.

Vamos lá:

2- Na hora de abrir o CHQteste, ele da esse erro(na hora de abrir ñ bem antes de ver o projeto e compilar):

Error Reading Form: 'frCHQ'

Error reading ACBrECF1.FormMsgFonte.Weight: Property Weigth does not exist. Ignore the error and continue? NOTE: Ignoring the error may cause components to be deleted or property values to be lost.

Quanto a esse erro, não é nada de mais. Você pode ignorar pois não vai deletar nenhum componente. É que o .dfm está faltando mesmo a propriedade Weigth. Vou abrir no Delphi 7 aqui e postar uma correção mais tarde

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

Obrigado pelas respostas pessoal!

Especificamente ao @EMBarbosa, uma pergunta:

Após vc fazer essas alterações eu posso aqui simplesmente atualizar pelo SNV e mandar recompilar, tudo certo?

Quanto a minha gambiarra de Copiar as Units, Res e DFMs necessárias para a pasta "C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio\8.0\lib\win32\release", no fim da no mesmo, eu procurei aqui pelo IDE Insight e achei ele dentro do Options, não tem mais o Enviroment Options no Menu Tools no XE, isso q me fez gerar essa gambiarra.

Vou tentar desinstalar tudo e instalar denovo pra ver, pq parece q ñ foi suficiente adicionar os patchs pedidos no TXT:

"Fontes\ACBrSerial" "Fontes\ACBrComum", ainda faltava mais units de outros lugares.

O arquivo LEIA-ME.TXT está desatualizado? Sei que ele não menciona o XE, e talvez não mencione novos diretórios a incluir, etc.

Obrigadão pessoal, vcs são d+

• Consultores
Postado

Obrigado pelas respostas pessoal!

Especificamente ao @EMBarbosa, uma pergunta:

Após vc fazer essas alterações eu posso aqui simplesmente atualizar pelo SNV e mandar recompilar, tudo certo?

Sim. Mas como disse, você pode ignorar que ele mesmo vai corrigir.

Quanto a minha gambiarra de Copiar as Units, Res e DFMs necessárias para a pasta "C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio\8.0\lib\win32\release", no fim da no mesmo, eu procurei aqui pelo IDE Insight e achei ele dentro do Options, não tem mais o Enviroment Options no Menu Tools no XE, isso q me fez gerar essa gambiarra.

Não é recomendado você fazer isso. Isso é uma gambiarra mesmo. O Enviroment Options fica no Menu Tools -> Options -> Enviroment Options se não me engano (pelo menos do Delphi 2010 é assim). Lá você vai encontrar Delphi Options -> Library - Win32 -> Library path.

O arquivo LEIA-ME.TXT está desatualizado? Sei que ele não menciona o XE, e talvez não mencione novos diretórios a incluir, etc.

Não. Ele não está desatualizado. É que ele não menciona onde fica tudo em cada versão específica. E sim você precisa adicionar o path de todos os componentes que usa, não só o do ACBrComum e o ACBrSerial.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Postado

@EMBarbosa

Nusss agora que fui entender, eu achando q vc tava dando abraços em meu nome, mas tava dando abraços no seu nome.

Me chamo Elton também... kkkkk :lol:

• Consultores
Postado

hahaha :lol:

Legal xará! :D

Vê lá, se não conseguir por algum motivo fazer tudo funcionar você avisa.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• Este tópico foi criado há 4970 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.